Arrowverso Wiki
Advertisement

Justin Claybourne (morto em 2012) foi o CEO corrupto das Farmacêuticas Claybourne, um associado da organização AK Desmond Group, que esteve por trás do surto de tuberculose em Lamb Valley, e um dos nomes na Lista. Ele foi também o pai do falecido Simon Morrison.

Após ser morto pelo Capuz, Simon decidiu vingar-se do vigilante.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Justin Claybourne foi o CEO da Farmacêuticas Claybourne. Em algum momento, ele foi um homem casado,[1] mas começou a ter um caso com outra mulher chamada Morrison.[2] Em 21 de abril de 1986, a mulher deu à luz ao filho ilegitimo de Claybourne, Simon Morrison.[3] Eventualmente, a esposa de Justin descobriu sobre o caso, assim com o filho, e os dois se divorciaram.

26 anos depois, Claybourne se tornou um empresário corrupto conectado com o AK Desmond Group, uma organização secreta que operava no mercado negro.[1] Justin teve um bom relacionamento com seu filho, mas após descobrir sobre seus problemas psicológicos e psicopatia, ele começou um processo para desonrá-lo junto de seu advogado, Darren Coffman.[4]

Morte[]

Claybourne sendo confrontado pelo Capuz

Claybourne sendo confrontado pelo Capuz.

Em conjunto com o AK Desmond Group, Claybourne causou um surto de tuberculose em Lamb Valley, o que ameaçou inúmeras vidas. Sua empresa comprou os direitos da cura, Dycloseral, e aumentou o preço da pílula para $1,000 a fim de lucrar com o surto. Durante uma reunião com seus associados, o Capuz tentou intimidar Claybourne para fazê-lo tomar a atitude certa. Entretanto, isso não funcionou. Naquela noite, o Capuz invadiu o esconderijo de Claybourne em Starling City, matando diversos de seus guarda-costas. Justin tentou fugir para o terraço, mas foi encurralado pelo vigilante. Ele alegou que a única forma de salvar a cidade seria com o dinheiro. O Capuz então disparou uma flecha no peito de Claybourne, fazendo-o cair na piscina.[1]

De acordo com a autópsia, Claybourne não morreu por causa da flecha, mas sim por se afogar na piscina.[5]

Legado[]

A morte de Claybourne incentivou seu filho, Simon, a se vingar do Capuz. Ele então treinou por anos e se tornou o Prometheus para destruir o vigilante e tudo com o que ele se importava.[1]

Aparições[]

Arqueiro[]

1ª Temporada

5ª Temporada

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o pai de Adrian Chase se chama Charles Chase.
    • Entretanto, Justin possui mais semelhanças com o pai de Prometheus. O homem era uma criminoso que trabalhava com sua esposa, mas acabaram sendo mortos por policiais, o que incentivou Prometheus a vingar a morte de seus pais.

Referências[]

Advertisement