FANDOM

Dr. John Deegan é um psiquiatra de Gotham City que foi lhe dado o Livro do Destino para trazer o fenômeno "Elseworlds" na Terra Um. Após mudar a realidade tantas vezes, ele lhe concedeu a aparência e os poderes do Superman, e se tornou uma cópia de Clark Kent da Terra Trinta e Oito. Ele foi derrotado pelo verdadeiro Superman e por sua esposa, Lois Lane, junto de dois outros heróis da Terra-38.

Biografia

Vida anteriormente

Em algum momento, John Deegan se tornou um psiquiatra no Asilo Arkham, com seus métodos sendo torturas e experimentos ilegais. Ele também trabalha como professor.

Alterando a realidade

Deegan fazia uma apresentação sobre os tratamentos usados em seus pacientes, mas antes mesmo de começar, todos que estavam na sala saíram. Enquanto andava até seu carro, um estranho indivíduo se aproximou dele. Para demonstrar seu poder, o indivíduo destruiu seu carro. Quando Deegan lhe perguntou o que ele era, o indivíduo respondeu que estava além de sua compreensão. Então, o indivíduo lhe deu um livro, e o disse para mostrá-los o que um verdadeiro deus pode fazer.[1]

Conhecendo os heróis

Quando Oliver Queen aparece no Asilo Arkham, ele o reconhece como quem ele realmente é, e o conta que não irá reescrever a realidade de volta ao normal. Antes de fugir, ele liberta todos os prisioneiros de Arkham. Quando estava prestes à reescrever a realidade novamente, ele é impedido pela Supergirl, que rouba o livro.

Depois, o Monitor aparece em seu laboratório e o diz para pensar grande. Momentos depois, Deegan reescreve a realidade novamente.[2]

Criando outra realidade

Após reescrever a realidade novamente, ele torna Oliver e Barry como criminosos conhecidos como "Irmãos do Gatilho", e assume a aparência de Superman daquela Terra.

Ele persuade Oliver e Barry, mas os dois causam um acidente onde Deegan teria de escolher se os matava ou se protegia os civis. Em seu quartel-general, ele ordena que seus soldados os encontrem.

Momentos depois, ele vê Alex Danvers fugindo com sua prisioneira, Kara, e quase mata as duas, mas ele é impedido pelo verdadeiro Superman e seus aliados.

Ele luta contra o Superman, e o faz perceber que naquela Terra ele é o vilão (as pessoas enxergam Clark como Bizarro). Quando John estava prestes a terminar a luta, Kara usa sua visão de calor e o arremessa para longe, permitindo que Superman reescreva a realidade do jeito que era antes. Deegan retorna e ameça quebrar o pescoço do Flash, no entanto, quando o Arqueiro Verde estava prestes à atirar uma flecha de Kryptonita, Barry o diz para parar, já que isto fazia parte do teste do Monitor. Irritado por Oliver não ter atirado, Deegan arremessa Barry e rouba o livro de Superman.

No momento em que Deegan estava com posse do livro, ele faz com que Amazo saia do livro para lutar contra Superman. No entanto, Brainiac-5, Caçador de Marte e Lois Lane aparecem para confrontar Deegan. Brainiac-5 litada com Amazo, J'onn ajudava os civis, enquanto Superman e Lois atacavam John. Por conta das ações de Kara e Barry de desacelerarem a Terra, Oliver consegue tempo suficiente para atirar uma flecha e destruir o livro, fazendo com que o corpo de Deegan, e a realidade, voltassem ao normal.[3]

Prisioneiro em Arkham

Após ser preso no Asilo Arkham, Deegan se tornou amigo de Roger Hayden.

Poderes e habilidades

Poderes na realidade reescrita

  • Fisiologia Kryptoniana: Ao se tornar Superman através do Livro do Destino, as capacidades de John não são maiores do que um ser humano normal de seu condicionamento físico. No entanto, uma vez carregado pelo espectro de energia de um sol amarelo, ele se torna capaz de realizar vários feitos inumanos.
    • Absorção de energia solar: Enquanto os poderes de John são dependentes do espectro de energia de um sol amarelo, a energia armazenada permite que ele use seus poderes sem exposição constante à radiação solar até que finalmente se esgote.
    • Fator de cura acelerado: O metabolismo solar de John acelera sua cura e permite que ele queime calorias rapidamente, tornando-o resiliente ao ganho de peso.
    • Alto sustento: Devido aos efeitos de um sol amarelo, as necessidades físicas de João são muito reduzidas ou completamente removidas, já que ele não precisa comer ou dormir a menos que seja necessário.
    • Imune à contaminações: John tem imunidade a todas as formas de doenças e contaminantes na Terra.
    • Voo: John é capaz de manipular seu próprio campo gravitacional para gerar impulso e impulsionar-se pelo ar em tremendas velocidades hipersônicas, muito mais rápido do que ele pode percorrer a pé.
    • Visão de calor: Ao concentrar toda reserva de energia solar que ele tem em seu corpo, John pode emitir raios de energia azul de intensidade variável a partir de seus olhos.
    • Invulnerabilidade: Com suas células sobrecarregadas com energia solar, a durabilidade do corpo de John é consideravelmente mais forte do que o mais denso dos metais da Terra, como o aço.

Habilidades

  • Planejador: John foi capaz de planejar sua fuga de Asilo Arkham no caso dos super-heróis perceberem que ele estava por trás das mudanças na linha do tempo, escapando com sucesso do Arqueiro Verde e do Flash com o uso de armadilhas preparadas e distrações, e mais tarde conseguindo improvisar e fugindo por debaixo do nariz da Supergirl.
  • Inteligência de alto nível: John é um cientista talentoso, um psiquiatra e um pesquisador, embora seus métodos façam fronteira com a tortura e confundam com a experimentação ilegal.
    • Ensino: Além de seu trabalho no Asilo Arkham, John também trabalha como professor.
  • Pico dos reflexos humanos: John possui reflexos incríveis para um humano de sua idade e constrói, "escorregadio" o suficiente para escapar do Flash, Arqueiro Verde e Supergirl.
  • Pico da velocidade humana: John possui alta velocidade para um humano de sua idade e construir, "escorregadio" o suficiente para escapar do Flash, Arqueiro Verde e Supergirl.

Equipamento

Aparições

Flash

5ª Temporada

Arqueiro

7ª Temporada

Supergirl

4ª Temporada

Por de trás das cenas

  • Nos quadrinhos, John Dee, também conhecido como Senhor Destino, é um supervilão capaz de manipular sonhos. Ele é um adversário da Liga da Justiça.
  • O ator deste personagem, Jeremy Davies, apareceu em Constantine como Ritchie Simpson.

Referências

  1. "Elseworlds, Part 1"
  2. "Elseworlds, Part 2"
  3. "Elseworlds, Part 3"