Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de "Superman", veja Superman (desambiguação).

Kal-El é o filho do falecido Jor-El e o irmão de Tal-Rho. Em algum momento antes da destruição de Krypton, ele foi enviado à Terra, onde se tornou conhecido como o Superman. Eventualmente, após conhecer Tal, Kal se voltou contra a humanidade e começou a atacar os humanos. Junto de outros kryptonianos, Kal destruiu Coast City e Metrópolis, e matou Lois Lane.

Kal se tornou um inimigo de John Henry Irons. Antes de seu universo ser destruído pela antimatéria, Kal foi salvo por Magog e levado à Terra-Prime, onde lutou contra os heróis daquele universo. No entanto, depois de perder a luta, ele desapareceu em um clarão de luz.

Biografia

Vida pregressa

Kal-El nasceu no planeta Krypton e foi enviado à Terra antes de sua destruição.[1]

Ao chegar na Terra, Kal foi adotado por uma família e morou em um fazenda. Contudo, no quatro de julho, seus pais adotivos morreram em um acidente de carro. Kal-El então foi colocado em outro lar adotivo, onde era maltratado por seus pais e sofria bullying de seus outros filhos. Em uma noite, a super audição de Kal-El se desenvolveu e ele ouviu seu pai adotivo espancar sua mãe. Kal confrontou o homem e acabou o matando acidentalmente com sua visão de calor.

A visão de calor destruiu uma parte da rua onde morava. Com medo, Kal-El fugiu, mas foi capturado pela polícia. Ele então foi levado para uma instituição governamental, onde os cientistas começaram a fazer experimentos consigo. Eventualmente, sua super força se desenvolveu e Kal-El conseguiu escapar. Enquanto fugia, Kal encontrou a cápsula que o trouxe para a Terra.

Kal-El então fugiu para a Amazônia, onde construiu uma fortaleza usando um cristal. Na fortaleza, a inteligência artificial de seu pai começou a treiná-lo para que pudesse dominar seus poderes.[2]

Atividades como Superman

Jornal reportando atividades de Superman (Terra-L)

Jornal chinês reportando uma ação do Superman.

Em algum momento, Kal-El se tornou o herói conhecido como Superman. Ele passou os próximos 20 anos operando como vigilante, e eventualmente ganhou o apoio da população do planeta. Em algum momento, ele impediu um atentado terrorista[2] e salvou a ponte de Guizhou, na China.[3]

No entanto, apesar de seus esforços em impedir criminosos, Kal-El começou a se aborrecer que os humanos nunca evoluíam e continuavam a realizar atos horrendos.[2]

Atacando a Terra

Algum tempo depois, seu irmão, Tal-Rho, foi até Kal. Ele prometeu que poderiam curar a Terra caso ressuscitassem Krypton através da humanidade. Após isso, Kal-El começou a atacar cidades ao redor do mundo.[2]

Junto de um grupo de indivíduos, o Superman usou sua visão de calor para destruir Metrópolis. Naquela noite, ele matou Lois Lane durante uma reportagem ao vivo.[4] Kal também matou um esquadrão de soldados militar liderados por Sam Lane, usando sua visão de calor para incinerá-los.[5] Em algum momento, o Superman destruiu Coast City com uma bomba atômica.[2]

Superman atacando a nave de John Henry Irons

Superman atacando a nave de John Henry Irons.

Em algum momento, o Superman começou a lutar contra John Henry Irons, que tentava incansavelmente matá-lo. Em 10 de dezembro de 2019, Kal-El perseguiu John Henry enquanto o homem fugia do planeta em uma cápsula, levando-os até o espaço. Ao chegar perto da nave, Kal socou o vidro e conseguiu rachá-lo, embora não o tenha quebrado. Ele usou sua visão de calor para poder quebrar, mas não funcionou. Contudo, durante o ataque a Irons, Kal avistou onda vermelho se aproximar de ambos. Com um olhar de choque, o Superman ficou em dúvida sobre o que deveria fazer.[3]

Batalha na Terra-Prime

Depois que John Henry Irons escapou de suas mãos, Kal-El foi retirado de seu universo por Magog.[2]

Kal-El lutando contra XS e Impulso

Kal-El lutando contra XS e Impulso.

Ele então foi levado para a Terra-Prime, onde confrontou a Batwoman, XS e Impulso em Gotham City de 2049. Depois que a vigilante desapareceu misteriosamente, os velocistas se questionaram o que fariam em seguida. Kal-El sugeriu que corressem, como sempre fizeram, afirmando que o mundo não precisava de heróis. Mais tarde, ele lutou contra a Supergirl, Caçador de Marte, Kid Flash e Jay Garrick.

Depois que Magog e seus aliados perderam, o Caçador de Marte algemou Kal-El com algemas de kryptonita. No entanto, ele acabou desaparecendo em um clarão de luz.[6]

Personalidade

Semelhante ao seus outros sósias, Kal já foi um indivíduo moral, honrado e justo que lutou para proteger os cidadãos de Metrópolis e do mundo inteiro. No entanto, devido à sua educação difícil e vendo as pessoas da Terra não se melhorando por meio de seu exemplo, Kal acabou perdendo a fé na humanidade. Isso, combinado com a oferta de Tal-Rho de uma solução mais rápida, Kal veio para trair a humanidade e começou a destruir toda a população.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia kryptoniana: Normalmente, como todos os de sua espécie, as capacidades de Kal-El não são superiores aos de um humano normal. No entanto, quando carregado pela energia do sol amarelo, ele consegue realizar grandes coisas.[5]
    • Voo: Kal-El é capaz de voar.[5]
    • Visão de calor: Ao concentrar a energia solar armazenada em seu corpo, Kal-El consegue emitir ondas de energia de seus olhos.[5] Sua visão de calor é potente o suficiente para destruir prédios.[4]
    • Super audição: Kal-El possui super audição.[2]
    • Invulnerabilidade: Kal-El resistiu a balas disparadas de armas de fogo sem demonstrar nenhum arranhão.[5]

Fraquezas

  • Kryptonita: Assim como todos os kryptonianos, Kal-El se torna vulnerável quando exposto a kryptonita, um minério radioativo de Krypton.[1]
    • Kryptonita verde: A kryptonita verde, além de machucar fisicamente Kal, também enfraquece seus poderes.[1]

Equipamento

Aparições

Superman & Lois

1ª Temporada

2ª Temporada

Quadrinhos

EARTH-PRIME

Curiosidades

Por de trás das câmeras

Referências

Advertisement