Arrowverso Wiki
Advertisement

"Invisibilidade, né? É o seu super-poder, Kenny?"
"É. Mas é a asma que ganha as meninas.
"
Kara Danvers e Kenny Li[fonte]

Kenny Li (nascido em 1990) é um amigo de Alex e Kara Danvers e o filho de Amy Li e do falecido Lloyd Li. Na Terra-38, Kenny foi morto pelo Xerife Ronald Collins após vê-lo participar em um esquema de tráfico de drogas.

A morte de Kenny foi desfeita na Terra-Prime, onde ele ajudou Kara durante seu vigilantismo em Midvale.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Em sua adolescência, Kenny estudou em Midvale High School. No entanto, ele era ignorado pelos outros alunos e não tinha muitos amigos. Uma vez, ele flagrou Jake Howell fumando maconha e passou a sofrer bullying dele.

Tendo uma paixão por astronomia, Kenny geralmente fugia de casa para observar as estrelas na floresta usando seu telescópio. Ele já flagrou diversas coisas com o telescópio; como o professor Samuel Bernard ficando com Josie, uma de suas alunas. Ele tentou conversar com Josie a respeito disso, mas foi ignorado.

Kenny também flagrou Kara Danvers voando, mas manteve isso em segredo.[1]

Morte[]

Kara e Kenny Li

Kenny e Kara quase se beijando.

Kenny ajudava Alex Danvers dando aulas particulares de cálculo. Ele também se tornou amigo de sua irmã adotiva, Kara. Durante o almoço na Midvale High, Kenny convidou Kara para ver as estrelas consigo. À noite, os dois se encontraram na floresta, onde Kenny explicou sobre astrologia animadamente para Kara. Os dois quase se beijaram, mas Kara recuou.

Logo depois, Kenny flagrou o Xerife Ronald Collins participando de um tráfico de drogas. Ele foi morto pelo xerife, que roubou seu telescópio.

Seu corpo foi encontrado pela polícia na floresta no dia seguinte.[1]

Pós-Crise[]

A morte de Kenny foi desfeita na Terra-Prime. No entanto, seu pai acabou morrendo de infarto.[2]

Vida pregressa[]

Kenny se tornou um amigo de Kara. Em algum momento, ele descobriu sobre os poderes de Kara e passou a ajudá-la manter Midvale segura. Eles também deram início a um relacionamento.[2]

Ajudando Brandon e Brenda[]

Nia e Brainy conversando com Kara jovem, Alex e Kenny Li

Kenny, Kara e Alex conhecendo "Brandon" e "Brenda".

Em 26 de maio de 2009, Kenny e Kara foram repreendidos por Alex. Enquanto as irmãs discutiam, Kenny decidiu comprar milk-shakes para o grupo. Quando retornou, Kara informou que havia ouvido algo. Os três foram até a escola, onde encontraram uma nave caída. "Brandon" e "Brenda" se apresentaram e disseram que estavam presos. Após esconder a nave, Kara convidou "Brenda" para ficar em sua casa, enquanto Kenny convidou "Brandon" para passar a noite na sua.

Ele ajudou "Brandon" a entrar escondido em seu quarto. Os dois então conversaram sobre a nova invenção da época, uma impressora 3D. No dia seguinte, Kenny e "Brandon" se infiltraram no laboratório da escola para roubar alguns componentes. Kenny conversou com ele sobre Kara. Mais tarde, ele mostrou para Kara o esconderijo que havia feito.[2]

Na noite seguinte, Kenny foi ao baile de sua escola com Kara. No entanto, os dois viram um meteoro cruzar o céu de Midvale. Depois que Kara o destruiu, Kenny e Alex a encontraram no ginásio da escola. Em seguida, Kenny foi sequestrado por dois alienígenas. Ele se soltou e encontrou CJ Grant pela nave. Os dois conseguiram escapar com a ajuda de "Brandon" e "Brenda". Após tudo isso, Kenny e Kara conversaram. Eles decidiram terminar para seguir caminhos separados.[3]

Legado[]

Pré-Crise[]

"O Kenny foi uma das primeiras pessoas que eu perdi na Terra. Nunca fica mais fácil."
"Kenny Li."
"Guardião de segredos.
"
Kara Danvers e Alex Danvers[fonte]

A morte de Kenny ajudou Kara e Alex a se aproximarem, fazendo-as trabalhar juntas para encontrar seu assassino. Elas conseguiram justiça quando expuseram Ronald, fazendo-o ser preso.[1]

Aparições[]

Supergirl[]

3ª Temporada[]

6ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement