Arrowverso Wiki
Advertisement

"Bem, as Lendas podem ser um pouco... ortodoxas. Mas eles tem um jeito de fazer amigos."
—Jonah Hex para Zari Tomaz[fonte]

Jonah Hex é o xerife de Salvation e um antigo caçador de recompensas. Ele também foi um antigo amigo do falecido Rip Hunter e um aliado das Lendas.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Em algum momento, Jonah se tornou um caçador de recompensas. Antes de 1868, ele conheceu Rip Hunter, um viajante do tempo originário do futuro que esteve em uma missão. Rip se tornou distraído pelas oportunidades de heroísmo da era, e ele e Jonah se tornaram amigos próximos.[1]

Em 1868, Jonah e Rip estiveram na cidade de Calvert quando encontraram Quentin Turnbull, um criminoso perigoso. No entanto, quando Jonah mais precisou de Rip, ele foi embora. Os dois inspiraram o povo da cidade de Calvert a se voltar contra Turnbull. Por causa disso, Quentin juntou Hex e outros habitantes da cidade em uma igreja e incendiou o prédio. Jonah conseguiu escapar, mas as chamas desfiguraram o lado esquerdo de seu rosto.[2]

Conhecendo as Lendas[]

Em algum momento, Jonah chegou à cidade de Salvation, onde frequentava um bar. Quando Leonard Snart iniciou uma briga no estabelecimento, Jonah deu um fim ao confronto atirando para cima. Julgando pelas ações de Snart e seus companheiros, Jonah rapidamente percebeu que eles eram viajantes do tempo. Ele então questionou onde Rip estava.

Jonah Hex na Waverider

Jonah Hex na Waverider.

Jonah então foi levado para a Waverider, se surpreendendo pela tecnologia futurística da nave. Ele informou Rip sobre as ações de Snart, o que o aborreceu. Jefferson Jackson tentou justificar as ações dele, mas Jonah afirmou que eles haviam causado um grande problema para a cidade, e que a gangue do homem estaria procurando vingança. Ray Palmer queria ajudá-lo, mas Rip foi contra, temendo que suas ações poderiam alertar os Mestres do Tempo. Jonah então comentou que Rip estava fugindo mais uma vez.

Mais tarde, as Lendas capturaram Jeb Stillwater, mas Jax foi capturado pela gangue. Depois que Rip venceu um duelo com Jeb, os Caçadores chegaram. Jonah recebeu uma pistola de energia e ajudou as Lendas enfrentarem os Caçadores. Após derrotá-los, Jonah e Rip se entenderam, esperando poder se encontrar novamente no futuro.[1]

Derrotando Quentin Turnbull[]

Em algum momento, Jonah foi capturado pela gangue de Turnbull enquanto o caçava. Quando estava prestes a ser enforcado, as Lendas apareceram e o salvaram. Ao embarcar na Waverider, Hex descobriu que Rip estava desaparecido. Após perguntar como eles não haviam morrido sem sua liderança, ele foi informado que Sara Lance era a nova capitã da equipe, para sua grande surpresa.

Jonah conversando com Sara

Jonah conversando com Sara.

Depois que Sara deu as ordens para a equipe, Jonah e ela aguardaram por Turnbull aparecer. Jonah não acabou gostando da conversa e perguntou se ter uma mulher como líder seria apenas conversar sobre sentimentos. Quando Mick Rory se desviou do plano, Jonah decidiu fazer o mesmo. Ao fazer isso, Nate Heywood acabou sendo ferido. Na Waverider, Sara confrontou Jonah e exigiu saber o que estava acontecendo. Jonah então explicou sobre sua história com Turnbull a ela.

Junto com as Lendas, Jonah e os outros descobriram que Turnbull pretendia usar uma estrela anã para explodir uma ponte, tirando o exército americano para fora do Oeste. Enquanto Nate, Ray e Jax paravam o trem, Jonah e Sara foram confrontar Turnbull. Jonah o derrubou e começou a socá-lo, mas decidiu não matá-lo e apenas o nocauteou, afirmando ao homem que ele estava com sorte naquele dia.

Após a missão, Jonah disse para Sara que iria levar Turnbull para as autoridades, embora preferisse matá-lo. Ele admitiu que Sara estava fazendo um bom trabalho como a capitã das Lendas. Os dois se despediram e Jonah saiu da Waverider.[2]

Enfrentando Mallus[]

Depois que o xerife de Salvation morreu, Jonah ocupou o cargo. Algum tempo depois, ele reencontrou as Lendas mais uma vez e conheceu seus novos membros; Zari Tomaz e Wally West. Ele esteve presente quando os capangas de Mallus exigiram a entrega dos seis totens de Zambeze. Na Waverider, Jonah conversou com Zari sobre o farol temporal que ela havia criado.

Jonah e outros assistindo a luta entre Beebo e Mallus

Jonah e outros assistindo a luta entre Beebo e Mallus.

No dia seguinte, enquanto as Lendas se preparavam para a luta contra Mallus, Jonah treinou Helena de Tróia como usar uma arma, mas se surpreendeu ao perceber que ela já sabia como manusear a arma. Todos então ouviram um discurso emocional de Sara. Quando as forças de Mallus apareceram, Jonah ajudou as Lendas na luta. Ele e os outros aliados da equipe assistiram as Lendas enfrentarem Mallus na forma de um Beebo gigante.

Depois que Mallus foi derrotado, Jonah se despediu das Lendas mais uma vez. Antes da equipe partir, ele entregou seu chapéu a Zari Tomaz como um presente.[3]

Pós-Crise[]

Um pôster de "Procurado" de Jonah Hex foi visto na Waverider, indicando que ele esteve vivo no passado.[4]

Habilidades[]

  • Atirador especialista: Sendo um caçador de recompensas e uma figura aparentemente intimidadora, Jonah é um atirador extremamente habilidoso, sendo capaz de usar armas de 1800 e futuras, especificamente uma arma sobressalente dada por Rip, com precisão mortal.
  • Intelecto de alto nível: Jonah é muito inteligente. Ele rapidamente deduziu que alguns dos ocupantes do salão eram viajantes do tempo devido ao seu comportamento, e também adivinhou que Rip Hunter era seu líder. Além disso, ele conseguiu entender o conceito de viagem no tempo e tecnologia futurista, e foi capaz de redirecionar suas habilidades para trabalhar com a equipe. Suas habilidades analíticas rápidas permitiram que ele permanecesse no controle durante um confronto com asseclas de Mallus de diferentes períodos de tempo.
  • Intimidação: Jonah conseguiu interromper uma briga de bar envolvendo a equipe de Rip Hunter sem se envolver fisicamente, simplesmente afirmando que quem tivesse um problema com isso, poderia levá-lo a ele. Isso mostra que Jonas intimida a maioria dos habitantes do Velho Oeste, provavelmente devido à sua reputação de caçador de recompensas.

Equipamento[]

  • Armas: Jonah usa diversas armas em combate, especialmente uma pistola.

Aparições[]

Flash[]

2ª Temporada[]

Lendas do Amanhã[]

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Batwoman[]

1ª Temporada[]

Galeria[]

Artes conceituais[]

Curiosidades[]

  • A história de Jonah com Quentin Turnbull é semelhante a de Patty Spivot com Mark Mardon.
    • Ambos perderam algum parente por conta das ações dos vilões.
    • Ambos possuíam uma vingança pessoal contra seus adversários.
    • Ambos tiveram a oportunidade de matá-los, mas optaram por não fazer isso.

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement