Arrowverso Wiki
Advertisement

Jennie-Lynn Hayden[1] é a filha do falecido Alan Scott e a irmã de Todd Rice.

Depois de ser separada de seu irmão, Jennie decidiu encontrá-lo. Após receber o antigo anel do Lanterna Verde de seu pai, Jennie acabou sendo levada até Blue Valley, onde conheceu a nova formação da Sociedade da Justiça da América. Depois de ir embora da cidade, ela foi encontrada por Courtney Whitmore e Pat Dugan, que pediram por sua ajuda para lutar contra Eclipso.

Um ano depois, os poderes de Jennie e Richard Swift começaram a se mesclar, enfraquecendo a ambos. Eventualmente, eles conseguiram encontrar Todd e pediram ajuda de Courtney para libertá-lo do Instituto Helix. Após libertar Todd, Jennie, seu irmão e Richard Swift foram à Nova York para se encontrar com Sandy Hawkins.

Em algum momento antes de 2031, Jennie se tornou a vigilante conhecida como Jade.[2]

Biografia[]

Vida pregressa[]

Jennie-Lynn Hayden é a filha de Alan Scott e a irmã de Todd Rice. Ela cresceu em Milwaukee ao lado de seu irmão. Presumivelmente após a morte de seu pai, Jennie e Todd foram colocados no sistema de adoção, embora fossem separados e colocados em orfanatos diferentes.

Jennie vendo o anel brilhar

Jennie vendo o anel brilhar.

Ao completar 18 anos, Jennie foi expulsa do orfanato onde morava. Ela recebeu uma pequena caixa e perguntou se o objeto tinha algo haver com seu irmão, mas a mulher negou. Jennie se sentou nos degraus da escada e abriu a caixa, vendo que havia o carro de brinquedo de seu irmão e o anel de seu pai. O anel se levantou e começou a brilhar em uma cor verde, flutuando de um lado para o outro ao redor da garota. Eventualmente, o objeto acabou indo parar no dedo de Jennie, que começou a arrastá-la para longe.[3]

Procurando seu irmão[]

Conhecendo a Sociedade da Justiça[]

Courtney e Jennie olhando para a família Whitmore-Dugan

Jennie e Courtney sendo flagradas pelo restante da família.

Jennie foi levada até Blue Valley pelo anel.[3] Ela invadiu a casa da família Whitmore-Dugan na procura da bateria que seu pai carregava consigo durante suas missões heroicas. Apesar de ter conseguido entrar sem fazer algum barulho, sua presença foi notada pelo Cajado Cósmico. Ela foi encontrada saindo do porão da casa por Courtney Whitmore, e as duas logo começaram a lutar. Durante a batalha, a garota começou a perder o confronto, mas eventualmente saiu-se sobre melhor. Questionada sobre quem era, ela afirmou que era a filha do Lanterna Verde. De repente, Pat Dugan, Barbara Whitmore e Mike Dugan apareceram.[4]

Jennie explicou o motivo de estar na casa tarde da noite, e revelou que era a filha do Lanterna Verde. Ela descobriu que Pat é o Listrado, e teorizou que Courtney era a filha do Starman por conta dela estar usando o cajado, porém ela logo corrigiu e disse que era a enteada de Dugan. Jennie pediu para que ele a ensinasse como usar o anel. Ela foi levada ao quarto de Courtney por Barbara, onde iria passar a noite. Ela disse que estava tudo bem e que poderia dormir do sofá, mas Barbara insistiu que ficasse lá. Jennie se levantou e começou a ver as fotos em família de Courtney.

Jennie criando um carro

Jennie criando um carro.

No dia seguinte, Jennie consertou a mesa da cozinha e preparou o café da manhã para a família Whitmore-Dugan. Depois disso, Jennie e Pat foram ao Pit Stop, onde viram a nova adição da armadura de F.A.I.X.A.: um lança-chamas. Depois que Zeek foi embora, os dois continuaram a conversar sobre a lanterna e o anel. Quando tentaram abrir a bateria, a ferramenta foi lançada para longe. Pat disse que a bateria reage às emoções de Jennie, e a instruiu a usar o anel para criar algo. Depois de alguns minutos, Jennie foi capaz de criar uma projeção do carro de brinquedo de Todd. Jennie então conheceu Beth Chapel e Rick Tyler, que são a Dra. Meia-Noite e o novo Homem-Hora, respectivamente. Quando Yolanda Montez e Courtney chegaram, Jennie elogiou Yolanda, dizendo que ela tinha o "coração de um guerreiro" e que Ted Grant estaria orgulhoso dela. Courtney confrontou Jennie e perguntou se ela estava lá só por ter descoberto sobre a nova SJA, o que a deixou chateada e saiu da garagem.

Jennie absorvendo energia

Jennie absorvendo energia.

Jennie acabou voltando ao Pit Stop e continuou a conversar com Beth, Yolanda e Rick. Quando Courtney se aproximou, Jennie disse que tinha que ir. Courtney começou a se desculpar por suas ações, e, apesar de suas melhores intenções, Jennie acabou se aborrecendo depois que a garota disse que ela "tinha tudo". Jennie disse que queria encontrar seu irmão mais do que tudo, mas acabou levando-a apenas até uma "estúpida lanterna", derrubando-a no chão. A bateria, que respondia às emoções de Jennie, começou a brilhar. Em seguida, todos foram para longe da cidade depois que a lanterna começou a brilhar e estava prestes a explodir. Courtney teorizou que Jennie poderia absorver a energia da bateria antes que ela explodisse. Jennie conseguiu fazer isso, mas a lanterna acabou explodindo do mesmo jeito. Jennie foi capaz de conter a explosão, e foi vista sobrevoando seus novos amigos, comentando a eles que agora podia voar.

Depois disso, Jennie foi embora de Blue Valley.[3] Devido a sua falta de controle sobre suas emoções, Jennie acabou causando alguns incêndios pelos Estados Unidos enquanto procurava por seu irmão, incluindo incendiar um orfanato abandonado. Sem saber para onde ir, Jennie passou a morar na antiga sede da Sociedade da Justiça em Civic City.[1]

Enfrentando Eclipso[]

Jennie voltou ao antigo orfanato onde seu irmão tinha ficado, mas, ao chegar, ela descobriu que ele havia desaparecido misteriosamente. Enquanto olhava uma foto antiga ao lado de seu irmão, Jennie foi cumprimentada por Courtney e Pat.Eles perguntaram o que havia acontecido, e então Jennie explicou, e então seus olhos começaram a brilhar na cor verde, indicando que ela estava perdendo o controle de seus poderes. Ela foi acalmada por Courtney e Pat, e depois eles foram embora do orfanato.

Jennie atacando Eclipso

Jennie atacando Eclipso.

Eles voltaram para a antiga sede da SJA, onde Jennie foi atualizada sobre a história de Eclipso e o diamante negro, que a deixou surpresa. Ela também se desculpou por ter ido embora, pois sentia-se culpada por deixá-los lidar com tal ameaça por conta própria. Jennie então usou seu anel para consertar o diamante negro, que estava quebrado. Porém, de repente, as luzes do complexo se apagaram, e então Eclipso apareceu e pegou o diamante em suas mãos. Pat tentou atacá-lo, mas foi facilmente derrotado. Courtney pegou o Cajado Cósmico e tentou usá-lo, mas o objeto não disparou nada, pois ainda estava enfraquecido. Quando Eclipso começou a andar em direção de Courtney, Jennie entrou no meio e usou seu anel para atacar o monstro, que cambaleou para trás, mas eventualmente Eclipso recuperou seu controle e derrubou Jennie.[1]

Depois do ocorrido, Jennie e Pat voltaram a Blue Valley. Ao chegarem na casa da família Whitmore-Dugan sem Courtney, todos perceberam o que tinha acontecido e ficam tristes, com Beth abraçando Jennie ao perceber. Jennie foi ao quarto de Court, onde encontrou Beth. A garota disse que seus óculos estavam com lágrimas, mas tinha medo de tirá-lo. Jennie afirmou que foi seu medo que a impediu de salvar Courtney. Porém, Charles McNider, através dos óculos de Beth, afirmou que Courtney estava viva e com ele, e que o Sombra poderia tirá-los de lá, e que o anel de Jennie poderia encontrá-lo. Depois de pedir por algo do homem, um cartão, Jennie se concentrou e usou seu anel para criar um mapa de Blue Valley, onde duas sombras começaram a sair de dois lugares diferentes. Jennie e Beth foram a um lugar, enquanto Pat e Barbara foram para outro.[5]

Jennie e Beth se dirigiram ao Colégio Blue Valley, onde ela descobriu que a SJA havia enfrentado Cindy e sua equipe algumas semanas atrás. Elas encontraram um gosma preta se movendo e Jennie o atacou. No entanto, seu raio de energia não a destruiu e tal gosma entrou dentro dela. Ao voltar para casa da família Whitmore-Dugan, onde se reencontrou com Courtney e os outros membros da família. Ela começou a demonstrar exaustão e foi descansar no quarto de Courtney. Enquanto dormia, ela teve uma visão de Stargirl possuída por Eclipso, enquanto os membros da SJA e Cindy estavam caídos mortos ao seu redor.[6]

Portadores da luz atacando Eclipso

Jennie, Stargirl e Sylvester atacando Eclipso.

Jennie acordou da visão em desespero, gritando. Barbara apareceu e perguntou se estava tudo bem, e Jennie disse a mulher que Eclipso queria Courtney, e pediu para que não deixasse-a sair. No entanto, ela e os outros já haviam saído. Eventualmente, Jennie encontrou todos reunidos no centro de Blue Valley após derrotarem Eclipso. Ao lado de Stargirl, Sylvester Pemberton e Thunderbolt, Jennie usou a energia de seu anel para transformar Eclipso em uma torrada. Depois da vitória, Jennie voltou à Milwaukee para retomar sua busca por Todd.[7]

Encontrando Todd[]

Um ano depois, Jennie foi parar em Nova York. Enquanto na cidade, ela conheceu Sandy Hawkins, o sobrinho de Wesley Dodds, que a informou sobre a localização de Todd. Ela prometeu ajudá-lo a controlar seus poderes assim que salvasse seu irmão.[8]

Eventualmente, os poderes de Jennie e Richard Swift começaram a interagir com um do outro, deixando-os feridos e enfraquecidos. Os dois decidiram trabalhar juntos para encontrar uma solução para seus problemas. Em algum momento, Jennie quase incendiou um estabelecimento quando Swift chamou seu pai de "teimoso".

Courtney e Jennie encontrma Todd

Jennie e Courtney encontram Todd.

Os dois então foram parar no Instituto Helix para Reabilitação de Jovens, onde Todd estava sendo mantido preso. Eles decidiram pedir ajuda de Courtney mais uma vez. Depois de explicar a situação, o grupo começou a andar pelo complexo. Com o incentivo de Courtney, Jennie conseguiu destruir um painel de segurança. Elas encontraram Todd amarrado à uma maca.

Jennie o tocou, fazendo com que seus olhos brilhassem. No entanto, os poderes de Todd se ativaram, lançando Jennie e Courtney para trás. Ele acabou se transformando em uma sombra, fazendo com que diversos projéteis sombrios saíssem de seu corpo enquanto Jennie e Courtney o assistia.[9]

Todd implorou para que Jennie se afastasse, mas ela se recusou. Ela conseguiu ajudá-lo a controlar seus poderes momentaneamente, e quando tentou tocá-lo, uma explosão levou ela e Courtney para trás, nocauteando-as. Jennie acordou em uma sala e tentou escapar, mas seu anel não funcionou. Uma voz a alertou de que estava tentando proteger não somente ela e seu irmão, mas também o mundo.

Jennie e Todd olhando para Courtney

Jennie e Todd olhando para Courtney.

Acreditando que não poderia tocar seu irmão, Jennie começou a perder suas esperanças. Eventualmente, Courtney apareceu e conseguiu motivá-la em ajudar Todd. As duas se abraçaram e então se dirigiram até o quarto do garoto. Jennie e Todd foram parar dentro de suas mentes, onde conversaram e prometeu que sempre iria ajudá-lo. As trevas em seu anel então se transferiu para dentro do corpo de Todd. Os dois se abraçaram e acordaram no mundo real.

Após tudo, Todd concordou em ir embora com Jennie. Richard Swift se ofereceu para ajudar Todd a controlar seus poderes, o que ele e Jennie aceitaram alegremente. Swift então usou seus poderes para levá-los à Nova York.[8]

Possível futuro[]

Em algum momento antes de 2031, Jennie se tornou a vigilante Jade. Ao lado de seu irmão, ela também entrou para a SJA.[2]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

Jennie voando

Jennie usando seus poderes.

  • Habilidades através do anel do Lanterna Verde: Ao utilizar o anel, Jennie possui poderes sobre-humanos.[4]
    • Projeção de energia: Ela foi capaz de projetar energia verde, visto quando ela batalhou contra Courtney Whitmore.[4]
    • Criação de construto de energia: Usando sua imaginação, Jennie é capaz de usar a energia verde do anel para construir criações físicas de qualquer objetos. Quando usou o anel pela primeira vez, ela usou-o para criar uma projeção do carro de brinquedo de seu irmão, Todd.[3]
    • Voo: Depois que a bateria explodiu, Jennie conseguiu usar o anel para voar.[3]
  • Absorção de energia: Jennie é capaz absorver energia. Ela foi capaz de absorver a energia que a bateria estava liberando antes de sua explosão.[3]
  • Carregamento de anel: Segundo Courtney Whitmore, Jennie age como a própria bateria do anel do Lanterna Verde. Por isso, ela não precisa da bateria original para carregá-lo, pois consegue fazer isso por conta própria.[3]

Habilidades[]

  • Artes marciais: Jennie é uma lutadora habilidosa. Ela foi capaz de se defender contra Courtney Whitmore, que é uma lutadora de artes marciais por mérito próprio e uma faixa azul em karatê, e conseguiu até mesmo derrotá-la.[4]
  • Furtividade: Ela foi capaz de se infiltrar na casa da família Whitmore-Dugan sem fazer algum barulho ou alertar qualquer morador da casa. Ela teria conseguido roubar a bateria de seu pai caso sua presença não tivesse sido notada pelo Cajado Cósmico.[4]
  • Culinária: Jennie é uma cozinheira habilidosa. Ela fazia o café da manhã para o orfanato onde morava todos os domingos, e também fez panquecas para a família Whitmore-Dugan.[3]

Fraquezas[]

  • Estado emocional: Devido aos poderes de Jennie estarem ligados a suas emoções, se ela não os controlar no momento certo, ela corre o risco de perder o controle de seus poderes.[1][3]

Equipamento[]

Equipamento anterior[]

  • Bateria do Lanterna Verde: Depois de invadir a casa da família Whitmore-Dugan, Jennie roubou a bateria que seu pai carregava consigo.[4] Porém, depois de derrubá-la no chão, a bateria acabou explodindo.[3]

Aparições[]

DC's Stargirl[]

Curiosidades[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Jennifer-Lynn Hayden é a filha de Alan Scott e a super-heroína conhecida como Jade. Ela também é a irmã gêmea do herói Manto Negro e já foi integrante de diversas equipes conhecidas, como a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça. Nos quadrinhos, a aparência de Jade é composta por pele, olhos e cabelo verdes. Sua primeira aparição foi em Comando Invencível #25 (setembro de 1983).
  • Essa é a primeira adaptação live-action de Jade. Anteriormente, a personagem já havia sido mencionada no seriado Smallville, mas nunca apareceu fisicamente na série.

Referências[]

Advertisement