Arrowverso Wiki
Advertisement

Jarhanpurianos são uma espécie do planeta Jarhanpur que, após sua destruição, se mudaram para a Terra.

Visão geral[]

História[]

Pré-Crise[]

Após a destruição de seu planeta, Jarhanpur, um grupo de jarhanpurianos se mudaram para a Terra. Eles fundaram uma organização chamada Leviatã[1] e estiveram envolvidos em inúmeras catástrofes naturais que aconteceram no planeta.[2]

Quando Lena Luthor desafiou o Leviatã, Rama Khan foi enviado para matá-la, mas acabou falhando. Ele decidiu usar a Acrata para causar uma erupção e destruir National City, mas seu plano foi impedido pelos Superamigos. Após isso, o título de "Guardião da Terra" foi tirado de Rama Khan e dado para Gamemnae.[2]

Pós-Crise[]

Após a destruição de Jarhanpur, cinco da espécie se mudaram para a Terra. O grupo se escondeu em uma espaço-nave que emitia uma radiação letal para pessoas que não fossem jarhanpurianas.[3]

Em algum momento, o grupo criou a organização Leviatã. Através dos séculos, eles operaram em segredo, orquestrando diversos eventos catastróficos relacionados ao planeta. Sua existência foi registrada em literaturas.[4]

Três jarhanpurianos tentaram matar a Supergirl e os Superamigos, mas foram engarrafados por Querl Dox.[3] Lex Luthor roubou a garrafa e a usou para adquirir os mesmos poderes que os jarhanpurianos, enquanto Gamemnae foi morta pela equação anti-vida.[5] Não se sabe o que aconteceu com Rama Khan, Tezumak e Sela após esse ocorrido.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Regeneração: Os jarhanpurianos possuem um fator de cura extremamente potente. Isso permite que eles levem apenas meros segundos para se curarem de seus ferimentos e cicatrizes. Essa regeneração é o que os torna, essencialmente, imortais.
    • Reconstrução: Os jarhanpurianos conseguem reconstruir seus corpos físicos mesmo que eles sejam destruídos.[3]
  • Longevidade: Os jarhanpurianos vivem por muito mais tempo que os humanos. Os primeiros jarhanpurianos chegaram à Terra milhares de anos atrás e continuam vivos na era moderna do planeta.
  • Fisiologia única: Aparentemente, os jarhanpurianos possuem poderes individuais, variando de indivíduo para indivíduo. Por exemplo; Rama Khan possui poderes de geocinese, enquanto Gamemnae possui capacidades tecnocineses.

Fraquezas[]

  • Jarhanpurium: Assim como a kryptonita é letal para os kryptonianos, o Jarhanpurium é extremamente letal para os Jarhanpurianos. O minério é capaz de deixá-los sem seus poderes.[5]

Jarhanpurianos conhecidos[]

Aparições[]

Supergirl[]

Referências[]

Advertisement