FANDOM

Jonathan Kent
Jonathan
Informação
Estado atual Vivo
Família Clark Kent (pai)
Lois Lane (mãe)
Sem nome (irmão)
Jor-El (avô paterno)
Lara Van-El (avó paterna)
Sam Lane (avô materno)
Lucy Lane (tia materna)
Kara Danvers (primeira prima paterna)
Universo de origem Terra-38
Intérprete Elias Hogewoning
Benjamin Hogewoning
Fonte
Jonathan Kent (nascido em 2019) é o filho de Clark Kent e Lois Lane, irmão de um garoto sem nome, primo paterno de Kara Danvers, o sobrinho de Lucy Lane, o neto do falecido Jor-El, da falecida Lara Van-El e de Sam Lane.

Biografia

Pré-Crise

Vida anteriormente

Filho de Clark Kent e Lois Lane, Jonathan Kent nasceu em 2019 em Argo City.[1]

Crise de 2019

Aproveitando sua vida pacífica em Argo City, Clark e Lois receberam uma mensagem holográfica de Kara Danvers, alertando-o da iminente destruição da rocha pela antimatéria. Eles levaram John até uma cápsula com a ajuda de Alura Zor-El. Segundos depois, a cápsula de Jonathan iniciou voo antes da cidade perecer. Apesar de sua fuga ter funcionado, a antimatéria derrubou a nave de John de seu curso, fazendo-o pousar na Terra-16. Lois foi lá com Querl Dox e Sara Lance, encontrando Jonathan na Arrowcave, onde foi resgatado por Oliver Queen. Lois, Jonathan, Brainy e Sara retornaram à Terra-38. Momentos depois, eles evacuaram para a Terra-1 antes deste universo ser destruído pela antimatéria. Lois e Jonathan se reencontraram com Clark após Oliver Queen morrer.[1]

Enquanto Clark e Lois buscavam pelo Paragon da Verdade através do multiverso, ele foi deixado aos cuidados de Mick Rory da Terra-74, que revelou ser ótimo com crianças. Mick decidiu ler uma história de seu livro para acalmar o bebê. Ray Palmer comentou que o livro não apresentava ser muito "amigável", e Mick negou, dizendo que Jonathan havia "amado".

Após Clark e Lois retornaram à Waverider com o Clark Kent da Terra-96, este conheceu a sósia de seu filho, comentando que ele se parecia com seu filho, Jason.[2]

Assim como todos os seres do multiverso, exceto os sete Paragons, Jonathan foi morto por uma onda de antimatéria em 10 de Dezembro de 2019.[3]

Poderes e habilidades

  • Fisiologia hibrida de Kryptoniano-Humano: Jonathan é o filho de um homem Kryptoniano e de uma mulher humana.

Aparições

Supergirl

4ª Temporada

5ª Temporada

Batwoman

1ª Temporada

Flash

6ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

5ª Temporada

Curiosidades

Por de trás das cenas

Referências

  1. 1,0 1,1 "Crisis on Infinite Earths: Part One"
  2. "Crisis on Infinite Earths: Part Two"
  3. "Crisis on Infinite Earths: Part Three"