Arrowverso Wiki
Advertisement

"A Agência do Tempo não vai permitir que você altere a história."
"César não altera a história, ele a cria.
"
Ava Sharpe e Júlio César[fonte]

Caio Júlio César (morto em 15 de março de 44 a.C.), conhecido simplesmente como Júlio César, foi o amante de Cleópatra e o último governante da República Romana.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Quando jovem, Júlio César foi capturado por piratas em troca por um resgate caro no valor de 50 talentos de prata. Os pais de César pagaram o preço, mas antes de ser solto, Júlio declarou aos piratas que iria matá-los um por um. Eventualmente, Júlio cumpriu sua promessa.[1]

Em algum momento, Vandal Savage foi um dos assistentes de César.[2] César levou oito anos, incluindo a morte de inúmeros centuriões, para conquistar a Gália.[1]

Em algum momento, César teve um breve caso com Cleópatra.[3]

Mudando a história[]

Em 49 a.C., Pompeu declarou para César que iria cortar sua cabeça por ter desafiado as ordens do Senado da República Romana. Ele e suas tropas armaram um acampamento em Cisalpine Gaul para se preparar para sua marcha ao Rubicão. Na noite de sua marcha, César se preparou e galopou pelos campos, mas foi teletransportado para uma praia em Aruba, 2017.

Sara desafia Júlio César

César prestes a enfrentar Sara.

César se aproximou de Mick Rory e anunciou seu plano de conquistar o mundo. Ele foi nocauteado e sequestrado por Rory, que o amarrou em sua casita. No entanto, César conseguiu escapar. À tarde, ele foi desafiado para um duelo por Sara Lance. César a enfrentou, confiante de que venceria, mas acabou sendo facilmente derrotado. Ele então foi levado para a Waverider, onde foi aprisionado em uma cela. Algum tempo depois, Sara o visitou para pedir por um conselho.

Eventualmente, Sara e Nate Heywood levaram César de volta para seu tempo. Sara usou um apagador de memórias para apagar as memórias de César e manter a linha do tempo intacta. No entanto, Júlio conseguiu roubar um livro de história, chamado de Ascensão de Roma, de Nate.

Aberração: Usando o conhecimento do livro, César foi capaz de garantir que o Império Romano nunca caísse, e eventualmente conquistou todo o mundo. Os Estados Unidos nunca veio a existir, e em seu lugar estava Magna Hesperia.

Linha do tempo atual: Antes de marchar para o Rubicão, César foi atacado por alguns agentes da Agência do Tempo. Os agentes foram mortos, enquanto Ava Sharpe foi sequestrada. Quando César deu início à sua marcha, as Lendas o atacou. Seu batalhão foi derrotado, e Rory, como vingança, deu um soco em César. Após isso, a Agência do Tempo apagou as memórias de Júlio e seu exército, fazendo a linha do tempo voltar ao normal.[1]

Servindo a Mallus[]

Depois que Mallus escapou de sua prisão, ele voltou no tempo e usou seus poderes para transformar César, Freydís e Edward Teach em seus generais. César e seus companheiros foram até Salvation, Dakota do Norte, em 1874 para confrontar as Lendas e o xerife Jonah Hex. Eles deram algumas horas para entregar os Totens da Zambézia, caso contrário, todos daquela cidade iriam morrer.

Tropas de Mallus confrontando Sara

César e os outros generais de Mallus.

No dia seguinte, os três voltaram à Salvation acompanhados por seus respectivos exércitos. Eles se encontraram com Sara, que estava segurando os totens como pedido. César declarou que não havia vergonha em rendição. Porém, Sara negou a oferta e fugiu com os totens. César a perseguiu até um bar, onde enfrentou Mick mais uma vez. Quando Mallus apareceu em Salvation, César e os outros pararam de lutar e fizeram reverência ao novo deus.

Depois que Mallus foi morto pelas Lendas, a Agência do Tempo devolveu César e os romanos para seu período do tempo.[4]

Guerra Civil e morte[]

Presumivelmente após ser desafiado pelo Senado, Júlio e sua legião marcharam até o Rubicão, dando início a uma guerra civil.

Em algum momento, ele se tornou o ditador do Império Romano.

Em 15 de março, o dia conhecido como Idos de Março, de 44 a.C., Júlio César foi assassinado por Brutus, Cássio e outros senadores no Teatro de Pompeia.[1]

Pós-Crise[]

A vida de Júlio César na Terra-Prime permaneceu o mesmo.[3]

Legado[]

Os Idos de Março se tornou popularmente conhecido. A morte de César deu início ao fim da República Romana e ao começo do Império Romano. Além disso, César se tornou uma figura conhecida na cultura pop; dando origem a expressão "Pelo fantasma de César!".

Personalidade[]

Júlio César era conhecido por ser um homem com grande honra, mas com ambições megalomaníacas. Ele desejava conquistar todo o mundo, independente do período do tempo em que se encontrava. Seu orgulho foi ferido após ser derrotado por uma mulher em combate, no entanto, sua opinião sobre Sara Lance acabou mudando, e passou a considerá-la como uma "guerreira amazona".

Habilidades[]

  • Pico da condição física humana: Como um estimado general de guerra, César estava em notável forma física com excelente condicionamento.[1]
  • Intelecto de alto nível/Mestre tático/Líder: César era um homem de intelecto impressionante, capaz de se tornar um cônsul de Roma, liderar seus exércitos e mais tarde assumir o cargo de ditador. Mesmo preso em uma época diferente, ele quase não ficou perturbado e, em vez disso, estava pronto para conquistar um novo mundo. Usando sua experiência em assumir riscos, César conseguiu aconselhar Sara Lance sobre como lidar com seus problemas. César também era um estrategista direto, pois foi capaz de atrair os agentes da Agência do Tempo para uma armadilha e sequestrar Ava Sharpe.[1]
  • Combatente corpo-a-corpo experiente: Julius treinou em combate desarmado a tal nível que foi capaz de escapar de suas amarras e incapacitar Mick Rory, que é um lutador muito capaz por si só. No entanto, César foi facilmente derrotado por Sara e mais tarde por Mick com um único soco durante o segundo confronto. Em seu terceiro confronto com Mick, César foi facilmente derrotado.[1]
    • Espadachim: Como membro e líder do exército romano, Júlio foi treinado na luta com espadas. No entanto, suas habilidades eram muito inferiores às de um membro da Liga dos Assassinos, levando à sua derrota nas mãos de Sara.[1]

Habilidades anteriores[]

  • Conhecimento do futuro: Usando um livro do século XXI, César pôde corrigir os erros que estava destinado a cometer. No entanto, depois que sua memória foi apagada pela Agência do Tempo, ele não se lembra mais disso.[1]

Equipamento[]

  • Armadura romana: César usava uma armadura durante suas batalhas na guerra.
  • Espada: César manuseava uma espada como arma principal durante suas batalhas.

Aparições[]

Flash[]

2ª Temporada[]

4ª Temporada[]

9ª Temporada[]

Lendas do Amanhã[]

1ª Temporada

3ª Temporada

5ª Temporada

Por de trás das câmeras[]

  • Na vida real, Júlio César (100 a.C. - 44 a.C.) foi um líder militar e político romano que desempenhou um papel crucial na transformação da República Romana no Império Romano.

Referências[]

Advertisement