Krieger
Civil - der Übermensch

Krieger.png

Informação
Ocupações Membro do Partido Nazista
SS-Standartenführer
Estado atual Morto
Intérprete André Eriksen
Alter ego der Übermensch
Fonte

O Barão Krieger (falecido em 1942) era membro do Partido Nazista e membro do SS-Standartenführer, supervisionando questões governamentais e militares. Ele foi apelidado de "Super-Krieger" por Ray Palmer quando dosado com o potenciador biomolecular de Eobard Thawne, embora seu próprio apelido de escolha fosse o der Übermensch.

Biografia

Em 1942, Krieger foi a Paris e encontrou-se com Herr Thawne, que estava tentando obter o Amuleto Askaran. Quando Krieger disse que Hitler não teria parte com o item, Thawne deu-lhe uma pequena dose de um potenciador biomolecular como moeda de troca, dizendo que os nazistas terá de ajudar-se na batalha contra a equipe de super-soldados da Sociedade da Justiça da América.

Cercado pela JSA e Lendas no campo, Krieger testou o realçador em si mesmo, transformando-se em um ser monstruoso e derrotando facilmente Amaya Jiwe e Ray Palmer, capturando-os como outros heróis foram forçados a partir. Depois de algum tempo, Krieger perdeu sua forma de "berseker", revertendo em sua forma humana. Ameaçando a vida de Jiwe, Krieger forçou Palmer a produzir outra porção do "soro", o que ele fez.

Krieger tinha usado o enhancer novamente para se transformar em Übermensch, mas foi derrotado pela JSA e Lendas, com Nate Heywood e Henry Heywood atraindo-o para um bombardeio.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Melhorias biomoleculares: Depois de se injetar com uma dose do realçador biomolecular de Eobard Thawne, Krieger foi capaz de se transformar em um ser mutante com um sistema muscular muito melhorado.
    • Velocidade aprimorada: Usando pernas muito mais desenvolvidas do que as geralmente disponíveis para os seres humanos, Krieger era capaz de rodar com aproximadamente a mesma velocidade que a motocicleta.
    • Super durabilidade: Em sua forma monstruosa, Krieger foi mostrado resistindo a formas usuais de ataque com relativa facilidade. Apenas armas de alta potência, como bombas, podem prejudicá-lo.
    • Super força: Em sua forma monstruosa, Krieger é mostrado ter uma força tremenda, capaz de afastar sem esforço adultos com um único toque da mão e derrubar árvores enquanto corre pela floresta.

Fraquezas

  • Limitação de poder: Para se prover de habilidades, Krieger precisava se injetar com doses de potenciador bimolecular, caso contrário sua mutação desumana permaneceria de curta duração.
  • Explosivas explosões: Apesar de sua durabilidade estar em níveis sobre-humanos, enquanto como der Übermensch, ele não poderia sobreviver a uma bomba que foi lançada ao lado dele.

Habilidades

  • Mestre combatente corpo-a-corpo: Krieger era altamente qualificado no combate corpo-a-corpo.
  • Mestre estrategista/manipulador: Krieger mostrou ser um combatente militar efetivo e também um indivíduo muito intimidante, capaz de forçar outros a cumprir suas ordens.

Equipamento

  • Potenciador biomolecular: Eobard Thawne forneceu a Krieger uma dose teste de potenciador biomolecular e uma seringa para utilizá-lo.
  • Walther P38: Krieger carregou uma pistola Walther P38 consigo mesmo.

Aparições

DC's Legends of Tomorrow

2ª Temporada

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC, Albrecht Krieger, também conhecido como Capitão Nazista, era um supervilão geneticamente modificado, que também havia lutado contra a Sociedade da Justiça da América em numerosas ocasiões; enquanto Übermensch era um nome legado de dois vilões não relacionados, que foram alterados para ter um conjunto de poderes idênticos a um Krieger exibido na série depois de se injetar com o potenciador biolmolecular de Thawne. A versão de Krieger em Legends of Tomorrow, de DC, é um personagem composto desses dois. Além disso, seu título e maneirismos referenciam os de outro personagem, Barão Blitzkrieg.
    • Além disso, sua forma transformada se assemelha à de uma versão de Wade Eiling da DCAU, que modificou o soro Capitão Nazista original de Albrecht Krieger para se transformar em um metahumano.
  • "Krieger" é uma palavra alemã que se traduz em inglês para "guerreiro", o que é adequado dada a natureza brutal e combativa de Ubermensch e sua forma corporal. "der Übermensch" seria traduzido como "o Overman", ou mesmo "o Superman", sendo ele próprio um conceito da filosofia de Nietzsche, mais tarde usado pelo partido nazista na sua ideologia.