FANDOM

Jefferson Pierce
Civil - Raio Negro

Jefferson Pierce

Informação
Ocupações Professor
Diretor (anteriormente)
Vigilante (em segredo)
Estado atual Vivo
Família Alvin Pierce (pai; morto)
Lynn Stewart (ex-esposa)
Anissa Pierce (filha)
Jennifer Pierce (filha)
Universo de origem Desconhecido
Intérprete Cress Williams
Alter ego Raio Negro
Fonte
Jefferson "Jeff" Pierce (nascido em 12 de Setembro de 1974)[1] é o antigo diretor da Garfield High School e também uma figura respeitosa na comunidade de Freeland, fazendo-o ser apelidado como "Jesus Negro"[2]. Em algum momento, durante sua juventude, ele foi vacinado e tornou-se um meta-humano. Com poderes baseado em eletricidade, ele opera como o vigilante Raio Negro.

Antes de sua Terra ser destruída, Jefferson foi salvo pelo Pária e levado até a Terra-1, onde ajudou a Equipe Flash a destruir o Canhão de Antimatéria. Ele, e outros heróis, morreram pela antimatéria.[3]

Biografia

Para ser finalizada...

Vida anteriormente

Filho de Alvin Pierce, Jefferson nasceu em 12 de Setembro de 1974.[1] Em algum momento, Jefferson foi vacinado por seu pai e isto o fez adquirir super poderes.[4] Uma vez, Jefferson assistiu Tobias Whale assassinar seu pai.[5] Jefferson assistiu ao funeral de seu pai, enquanto Peter Gambi o viajava de longe. Uma noite, aos treze anos, Jefferson participou de um protesto, sendo perseguido até um beco e, acidentalmente, ativou seus poderes pela primeira vez e os nocauteou. Ele correu para outro beco, onde esmaiou por absorver eletricidade de uma cerca elétrica. Ele foi encontrado por Gambi, que descobriu sobre os poderes de Jefferson e começou a criá-lo. Aos quinze anos, os poderes de Jefferson se manifestaram completamente.[4] Para ajudá-lo a superar a perda de seu pai, Gambi começou a distrair Jefferson ensinando-o história.[6]

Início e fim do Raio Negro

Em algum momento, Jefferson começou a ser treinado em luta e tática por Gambi. Antes de virar completamente um herói, Jefferson fez "umas coisas aqui e ali".[7] Jefferson voltou para Freeland com sua esposa, Lynn Stewart, e suas duas filhas, Anissa e Jennifer. Com o surgimento da Gangue 100, Jefferson percebeu que as pessoas de Freeland estavam perdendo a esperanças, e notou que poderia utilizar seus poderes para fazê-las recuperar a esperança.[4] Jefferson decidiu se tornar um super-herói chamado de Raio Negro, ajudado por Gambi - que criou seu traje.[2]

Após anos de luta contra os 100, isto causou uma ruptura no relacionamento com sua família. Lynn implorou para que ele desistisse de ser um super-herói, e Jefferson optou por se aposentar como Raio Negro e focar em sua família, apesar de se divorciar com ela. Jefferson então voltou para educar a próxima geração como diretor da Garfield High School em 2011, dizendo que já salvou mais vidas lá do que como Raio Negro.[2]

Crise de 2019

Toda Freeland, assim como sua Terra, foi desintegrada por uma onda de antimatéria. Antes de ser apagado da existência, Jefferson brilha e desaparece.[8]

É revelado que ele havia sido levado até Central City da Terra-1, onde conheceu Pária, seu salvador, e a Equipe Flash. Por ter acabado de ver seu mundo, e família, ser desintegrado em sua frente, Jefferson atacou Nevasca, mas seu ataque foi interrompido por Barry Allen. Jefferson confronta Pária por tê-lo salvado ao invés de sua família, mas guarda seu ódio de lado para ajudar os outros heróis a salvar os universos. Ele foi responsável por conter a energia ao redor do Canhão de Antimatéria, para que Barry e os outros heróis pudessem destruí-lo. Jefferson enfraqueceu por conta da enorme quantidade de energia que absorveu, e foi agradecido pelo Flash da Terra-90. No momento em que o Flash da Terra-90 assumiu o sacrifício de Barry Allen, o local tornou-se instável. Cisco Ramon abriu uma brecha, onde todos, incluindo Jefferson, atravessaram.

Na Waverider, Jefferson é apresentado aos diversos heróis e se surpreende ao ver dois Superman. Ele e Barry conversam as perdas que tiveram e sua família, após isto ambos se tornam amigos. Em seguida, ele viu a Precursora chegar na nave e assiste ela atacar John Diggle. Jefferson tenta atacá-la após ver o Superman ser derrotado, mas ele, e os outros heróis, são derrotados pela Precursora. Após o Monitor ser morto, a Terra-1 ser destruída e a antimatéria se aproximar da nave, Jefferson assistiu Pária teleportar os sete Paragons para outro lugar, salvando-os da destruição. Jefferson - e Superman, Iris West-Allen, Ralph Dibny, Diggle, Pária e a Precursora - foi morto pela antimatéria, que foi capaz de alcançar a nave.[3]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia Meta-humana: Jefferson adquiriu suas habilidades por receber uma vacina. Ele possuí a habilidade de gerar, criar e manipular eletricidade de ambas as mãos e de seu corpo inteiro.
    • Eletrogênese/Eletrocinese: Jefferson consegue gerar eletricidade de seu corpo, podendo manipulá-la e controlá-la. Ele também pode manipular eletricidade ao seu redor. De acordo com Lynn Stewart, Jeff só pode controlar eletricidade de uma fonte, canalizando através de seu corpo, mas não pode criar ou gerar. Quando ele utiliza seus poderes elétricos, seus olhos brilham.[2]
      • Absorção de eletricidade: Jeff pode se carregar com eletricidade quando próximo de fontes elétricas, sem mesmo fazer contato com ela. Ele também pode redirecionar a eletricidade até ele.[2] Ele também pode absorver a eletricidade que sua filha Jennifer Pierce gera, energizando-o após perder seus poderes ou quando, temporariamente, morreu.
        • Disparos elétricos: Jefferson consegue disparar energia de ambas mãos, utilizando-as como um ataque em seus oponentes. Ele pode arremessá-los a longas distâncias, e também segurar seus oponentes no ar.[2]
        • Construções elétricas: Usando seus poderes de eletrocinese, Jefferson pode criar objetos físicos através da eletricidade.
          • Escudos elétricos: Jefferson é capaz de construir um escudo para protegê-lo.[9]
          • Chicotes elétricos: Jefferson consegue manifestar sua energia elétrica em forma de chicotes, permitindo-o puxar seus adversários para mais perto ou arremessá-los.
        • Imunidade a eletricidade: Jefferson é imune a qualquer arma ou ataque elétrico. Ele também pode redirecionar o ataque de volta para o oponente, como demonstrado quando um policial usou um taser elétrico para atacá-lo.[2]
        • Voo: Após seu traje ser atualizado, Jefferson pode utilizar sua eletricidade para permiti-lo voar.[10]
      • Fator de cura acelerado: Jefferson possuí um fator de cura acelerado, permitindo-o curar-se de seus ferimentos mais rápido que o normal. Porém, de acordo com Lynn Stewart, ele não se cura tão rápido quanto antigamente, mas ainda possuí um fator mais rápido que um humano.[5]
      • Manipulação vocal: Jefferson possuí a habilidade de manipular sua voz. Ele vibra as cordas vocais com sua própria eletricidade, fazendo sua voz ficar mais profunda do que o normal.[5]

Equipamento

  • Traje de Raio Negro: Durante suas atividades heroicas, Jefferson utiliza um traje protetor enquanto combate o crime como Raio Negro.

Aparições

Raio Negro

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Flash

6ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

5ª Temporada

Referências

  1. 1,0 1,1 "The Book of Occupation: Chapter One: Birth of Blackbird"
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 "A Ressurreição"
  3. 3,0 3,1 "Crisis on Infinite Earths: Part Three"
  4. 4,0 4,1 4,2 "Sombra da Morte: O Livro da Guerra"
  5. 5,0 5,1 5,2 "Três Setes: O Livro de Thunder"
  6. "Justo e Injusto: O Livro dos Segredos - Capítulo 2"
  7. "Livro do Apocalipse"
  8. "The Book of Resistance: Chapter Four: Earth Crisis"
  9. "LaWanda: O Livro do Sepultamento"
  10. "Então, o Diabo trouxe a Praga: O Livro da Luz Verde"