FANDOM

Para outros usos da palavra "Metallo", veja Metallo (desambiguação).
John Corben
Civil - Metallo

John Corben

Informação
Ocupações Assassino internacional (antigamente)
Membro da Intergang (antigamente)
Agente de Cadmus (antigamente)
Estado atual Morto
Intérprete Frederick Schmidt
Alter ego Metallo
Fonte

John Corben (morto em 13 de Fevereiro de 2017) foi um assassino internacional. Ele foi contratado por Lex Luthor para matar sua irmã adotiva, Lena, mas ao fazer isto, ele foi seriamente ferido. Corben foi salvo pelo Projeto Cadmus, tornando-o um ciborgue energizado por Kryptonita conhecido com Metallo.

Biografia

Tentativa de assassinado à Lena Luthor

Corben foi contratado por Lex Luthor, preso em uma prisão de segurança máxima, para assassinar sua própria irmã adotiva, Lena Luthor. Inicialmente, ele plantou uma bomba na espaço-nave Venture, localizado em baixo do assento de Lena. No entanto, ela não pôde comparecer por conta de um importante encontro de negócios. Após perder a oportunidade de matá-la na espaço-nave, Corben precisou de um novo plano. Ele então roubou drones de Baker e utilizou-os para atirar no helicóptero que Lena se encontrava, enquanto outros drones atiravam em civis aleatórios em National City. Supergirl e Superman apareceram e destruíram todos os drones, salvando Lena. No dia seguinte, Corben plantou bombas sob o palco que Lena ficaria durante a inauguração da renomeação de sua empresa. Elas foram acionadas e explodiram. Corben, disfarçado como um policial, tentou se aproximar de Lena e atirar nela, mas ele foi interceptado por Alex Danvers. Após uma breve batalha, Corben ameaçou atirar em Danvers caso Supergirl se envolvesse. Ele foi atirado pelas costas por Lena Luthor, soltando Alex.

Algum tempo depois, John percebeu que ele estava conectado em alguns equipamentos médicos dentro do Projeto Cadmus. Uma mulher se aproximou, oferecendo-o vida, no qual ele aceitou. Foi injetado algo, fazendo com que suas veias brilhassem e seus olhos mudassem de cor. A mulher o autodenominou como "Metallo".[1]

Trabalhando para Cadmus

Após se tornar Metallo, Corben acordou confuso por conta de sua super-força. Após perguntar para a mulher quem ela era, ela respondeu que era uma "simples Doutora". Ela o introduziu para Cadmus e explicou sua missão de anti-alienígenas, no qual ele se simpatizou. Ele foi usado em uma missão para matar Supergirl e Superman.

Disfarçado como um homem suicida, ele ficou frente-a-frente com uma ponte, preparado para se jogar. Ele ganhou a atenção dos Kryptonianos, durante a batalha ele foi capaz de deixar Supergirl inconsciente e quase conseguiu matá-la, mas Superman interveio e a salvou. Após converter Gilcrist em outro "Metallo", similar a Corben, Cadmus os enviaram para uma missão, enquanto Corben chamava a atenção de Superman e Supergirl, Gilcrist aterrorizava Metrópolis. Corben desafiou Supergirl, que se aliou com Alex Danvers para a batalha, e removeu seu "coração de Kryptonita". Supergirl falou com Cadmus, através dos olhos de Corben, de que ela iria encontrá-los.[2]

Referências

  1. "As Aventuras de Supergirl"
  2. "Os Últimos Filhos de Krypton"