Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de Trapaceiro, veja Trapaceiro (desambiguação).

James Jesse é um criminoso psicopata conhecido como Trapaceiro e considerado como a pessoa mais perigosa de Central City. Ao longo de sua carreira, James matou 10 civis e 2 policiais. Ele é também o pai de Axel Walker, o ex-namorado de Zoey Clark e um inimigo do Flash.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Carreira criminosa[]

Ficha criminal de James Jesse

Ficha criminal de James Jesse.

No passado, James namorou com Zoey Clark. Em algum momento, James se tornou um criminoso conhecido como "Trapaceiro", enquanto Zoey se tornou sua assistente chamada "Prank".[1] Durante sua carreira, James realizou diversos ataques terroristas por Central City, e matou ao menos 10 civis e 2 policiais.[2] Em algum momento, Zoey deu à luz ao filho de James, Axel Walker, mas James os deixou para continuar sua carreira criminosa. Em algum momento, ele foi capturado pelo DPCC e preso na Penitenciária Iron Heights.

Em algum momento antes de 2005, James começou a conversar com seu filho, Axel, através de cartas, convencendo-o a se tornar o novo Trapaceiro, mas escondendo a verdade sobre sua paternidade. Pelos próximos 10 anos, eles continuaram conversando e se tornando próximos.

Em 2010, uma psicóloga criminal começou a conversar com James, mas ele a convenceu em se suicidar. Após isso, o Carcereiro Gregory Wolfe construiu uma cela isolada para colocar James.[2]

Se unindo com seu filho[]

Cinco anos depois, Joe West e Barry Allen visitaram James na prisão depois que um novo Trapaceiro surgiu na cidade. James alegou furiosamente que não estava envolvido com esse indivíduo e demandou que matassem-o antes que ele sujasse sua reputação. James então recomendou que eles procurassem por pistas em seu antigo esconderijo. Quando eles não encontraram nada, eles retornaram à Iron Heights. James revelou que tinha uma bomba poderosa o suficiente para destruir Central City.

Algum tempo depois, Axel tirou James da prisão e eles sequestraram Henry Allen, devido a sua conexão com o DPCC. Enquanto aguardavam o próximo passo de seu plano, Axel perguntou porque ele foi escolhido para ser o novo Trapaceiro. James então revelou que ele era seu pai. À noite, os dois começaram a trabalhar no grande plano de James.

Flash confrontando os Trapaceiros

Os Trapaceiros sendo confrontados pelo Flash.

Durante um evento organizado pelo prefeito Anthony Bellows na prefeitura, James e Axel se disfarçaram como garçons. Eles envenenaram as bebidas do evento e aguardaram exatamente uma hora antes de agirem. A dupla então se revelou, anunciando seu plano e revelando sobre o envenenamento das bebidas. James explicou que assim que os reféns transferissem dinheiro para suas contas bancárias, eles iriam receber o antídoto. O Flash apareceu para confrontá-los, mas Jesse colocou uma bomba cinética no braço do velocista. Eventualmente, o Flash conseguiu se livrar da bomba e derrotar pai e filho. Percebendo que havia sido derrotado, James revelou a localização de Henry.[2]

Atacando o Natal[]

Seis meses depois, Mark Mardon libertou James e Leonard Snart de Iron Heights. Mardon ofereceu uma chance aos dois para matar o Flash. Enquanto Snart recusou a oferta, James aceitou alegremente. Mais tarde, o Trapaceiro filmou um vídeo anunciando sua intenção de matar o Flash. Quando o primeiro plano não funcionou, James e Mardon partiram para o plano B. James se vestiu como Papai Noel e entregou bombas como presente para crianças.

O Trapaceiro e Mago do Tempo contra Flash

O Trapaceiro prestes a atacar o Flash.

Ao encontrar o velocista, Mardon exigiu que o herói se rendesse e deixasse ser torturado, caso contrário eles iriam explodir as bombas. O Flash concordou com os termos e se entregou. Depois de atacar o herói por alguns minutos, Mardon pediu para que James o finalizasse. Jesse pegou uma faca e se preparou para atacá-lo. no entanto, a Equipe Flash se livraram das bombas. O Flash então se levantou e amarrou James, enquanto nocauteou Mardon.

Após isso, os dois foram levados para Iron Heights.[3]

Fuga[]

Dois anos depois, James conseguiu escapar da prisão de alguma forma. No entanto, ele não entrou em contato com Axel ou Zoey.[1]

Crise nas Terras Infinitas[]

James, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), foi morto quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-1 em 10 de dezembro de 2019.[4] Graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, ele foi ressuscitado em um novo universo um mês depois.

Pós-Crise[]

Pouco se sabe sobre a vida de James na Terra-Prime, a não ser pelo fato de que ele existe nesse universo.[5]

Personalidade[]

Habilidades[]

  • Intelecto de nível genial/Estrategista: Apesar de sua natureza perturbada, James Jesse se descreve como "tremendamente criativo", provando ser muito astuto e metódico em seus esquemas. Ele é muito paciente e bem preparado, tendo aproveitado o tempo preso na prisão para planejar sua fuga e ao mesmo tempo preparar seu próximo crime. Embora eles nunca tenham se conhecido ou lutado antes, Jesse também foi capaz de levar em consideração a aparência do Flash e sua supervelocidade. Meses após ser derrotado pelo Flash, a parede da cela de James estava coberta com desenhos de como o Flash poderia morrer de sua maneira criativa.
    • Engenheiro especialista/especialista em explosivos: Através de seus vários ataques terroristas, James mostrou-se um químico e mecânico muito talentoso, capaz de produzir um tipo único de bomba. Dizia-se que apenas ele conhecia a fórmula dos produtos químicos em suas bombas, que James ensinou a seu filho, Axel Walker. Ele também é capaz de projetar uma bomba cinética muito sofisticada feita especialmente para o Flash.
    • Manipulação: James provou ser muito manipulador e um ator capaz, fingindo de forma convincente ignorância e ódio por alguém que usa seu título.

Fraquezas[]

  • Instabilidade mental: James aparenta ter uma doença mental que o torna instável e um maníaco. Ele não se importa com inocentes ou com a vida, e apenas quer que suas "piadas" sejam feitas. Ele considera ser chamado de "insano" como um elogio.

Aparições[]

Flash[]

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Quadrinhos[]

EARTH-PRIME[]

Curiosidades[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o nome verdadeiro do Trapaceiro era Giovanni Giuseppe, enquanto "James Jesse" era apenas um alter-ego e o "reverso" de Jesse James. Sua primeira aparição ocorreu em Flash #113 (julho de 1960).
  • Em "Os Trapaceiros", as fotos de James Jesse em seu auge como Trapaceiro foram retiradas dos episódios de Flash, série de 1990, onde Mark Hamill interpretou uma versão do personagem. Foi revelado em "Túnel do Tempo, Parte 1" que a série se passa na Terra-90.
    • Nesse mesmo episódio, James diz para Axel que "eu sou seu pai". Isso é uma referência ao papel de Hamill como Luke Skywalker na franquia Star Wars.
    • Na cela de James, é possível ver alguns desenhos nas paredes. Esses retratos mostram-o usando seu traje clássico da série de 1990.

Referências[]

Advertisement