FANDOM

Joan Williams
Joan Williams
Informação
Ocupações Doutora
Estado atual Viva
Família Jay Garrick (esposo)
Sem nome (sogra)
Universo de origem Terra-3
Intérprete Michelle Harrison
Fonte
Dra. Joan Williams é uma especialista em neurologia, assim como a esposa de Jay Garrick.

Biografia

Conhecendo Jay Garrick

Em algum momento após aposentar-se, Jay Garrick precisou da ajuda de algum neurologista, para ajudá-lo a entender sua perda de velocidade. Joan Williams apareceu, e ambos sentiram uma conexão especial.

Em algum momento após isto, ambos se casaram. Jay então contou histórias envolvendo Barry Allen, revelando também sua semelhança como sósia ao pai falecido de Barry.[1]

Ajudando Barry Allen

Ao ser atingido por antimatéria, Barry vai à Terra-3 para procurar ajuda de Jay. Minutos depois, Jay apresenta sua esposa à Barry, explicando como se conheceram. Allen nota que esta é uma versão alternativa de sua mãe.

Barry e Joan conversaram particular, com Williams questionando-o se ela lembra Barry de alguém na Terra-1, no qual Barry concorda mas hesitou em revelar quem. Jay e Joan colocam Barry em seu equipamento, e Garrick entrega seu capacete a Barry para ajudá-lo a ver as consequências da Crise.

Porém, Barry desmaia por conta de diversos bilhões de futuros possíveis que viu. Numa maca, Joan recitou um poema de William Knox para acordá-lo. Em seu despertar, Barry sugeriu que eles tivessem utilizado uma música da artista Lady Gaga.

Joan e Jay levam Barry à Terra-1, onde se encontram com a esposa de Barry, Iris West-Allen. Enquanto olhava para Iris, Joan notou o olhar estranho de Iris para ela, o mesmo modo que Barry olhava para ela. Então, Iris revelou a semelhança de Joan com a mãe falecida de Barry. Após isto, Joan e Jay retornaram à Terra-3 através de uma brecha, aberta por um extrapolador interdimensional[1]

Aparições

Flash

6ª Temporada

Referências

  1. 1,0 1,1 "O Clarão de um Relâmpago"