FANDOM

Jake Simmons
Civil - Deathbolt

Jake Simmons

Informação
Ocupações Assaltante de banco
Terrorista
Estado atual Morto
Intérprete Doug Jones
Alter ego Deathbolt
Fonte

Jake Simmons (morto em maio de 2015), apelidado de Deathbolt por Ray Palmer, era um meta-humano que tinha o poder de absorver eletricidade, o que ele poderia usar para gerar feixes de plasma de seus olhos. A fonte de sua mutação não está clara, como ele sabia que não estava em Central City durante a explosão do acelerador de partículas. Ele foi preso no acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R., mas ele, juntamente com o resto dos meta-humanos presos, foi finalmente libertado por Leonard Snart e Lisa Snart. No entanto, ele foi morto por Leonard com a arma de frio, aparentemente porque Simmons devia dinheiro Snart.

Biografia

Em 11 de dezembro de 2013, Simmons estava no Departamento de Polícia de Opal City. Por meios desconhecidos, como ele não estava em Central City naquela noite, ele ganhou poderes meta-humanos.

Atividade criminosa em Starling City

Como as notícias continuavam informando que Roy Harper virando-se como Arqueiro, Simmons viajou para Star City para tirar proveito de não haver mais atuação "Arqueiro". Ele usou seus poderes para matar dois guardas em um banco e decolou com o dinheiro que ele tomou. Depois de deixar o banco, ele foi confrontado pelo Átomo. Simmons explodiu o Átomo com plasma, mas o Exoesqueleto A.T.O.M. impediu o plasma de matá-lo. O Átomo lançou eletricidade para ele, mas ele simplesmente absorveu a eletricidade. Os dois então se comprometeram em uma luta de punho onde Simmons começou a estrangular o Átomo com uma corrente, o que resultou com o Átomo conseguindo voar apenas para acabar batendo em uma lixeira, danificando seu traje no processo. Mais tarde, ele encontrou Felicity Smoak na usina e manteve-a refém. O Átomo chegou e salvou Felicity. Oliver assumiu o controle do terno de Ray por um link remoto que aproveitava as habilidades do Átomo juntamente com suas próprias proezas de batalha. O link foi bem sucedido no início até que Simmons ganhou a vantagem e destruiu o link remoto, deixando Ray indefesa. Jake estava prestes a matá-lo até Oliver dar a Ray o incentivo que ele precisava para vencer Simmons. Ray segurou a mão sobre os olhos de Simmons e refletiu sua explosão de olho de volta em seu rosto e então passou a vencer Jake até a inconsciência. Mais tarde, Simmons foi colocado no acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. por Cisco e Ray. Cisco chegou à conclusão de que Simmons não estava em Central City na noite da explosão, mas em Opal City, o que fez com que ambos se perguntem como Simmons obteve seus poderes.

Tempo no Acelerador de partículas

Depois que Simmons foi encarcerado no acelerador de partículas, Cisco e Ray perguntaram a Simmons para descobrir sua lista de alergias, mas Simmons ficou irritado e tentou socar Ray, carregando seu punho com plasma. No entanto, a Cisco tinha equipado a célula de Simmons com um campo eletromagnético que quebrou o plasma para baixo em líquido, transformando o plasma em água

Escape do Acelerador de partículas

Depois de ter sido sedado por ter um gás knockout pulverizado em sua cela, Simmons foi transferido dos Laboratórios S.T.A.R. em um caminhão com os outros meta-humanos. Ele e os outros meta acordaram e começaram a se mexer, com ele lutando com Kyle Nimbus em particular. No entanto, Leonard e Lisa Snart sabotaram o caminhão, e Simmons e os outros escaparam. Na batalha que se seguiu, Mark Mardon atingiu o Flash com um raio e bateu no chão, e Simmons aproveitou a oportunidade para se mudar para tentar matá-lo. No entanto, Leonard o matou com uma explosão no rosto de sua arma de frio antes que ele pudesse fazê-lo. Quando perguntado por que ele o matou por Mardon, Snart afirmou que Simmons lhe devia dinheiro.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Absorção de eletricidade: Simmons conseguiu absorver eletricidade para se alimentar. No entanto, muita eletricidade pode sobrecarregá-lo.
  • Geração de plasma:  Simmons foi capaz de disparar feixes de plasma através de seus olhos e cobrar os punhos com a energia para criar ataques fortes.
  • Durabilidade super-humana: Simmons parece ter maior durabilidade.

Fraquezas

  • Técnica de amortecimento de energia: os poderes de Simmons não podiam funcionar enquanto ele estava preso no acelerador de partículas.
  • Campos eletromagnéticos: a energia de plasma que Simmons gera do seu corpo pode ser transformada em água se exposta a campos eletromagnéticos.

Aparições

Arrow

Temporada 3

  • "Broken Arrow"

The Flash 

Temporada 1

  • "Rogue Air"

Temporada 2

  • "Family of Rogues" (mencionado)

Trivia

  • Jake é um dos poucos indivíduos a se tornar um meta-humano sem o uso de um acelerador de partículas .

Por trás das cenas

  • Jake Simmons é notadamente o primeiro  meta-humano a aparecer na Arrow não em relação a um cruzamento com o Flash, que é meta-humano centrado. O segundo é Jeremy Tell.
  • Em uma cena excluída, Caitlin Snow informa Barry Allen que Jake é um vegano.