FANDOM

Krypton era o planeta natal de Kara Zor-El, Kal-El e outros Kryptonianos antes da sua destruição. Estava localizado a 2.000 anos-luz da Terra orbitando uma velha estrela anã vermelha chamada Rao.

Resumo

O planeta era separado por guildas, dois delas conhecidas como cientifica e militar.[1] Krypton era governado pelo Conselho, mas suas funções e composições são desconhecidas. A maior cidade de Krypton era Argo City, e também a casa natal da Casa de El. Aparentemente, pássaros não existiam em Krypton. Uma flor nativa de Krypton era uma chamada Dar-Essa.

História

Guerra com Daxam

Krypton sabe ter contado com sua irmã, o planeta Daxam, em várias coisas, como Democracia vs. Monarquia e como a vida deve ser vivida. Tanto Krypton quanto Daxam foram a guerra contra seus respectivos ideais, com baixas nos milhares.[2]

Destruição

Em 1979, o planeta era conhecido por ser instável e logo seria destruído. Em meio ao caos causado pela morte iminente do mundo, os membros da Casa de El escolheram salvar a quem poderiam enviá-los para longe do planeta. O bebê Kal-El foi enviado para a Terra, e sua prima, Kara Zor-El, foi enviada junto com ele e instruída a cuidar dele. Logo após sua partida, o planeta finalmente desestabilizou e explodiu, destruindo-o completamente. A destruição do planeta derrubou a habilidade de Kara, e também enviou peças radioativas da Kryptonita mineral voltando para o espaço, algumas das quais encontraram caminho para a Terra.[3]

É revelado mais tarde que Argo City sobreviveu graças aos esforços de Zor-El.

Habitantes conhecidos

Antigos habitantes

Habitantes mortos

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Flash

3ª Temporada

Arqueiro

6ª Temporada

Quadrinhos

Adventures of Supergirl

Curiosidades

  • As aves não existiam em Krypton.
  • Harry Wells deu a entender que assim como existem 53 (conhecidas) versões diferentes da Terra, existe várias versões de Krypton no multiverso, e não apenas em Terra Trinta e oito e Terra-X.

Por trás das cenas

  • Krypton foi apresentado pela primeira vez em Action Comics #1 (junho de 1938) e foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

Referências

  1. "Medusa"
  2. "Bem-Vindo a Terra"
  3. "Piloto"