FANDOM

Josh
Breacher
Informação
Ocupações Líder dos Coletores (anteriormente; aposentado)
Estado atual Vivo
Família Cynthia (filha)
Debbie (mãe)
Intérprete Danny Trejo
Fonte

Josh, mais conhecido como Breacher, é o ex-líder dos Coletores, e o pai de Cynthia.

Biografia

Vida adiantada

Josh, em algum momento, se tornou o líder dos Coletores e tornou-se conhecido como Breacher, em seu tempo tendo caçado alguns dos piores criminosos da violação na história, como Marla o Lorde Negro, Soolunga de Sheerdra e Povo Areia de Scar. Ele também lutou e matou um caçador-assassino da Terra Quarenta e oito, tirando uma espada de seu corpo.

Em algum momento, ele teve uma filha, Cynthia.

Provando o valor de Cisco

Tendo descoberto sua filha, conhecida sob o apelido "Cigana", para ter um namorado na Terra Um, Breacher viajou da Terra Dezenove para atacá-lo. Ele foi rapidamente parado por Cigana, que estava na outra sala. Breacher foi levado por Cisco Ramon, para seu local de trabalho, Laboratórios S.T.A.R., e tentou impressioná-lo, afirmando que Barry Allen era seu assistente pessoal. Breacher logo ficou entediado com os Laboratórios S.T.A.R., então o casal se juntou a Cigana no CC Jitters, onde Cisco pegou seus cafés. Breacher, no entanto, afirmou ter se abstido de beber café, depois de todas as culturas de café terem sido eliminadas em seu universo. Por causa disto, Cigana se ofereceu para ir buscar um chá. Enquanto ela se foi, Breacher começou a contar, decidiu dar às 24 horas da Cisco para provar seu valor enquanto o perseguia. Cisco voltou ao Laboratórios S.T.A.R., onde Breacher seguiu.

Cisco passou algum tempo correndo de Breacher, antes de decidir usar seus inteligentes para construir uma armadilha para Breacher. Breacher foi enganado por um holograma da Cisco, mas conseguiu sair da prisão usando a lâmina da Terra Quarenta e oito que ele havia derrubado. Breacher voltou para o córtex principal, onde viu um velho vídeo de Ralph Dibny com membros alongados. Falando com um Plastoid, a mesma espécie que quase destruiu sua Terra, Breacher foi atrás dele, derrubando-o e o Flash com explosões vibratórias. Vibro interveio, explicando a situação, antes de os dois observarem o Flash e Ralph salvar Joe West de um helicóptero. No dia seguinte, como Breacher e Cigana se preparavam para sair, Breacher admitiu respeitar Cisco, se não gostasse dele. Ele recebeu notificação de uma violação do código 17, procedendo a chamar Cigana por seu nome real. Quando perguntado a seu nome real, Breacher disse à Cisco que era Josh, antes que os dois Colecionadores atravessassem a brecha.

Breacher retornou e pediu para a Cisco ajudá-lo, já que seus poderes não funcionavam mais após um confronto com um vampiro chamado Crucifer. Caitlin determinou que os poderes de Breacher não funcionavam mais devido à idade avançada. Não querendo que suas chances com Cigana fossem arruinadas, Cisco mentiu e deu a Breacher medicação para alergia, convencendo-o de que curaria seus poderes e atirando uma explosão de vibração por trás de Breacher para fazê-lo acreditar que seus poderes foram restaurados. Para o horror de Cisco, Breacher foi confrontar Crucifer novamente, mas Cisco o salvou na hora certa. Cisco finalmente confessou a verdade para Breacher e ele disse à Cisco que ele o odeia por mágoa e raiva. Breacher voltou novamente, vestido com roupas casuais e anunciou sua aposentadoria como colecionador. Breacher recomendou que Cisco o substituísse como colecionador para que ele pudesse trabalhar ao lado da Cigana e passar mais tempo com ela.

Poderes e habilidades

Ex-poderes

  • Explosões vibracionais: Josh pode gerar explosões de vibração poderosas, vermelhas e concussivas de suas mãos, fortes o suficiente para jogar um humano completamente crescido a uma certa distância. A intensidade de suas explosões pode até produzir um efeito de superaquecimento. Ele não pode mais usar esse poder devido à idade avançada.

Poderes

  • Manipulação dimensional da energia: Josh tem uma ligação psíquica às energias naturais da realidade, permitindo que ele se conecte com várias vibrações do multiverso e manipule-os para vários efeitos.
    • Consciência dimensional: Josh pode perceber eventos ao longo do tempo e do espaço através do sentido cinético.
    • Viagens interdimensionais: Josh tem a capacidade de abrir brechas através do espaço, tanto entre universos diferentes quanto dentro do mesmo universo, permitindo-lhe percorrer instantaneamente distâncias tremendas.

Habilidades

  • Intimidação: Josh comanda uma presença intimidante até o ponto em que apenas olhar para aqueles ao seu redor foi muitas vezes suficiente para recuperá-los; ele comandou uma presença intimidante ainda maior sobre aqueles com conhecimento de sua história como Cisco Ramon .
  • Rastreador qualificado: Mesmo sem os seus poderes, Josh é incrivelmente difícil de se escapar. Apesar das várias tentativas de se esconder da Cisco, Josh conseguiu encontrá-lo facilmente.

Equipamento

  • Lâmina: Josh roubou esta arma mortal de um indivíduo sem nome que era um caçador-assassino que operava na Terra quarenta e oito. Ele usou isso para escapar da prisão de Cisco.

Aparições

The Flash

  • "Elongated Journey Into Night"

Temporada 4

The Chronicles of Cisco

Galeria

Arte conceitual