FANDOM

Jennifer Pierce
Civil - Rajada

Jennifer Pierce

Informação
Ocupações Vigilante (em segredo)
Estudante na Garfield High School
Estado atual Viva
Família Pré-Crise:
Jefferson Pierce (pai)
Lynn Stewart (mãe)
Anissa Pierce (irmã mais velha)
Alvin Pierce (avô; morto)
Pós-Crise
Jefferson Pierce (pai)
Lynn Stewart (mãe)
Anissa Pierce (irmã mais velha)
Universo de origem Desconhecido
Intérprete China Anne McClain
Alter ego Pássaro Negro (anteriormente)
Alter ego Rajada
Fonte
Jennifer "Jen" Pierce (nascida em 7 de Outubro de 2001)[1] foi uma estudante da Garfield High School. Ela também foi a filha de Jefferson Pierce e Lynn Stewart, a irmã mais nova de Anissa Pierce e a namorada de Khalil Payne. Sob o nome Pássaro Negro, Jennifer confrontou um dono de motel. Após entender suas habilidades meta-humanas, ela entrou para a equipe do Raio Negro sob o nome de Rajada. Durante a Crise de 2019, Jennifer foi protegida em seu "lugar seguro" e foi capaz de permanecer viva enquanto a antimatéria dizimava sua Terra. Ela foi levada à Terra-Prime, onde reencontrou com seu pai

Biografia

Vida anteriormente

Para ser finalizada...

Filha de Jefferson Pierce e Lynn Stewart, Jennifer nasceu em 7 de Outubro de 2001.[1]

Durante sua infância, ela encontrou seu pai deitado em uma banheira, questionando-o do porque estar coberto de sangue.[2]

Em algum momento, Jennifer foi matriculada na Garfield High School e venceu Lana em uma corrida.[3]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia Meta-humana: Jennifer herdou sua fisiologia de seu pai, Jefferson Pierce, dando-a poderes sobrehumanos. Os poderes de Jennifer foram detalhados por Perenna como "nada jamais visto" em todos seus anos de treinamento, sugerindo que Jennifer pode ser mais poderosa que outros meta-humanos.
    • Eletrogênese/Eletrocinese: Jennifer pode gerar choques e explosões elétricas de suas mãos. Seus poderes foram ativados pela primeira vez quando sua amiga, Keisha, caiu. Assustada, Jennifer colocou o pôster que segurava em fogo. Depois, ela perdeu os controles de seus poderes elétricos e sobrecarregou seu celular.[4] Quando utiliza esta habilidade, os olhos, e o corpo, de Jennifer brilham de forma alaranjada. Diferente de seu pai, cujo poderes tornam-o necessário recarregar seus poderes, Jen é um gerador - aparentemente, seu corpo pode criar energia elétrica pura de suas próprias células, deixando-as guardadas para que ela pudesse utilizá-las. Porém se ela armazená-las por muito tempo, ela será forçada a descarregá-las de algum modo, querendo ou não; este tipo de reação é frequente , essencialmente baseado em seu estado emocional.[5]
      • Absorção elétrica: Semelhante a seu pai, Jen pode absorver eletricidade de objetos eletrônicos ao seu redor, como celulares e lâmpadas.
      • Detecção de eletricidade: Semelhante a seu pai, Jennifer pode sentir e detectar sinais elétricos. Foi demonstrado que ela pode "ver" sinais elétricos em um corpo humano, permitindo-a saber que Khalil estava morrendo por conta de impulsos elétricos em seu corpo.
      • Tecnopatia Elétrica: Jennifer pode controlar a tecnologia ao seu redor.
      • Construções elétricas: Usando sua eletrocinese, Jennifer pode criar construções feitas de energias elétricas. Ela utilizou esta habilidade para criar uma corda/laço para levantar Martin Proctor ao ar.
      • Transformação elétrica: Jen pode gerar um campo elétrico, fazendo com que seu corpo se torne um um raio vivo.[6] Em sua intensidade, sua transformação permite que ela mude de forma para uma eletricidade senciente. Perenna refere-se este aspecto como "uma tempestade", por coita de sua semelhança com uma tempestade elétrica.
      • Eletro-telecinese: Usando sua eletricidade, Jennifer pode manipular a matéria de objetos com eletricidade ou electromagnetismo.
      • Voo: Jennifer pode gerar um campo elétrico ao redor de seu corpo, permitindo-a flutuar, embora enquanto esteja dormindo. Este poder é uma resposta inconsciente por conta de seu poder que cresce em seu corpo, mas ela aprende a utilizá-lo. Se estiver devidamente focada, ela pode voar quando quiser.
    • Fotocinese: Jennifer pode gerar bolas de luzes, variante entre tamanho e brilhos. Esta habilidade foi demonstrada quando começaram a flutuar ao redor de Jennifer, semelhante à vaga-lumes, enquanto estava dormindo. Ela também demonstrou um uso intensivo deste poder, podendo criar bolas de luzes fortes o bastante para arremessar alguém, explodi-lo ou cegá-lo temporariamente.

Habilidades

  • Combate corpo-a-corpo/Artes marciais: Jennifer possuí uma impressionante maestria marcial, sendo treinada em como lutar por Jefferson. Ela foi capaz de se defender de duas adolescentes, quebrando o punho de uma delas com facilidade.[4] Os combates de luta de Jennifer aprimoraram-se. Seus estilos incluem kickboxing, karatê e aikido.
  • Tática: Jennifer demonstrou possuir um alto grau de inteligência de rua, além de sua já impressionante inteligência acadêmica. Enquanto ela e Khalil estavam fugindo, suas habilidades eram essenciais para a capacidade de sobreviver, enquanto Jennifer conseguia elaborar planos de fuga em apenas alguns segundos e fugir com o namorado enquanto os outros se distraíam com a luta. Isso incluía encontrar bons lugares para se esconder, invadir furtivamente o hospital e roubar medicamentos de uma máquina Pyxis sem ser pego, ganhar vantagem em uma briga com Giselle Cutter e descobrir que ela revestia suas facas em veneno e mantinha o antídoto com ela em seu colar, caso ela tenha sido prejudicada por suas próprias armas etc.
  • Leitura labial: Anissa ensinou Jennifer em como ler lábios.

Fraquezas

  • Instabilidade de poderes: A maior fraquezas de Jennifer são seus poderes, que tornam-se instáveis por conta dela ser uma geradora de eletricidade. Suas emoções influem seus poderes, e se não conseguir controlá-los ela pode se tornar nuclear e explodir.[7]

Equipamento

  • Traje de Rajada: Após a morte de Khalil, Jennifer decidiu usar seus poderes para ajudar as pessoas. Jefferson e Lynn pediram para que Gambi construíssem um traje apropriado para ela.[8]
  • Dispositivo de camuflagem: Gambi deu à Jennifer um dispositivo de camuflagem para ajudá-la a se esconder.

Galeria

Imagens promocionais

Aparições

Raio Negro

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Flash

6ª Temporada

Curiosidades

  • Ela está tentando entrar para Harvard.[4]
  • De acordo com um escane de Lynn, Jennifer é como um gerador, suas células podem criar pura energia.[9]
  • Ela têm carteira de motorista.[10]

Referências

  1. 1,0 1,1 "Três Setes: O Livro de Thunder"
  2. "A Ressurreição"
  3. "Então, o Diabo trouxe a Praga: O Livro da Luz Verde"
  4. 4,0 4,1 4,2 "Livro do Apocalipse"
  5. "O Filho Prodígio: O Livro dos Segredos - Capítulo 1"
  6. "Pecados do Pai: O Livro do Êxodo"
  7. "Pilar e Fogo: O Livro dos Segredos - Capítulo 3"
  8. "O Alfa: O Livro do Apocalipse - Capítulo 1"
  9. "Pecados do Pai: O Livro do Êxodo"
  10. "Jesus Negro: O Livro da Crucificação"