FANDOM

Julia Pennyworth
Julia Pennyworth
Informação
Estado atual Viva
Família Alfred Pennyworth (pai)
Universo de origem Terra-1
Intérprete Christina Wolfe
Codinome Tuxedo One
Fonte

Julia Pennyworth é uma espiã conhecida sob o codinome Tuxedo One. Ela é uma antiga amiga de Bruce Wayne, Luke Fox e Kate Kane, e também a filha de Alfred Pennyworth. Julia fingiu ser a Batwoman para enganar Sophie Moore e outros membros da Crows Security e desviar a suspeita de Kate.

Biografia

Pré-Crise

Vida anteriormente

Julia Pennyworth é a filha de Alfred Pennyworth e de uma mulher desconhecida. Ao crescer, ela se tornou uma agente para uma agência desconhecida.

Por conta de seu pai ser um amigo próximo de Bruce Wayne, Julia, em algum momento, descobriu que Bruce era o Batman e se tornou associada ao mesmo, também fazendo amizade com Luke Fox.[1]

Conhecendo Kate Kane

Em 2013, após Kate Kane ser expulsa de uma academia militar e enviada para viajar ao mundo por Jacob Kane, Bruce pediu para que Julia cuidasse de sua prima enquanto ela estivesse em Londres. Usando um nome falso e passando-se por uma instrutora de Krav Maga, Julia se aproximou de Kate, se tornou sua professora e teve um breve romance com a mesma até seu disfarce ser descoberto quando foi atacada e este alguém lhe chamou por seu verdadeiro nome; apesar de explicar a situação, Kate foi embora.[1]

Rastreando o Rifle

Anos seguintes, Julia foi encarregada de localizar um assassino internacional conhecido como "Rifle", seguindo-o de Jakarta até Metrópolis e, eventualmente, encontrando-o em Gotham, em 2019.[1]

Encontrando a Batwoman

Em 2019, após uma falha tentativa de capturar o Rifle, ela confrontou a Batwoman e, antes de ser derrotada, notou que esta vigilante era Kate. Ela foi à Batcaverna e falou sobre sua missão de encontrar o Rifle, e também cumprimentou Luke quando chegou. Algum tempo depois, prestes a entrarem no esconderijo e executar um plano que deverá convencer Sophie Moore que Kate não é a Batwoman, eles são interrompidos por Mary Hamilton, que acredita que aquele local seja um cofre, e não a entrada da Batcaverna. Depois, Julia se passa pela Batwoman durante uma operação da Crowns, que recuperaria uma arma, enquanto Kate estava em outro lugar. Com "Batwoman" e Kate distanciadas, Sophie acreditou que ela não era a vigilante. Julia é atingida e caí na rua, e é resgatada por Kate momentos antes de ser capturada pela agência. Na Batcaverna, Julia se desculpa à Kate por mentir no passado. Luke anuncia que a faca recuperada pela polícia pertence a Alice, e Kate nota que ela contratou o Rifle para matar qualquer pessoa relacionada com a arma. Julia diz que não continuará a perseguir o Rifle, pois sua agência havia a demandado outra missão em Santorini. Ela dá adeus e vai embora.[1]

Pós-Crise

Salvando Sophie Moore

Alguns meses depois, Julia retornou a Gotham e salvou Sophie Moore, impedindo-a de ser baleada por um atirador de elite. Ela então pediu sua ajuda para examiná-la.

Após isto, elas foram à clínica secreta de Mary Hamilton e ajudou-a enfaixar seu braço, agradecendo-a por salvá-la. Sophie informou a Julia sobre o caso que investigava, explicando que este deve ser o motivo de alguém querer que ela esteja morta.

À noite, Sophie e Julia assistiram ao noticiário que informava sobre a morte de Reggie Harris, descobrindo que a pessoa contratada para assassinar Sophie e Nazari estavam ligados com a morte de Lucius Fox. Querendo ver se Luke estava bem, ela encontrou Kate afogando suas mágoas com álcool. Apesar de querer ser deixada sozinha, Julia convenceu Kate em conversar com ela e falar sobre seu problema, no qual admitiu estar questionando sua ação de prender Alice em Arkham, matar August e enterrá-lo, dizendo que ela não quer ser semelhante a sua irmã. Julia segurou sua mão para consolá-la, dizendo que ela não iria, e se beijaram.[2]

Habilidades

  • Pico da condição física: Como uma agente, Julia está no ápice da condição física, possuindo uma velocidade, estamina e durabilidade duráveis.
    • Acrobacia: Julia é muito manobrável e graciosa, com ótimas habilidades de corrida. Ela conseguiu cair de uma altura de vários metros sem se machucar e correr de telhado em telhado com facilidade.
  • Intelecto/Liderança/Estrategia: Como membro de uma agência, Julia é uma estrategista e líder capaz, sendo capaz de organizar suas missões e rastrear criminosos em todo o mundo, enquanto permanece fora das paradas e encobrindo seus rastros durante suas investigações.
    • Manipulação: Julia conseguiu enganar outras pessoas com extrema facilidade; por exemplo, ela posou como instrutora de Krav Maga de Kate Kane sob uma identidade falsa e enganou todos os agentes da Crows Security a acreditar que ela era a Batwoman.
  • Combatente corpo-a-corpo: Julga-se que Julia é uma combatente corpo a corpo e artista marcial altamente qualificada. Durante as viagens e o treinamento global de Kate, Julia foi quem lhe ensinou Krav Maga e, posteriormente, conseguiu identificá-la como Batwoman ao reconhecer vários movimentos quando elas lutaram.
  • Alta tolerância à dor: Julia mostrou uma notável resistência à dor, podendo levar uma bala no braço sem sequer recuar.

Equipamento

  • Traje: Julia utiliza um traje preto com um capuz para esconder sua identidade enquanto está em operações.

Equipamento anterior

  • Traje de Batwoman: Julia utilizou um traje protetor enquanto fingia ser a Batwoman.
    • Peruca vermelha: Julia utilizou uma peruca vermelha quando fingiu ser a Batwoman.

Aparições

Batwoman

1ª Temporada

Por de trás das cenas

  • Nos quadrinhos DC Comics, Julia Pennyworth é a filha de Alfred Pennyworth.
    • Nos quadrinhos pré-Crise, Julia Remarque era uma investigadora. Sua mãe era a Mademoiselle Marie, que teve um caso com Alfred durante a 2ª Guerra Mundial enquanto Pennyworth operava como um espião. Nos Novos 52, Julia Pennyworth foi criada como uma agente secreta.
  • O codinome de Julia, "Tuxedo One", é o mesmo que ela utiliza nas histórias Batwoman: Renascimento.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 "Tell Me the Truth"
  2. "Through the Looking-Glass"