FANDOM

Jacqueline Nimball
Jacqueline Nimball
Informação
Ocupações Criminosa
Trabalhadora de manutenção de prisão (anteriormente)
Estado atual Desconhecido
Intérprete Brooke Smith
Fonte

Jacqueline Nimball é uma criminosa e ex-funcionária de manutenção da Prisão de Segurança Máxima de Van Kull. Jacqueline ficou muito próxima de Winslow Schott Sr. durante seu período de trabalho na prisão, tornando-se tão próxima que chegou a confiar nela para continuar seu trabalho quando ele morresse. Enquanto tentava matar a esposa de Winslow, Mary McGowan, Jacqueline foi então detida pelo filho de Schott, Winn Schott.

Biografia

Encontrando o Toyman

Em algum momento enquanto trabalhava na Prisão Máxima de Segurança Van Kull, Jacqueline conheceu e se aproximou com o Toyman. Schott contou a ela tudo sobre seu filho e esposa e como eles nunca o visitaram enquanto ele estava doente.

Eventualmente Schott morreu de sua doença, deixando Jacqueline todo o seu conhecimento e brinquedos.

Vingança sobre Mary e Winn

Antes do funeral de Toyman, Jacqueline foi capaz de colocar uma bomba em seu caixão e enquanto Kara Danvers, Alex Danvers, Winn Schott e Mary McGowan assistiram seu caixão ser baixado no chão, Jacqueline detonou a bomba, mas pouco antes de matar alguém, Supergirl voou e conseguiu se usar para bloquear a explosão.

Mais tarde, ela enviou um enorme exército de macacos voadores robóticos para a sede do D.E.O. na tentativa de matar Mary e Winn, mas Supergirl conseguiu destruir todos eles e salvar as duas vítimas tentadas. Enquanto Mary e Winn estavam desmontando uma vez dos macacos, Mary notou um logotipo de uma empresa de brinquedos que parecia familiar para ela e foi para lá sozinha. Quando ela chegou lá, ela foi agarrada por uma garra mecânica gigante quando Jacqueline se virou e se revelou. Jacqueline disse a Mary que ela conheceu Winslow na prisão enquanto trabalhava como mantenedora e que está cumprindo seus desejos finais, a morte de sua esposa e filho. No entanto, antes que Jacqueline pudesse matar Mary, a equipe da Supergirl apareceu e Winn conseguiu tirar a mãe da garra mecânica. Jacqueline então atirou na tela atrás das duas e estava prestes a atirar nelas, mas Winn a distraiu o suficiente para ter um de seus macacos voando dentro do prédio. Ele tentou derrubá-la, mas ela tirou um yo-yo e envolveu-o no pescoço, mas ele conhecia os brinquedos de seu pai e cortou a corda com lâminas de barbear que saíram do yo-yo e depois esfaqueou Jacqueline na perna enquanto Mary empurrava o guindaste mecânico dentro dela, derrubando-a no chão. O destino de Jacqueline depois disso é desconhecido.

Personalidade

Jacqueline é uma mulher extremamente inteligente e foi capaz de aprender rapidamente todos os truques do Toyman. Ela também parece ser muito leal e não trairia o homem que ela admirava.

Habilidades

  • Engenheira especialista: Jacqueline é uma engenheira experiente, treinada por Toyman e capaz de programar e controlar macacos voadores. No entanto, notou-se que seu design era em geral muito mais grosseiro e desleixado do que a habilidade de Toyman.
  • Atiradora de precisão habilidosa/Armas de fogo: Jacqueline é habilidosa no uso de armas de fogo, já que ela foi capaz de fotografar uma tela de longe.

Aparições

Supergirl

3ª Temporada

  • "Schott Through The Heart"

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC, Jack Nimball foi um breve usurpador do apelido Toyman e um criminoso sem sucesso. Depois de ser espancado várias vezes pelo Super-Homem e Toyman primário, Winslow Schott, Jack o matou com um pássaro de brinquedo mecânico, alegando que ele havia profanado o nome de Toyman.