FANDOM

Os Kryptonianos são uma espécie humanoide, originários do planeta destruído Krypton. Uma grande comunidade fez uma nova vida na Terra, enquanto outra viveu em Argo City, até a destruição da cidade pela antimatéria. A cidade foi re-feita na Terra-Prime.

História

Há centenas de anos, os Kryptonianos lutaram uma guerra sangrenta contra um impasse, contra os Daxamitas. Milhares de vidas foram perdidas em ambos os lados. A verdadeira causa da guerra continua desconhecida, com os dois lados insistindo que o outro a iniciou.

A maioria deles reside em Argo, enquanto outros estão refugiados na Terra.

Superman, um Kryptoniano criado na Terra desde que foi enviado para lá depois de seu nascimento, usa suas imensas habilidades sobrehumanas para proteger os cidadãos de Metrópolis e outras cidades, tornando-se um grande símbolo do heroísmo Americano. Superman é respeitado aonde quer que vá, mesmo que seja de deus melhores amigos ou piores inimigos. No entanto, haverá pessoas para criticar a Supergirl por algumas de suas ações, enquanto todos idolatram o Superman.

Além de Superman e Supergirl, outros Kryptonianos sobreviventes visitaram a Terra para dominação global. Incluindo o General Zod, Astra, Non e as Destruidoras de Mundos.

Visão geral

Os kriptonianos vieram de um planeta distante da Terra e possuíam tecnologia muito além das tecnologias da humanidade. Seu planeta, no entanto, estava à beira da destruição total e apenas alguns poucos conseguiram sobreviver à destruição de Krypton e fugiram para outros mundos ou ficaram presos na Zona Fantasma.

A raça em Krypton foi descrita como um dos exploradores, filósofos e cientistas. No entanto, alguns Kryptonianos eram conhecidos por sua arrogância e atitudes de auto-justiça, além de serem enganosas e hipócritas, mostrando pouco ou nenhum remorso por suas ações e suas tendências em ser rápido para julgar os outros. Além disso, quando a mãe de Kara, Alura, usou sua filha como meio de prender Astra, ela não se sentiu culpada por isso, porque acreditava que o fim justificava os meios.

Apesar de alguns desses traços negativos, a maioria dos kryptonianos, como Kal-El, Kara Zor-El e Astra, são educados, humildes, modestos e respeitosos, também têm um senso de justiça, honra e boa moral até o culpado, vergonha e remorso por suas ações.

Crenças religiosas

Os Kryptonianos também adoram um Deus do Sol chamado de Rao. Quando eles morrem, seus corpos são enviados à uma jornada celestial com seus amados para que possam ser recebidos à glória de Rao na pós-vida. Na Terra, enquanto os Humanos dizem "Graças à Deus", os Kryptonianos dizem "Graças à Rao".

Profecia das Destruidoras de Mundos

Antigos politeístas Kryptonianos falam de seres malignos chamado de "destruidor de mundos", que foram nascidos pelos Antigos Deuses e que irá trazer o armageddom aos Kryptonianos.

Tecnologia

A tecnologia dos Kryptonianos é conhecida por estar bilhões de anos à frente de qualquer coisa encontrada na Terra. Exemplos disto são:

  • A dominação dos Kryptonianos em viagens interestelares.
  • Materializar hologramas através de cristais.
  • Abrir portais que permitem-os levá-los em outros planos dimensionais, como a Zona Fantasma.
  • Sua armaria também é extremamente avançada, e sua base são armas baseadas em energia.
  • As roupas que os habitantes de Krypton utilizam provou-se bastante duradouras, e nunca irá gastá-las ou demonstrar algum dano incorrigível.

Aparência física

Apesar de receber um outro mundo, os kryptonianos são indistinguíveis dos seres humanos.

Poderes e habilidades

Apesar de sua semelhança com os humanos, as células dos Kryptonianos podem absorver energia e carregar-se com a radiação solar de um sol. Com a energia solar armazenada em suas células, isto torna os Kryptonianos mais fortes, rápidos e duros do que quaisquer humanos.

Poderes

  • Longevidade: a expectativa de vida de Kryptonianos é consideravelmente mais longa do que os humanos normais e também envelhece muito mais devagar.
  • Absorção de energia solar: sob os efeitos de um sol amarelo, os Kryptonianos absorvem e metabolizam a radiação solar, resultando em habilidades sobre-humanas.
    • Voo: em Krypton, a gravidade era muito mais forte que a Terra, tão forte que poderia matar um ser humano. Na Terra, no entanto, a gravidade não é um limite para os Kryptonianos e eles podem desafiá-lo à vontade, permitindo-lhes levitar e flutuar no ar e se mover em qualquer direção a várias velocidades. Eles são capazes de voar em qualquer altitude sem efeito, embora permaneçam dentro da órbita da Terra, pois precisam de gravidade para gerar o impulso necessário para voar e ainda precisam respirar.
      • Super-pulo: Kryptonianos são capazes de saltar várias histórias em um único limite sem ter que voar. Embora eles geralmente não usem sua capacidade de viajar, ele é comumente usado enquanto um Kryptoniano primeiro aprende a voar, especialmente se eles são criados em um planeta com uma estrela amarela ou azul para uma grande parte de suas vidas.
    • Invulnerabilidade: sob os efeitos de um sol amarelo ou azul, os Kryptonianos são virtualmente impermeáveis ​​a todas as formas de dano físico e têm maior resistência à dor. Seus corpos não podem ser penetrados pela maioria das forças externas, energias ou produtos químicos, embora às vezes possam ser suficientes para causar dor, enfraquecê-los ou incapacitá-los, especialmente em grandes quantidades.
      • Auto sustento: após os Kriptonianos serem expostos aos efeitos de um sol azul ou amarelo por um número desconhecido de anos, as necessidades físicas dos Kryptonianos serão muito reduzidas ou completamente removidas, como a necessidade de oxigênio.
      • Adaptação atmosférica: Enquanto os kryptonianos exigem oxigênio, sua fisicalidade permite que eles sobrevivam ao inalar formas mais duras.
      • Imunidade dos contaminantes: os kryptonianos são conhecidos por ter uma imunidade a quaisquer formas conhecidas de doenças, doenças e doenças, juntamente com produtos químicos e toxinas, na Terra. Essa imunidade pode se estender a contaminantes ou produtos químicos similares da maioria dos outros mundos. Notavelmente, os Kryptonianos são imunes aos efeitos do álcool em humanos normais, embora algum álcool e substâncias similares de outros mundos possam afetá-los, uma vez que o álcool normal afetaria os seres humanos.
      • Imunidade telepática: os kryptonianos são conhecidos por ter uma imunidade à maioria dos poderes telepáticos.
    • Fator de cura acelerado: apesar da sua pele virtualmente impenetrável, os Kryptonianos possuem um fator de cura, dando-lhes a capacidade de curar e recuperar muito mais rápido do que um ser humano normal. Além disso, seu alto metabolismo permite que seus corpos processem e queime calorias muito mais rápido do que qualquer outro humano normal, essencialmente permitindo que eles mantenham um peso saudável e condição física com pouca ou nenhuma manutenção.
    • Visão de calor: os Kryptonianos são conhecidos por emitir feixes concentrados de energia intensa de calor de seus olhos, que vem na cor do plasma azul ou ciano. Eles também podem controlar a temperatura e a intensidade de sua visão de calor, permitindo que seus usos variem de simplesmente aquecer líquidos, causar incêndios e pequenas explosões, queimar ou soldar pedra ou metal. Ele também demonstrou ser capaz de repelir fisicamente e potencialmente prejudicar adversários mais duráveis, como outros Kryptonianos, enviando-os voando pelo ar com grande velocidade.
    • Visão de raios-X: os kriptonianos são capazes de ver através de praticamente qualquer superfície sólida, dando-lhes a capacidade de saber o que está do outro lado de um prédio, e até mesmo ver as milhas no subsolo. Em conjunto com essa habilidade, os kryptonianos podem ver claramente por várias milhas, permitindo que eles vejam os eventos como se estivessem lá a uma grande distância, como olhar para um avião voador de várias histórias para baixo ou olhar para uma sala de vários edifícios de distância.
    • Super respiração: o sistema respiratório de um Kryptonians é semelhante ao humano, mas a única diferença é que os Kryptonianos podem absorver muito ar e expulsá-lo com fortes ventos de força. Eles também podem manipular a temperatura deles para gerar resfriado subzero e usá-lo para gerar gelo ou congelar um alvo no gelo.
    • Super audiência: na Terra, os kryptonianos têm a capacidade de ouvir coisas a maiores distâncias e com maior clareza do que qualquer humano. Eles também podem distinguir sons distintivos, se eles estão focados o suficiente. Em conjunto com sua visão melhorada, os kryptonianos podem ouvir claramente o que está acontecendo em locais que estão procurando, seja de um prédio ou vários edifícios.
    • Super força: Todos os Kryptonianos são conhecidos por possuir a capacidade de levantar e pressionar uma quantidade indeterminada de peso com força semelhante, às vezes com pouco ou nenhum esforço. Com suas mãos nuas, eles são capazes de quebrar pedra e metal com as mãos nuas, para parar de mover veículos, ou para enviar objetos e pessoas voando pelo ar. Eles também podem aplicar essa força ao combate, permitindo-lhes dominar e restringir as pessoas com facilidade, quebrar os ossos com uma mão e ferir ou matar humanos, bem como alguns alienígenas, com apenas uma greve. No entanto, um Kryptoniano ainda deve se exercitar fisicamente ao usar sua força para levantar, empurrar ou puxar objetos ou estruturas que são muito maiores do que eles mesmos, como aviões, navios de carga, trens ou mesmo edifícios em colapso. Eles também se exercitam ao combater outros seres superpotentes de níveis semelhantes de força e durabilidade, como outros Kryptonianos. Esse tipo de esforço os torna vulneráveis ​​à tensão, dor e fadiga, como os seres humanos experimentam quando se exercem, embora possam se recuperar disso muito mais rápido do que os humanos.
    • Super velocidade: os kriptonianos são capazes de se mover, reagir e voar a velocidades que rivalizam com os aviões de combate mais rápidos do mundo e casualmente quebrar a barreira do som. Desconhece se eles são ou não capazes de se mover mais rápido do que a luz. Comumente, eles usam breves rajadas de velocidade para correr vários pés em um piscar de olhos, fazendo com que eles apareçam como um borrão vibrante de movimento para outros. Muitas vezes, eles conseguiram usar sua velocidade para atacar seu inimigo mais rápido do que eles podem contornar ou evadir, além de geralmente atrapalhar outros desprevenidos, aparecendo ou desaparecendo antes de notar, às vezes quando em sua visão completa.
    • Super vigor: os kriptonianos são capazes de exercer-se por longos períodos de tempo; sem ficar cansado.

Habilidades

  • Multilíngüe: os kriptonianos são capazes de aprender a falar em outros idiomas muito rapidamente.

Fraquezas

  • Energia extrema: quantidades extremas de energia, como a energia do Traje de Reactron ou a eletricidade da Livewire, enquanto ela está no auge, pode ser suficiente para matar um Kryptoniano.
  • Tecnologia alienígena: armas e tecnologia estrangeira, como o machado de Vartox, a armadura do mestre Jailer ou o orbe de controle mental usado pelos dominadores, podem ser usados ​​contra eles para violar a invulnerabilidade de um Kryptoniano e, portanto, potencialmente prejudicá-los e matá-los.
  • Visão de calor: os kriptonianos podem ser queimados pela visão de calor em alta intensidade, notadamente se eles estiverem sobrecarregados com a visão de calor de outro se eles estiverem atirando-se um contra o outro, resultando em queimar os olhos e cegá-los.
  • Kryptonita: Mesmo quando capacitados, os Kryptonianos são vulneráveis ​​à exposição de Kryptonite, um mineral radioativo a partir do planeta morador Krypton. Dependendo da natureza do referido Kryptonite, isso causará um efeito adverso diferente sobre eles;
    • Kryptonita Verde: os Kriptonianos expostos à Kriptonita Verde, tornar-se-ão enfraquecidos e tonturados em proximidade ou sendo perfurados por armas atadas com o elemento. Sua radiação remove sua invulnerabilidade e deixa-os mais fracos que os humanos. A Kryptonita Verde enfraquece seus atributos físicos, deixando-os vulneráveis ​​às armas e a qualquer coisa em geral que possa matar um humano normal, enquanto a simples exposição prolongada pode ser suficiente para matá-los.
    • Kryptonita Vermelha: os Kriptonianos expostos à criptonita vermelha, perderão gradualmente suas inibições até que sejam deixadas para serem versões corruptas de si mesmas com todos os seus traços de personalidade e pensamentos negativos. Saindo sem moralidade, racionalidade ou qualquer tipo de cuidado, eles se tornarão malévolos, propensos a hostilidade e agressão, tornando-os um perigo para todos os que os rodeiam.
    • Kryptonita de prata: Kryptonianos expostos a Kryptonita de prata, que os levará a uma alucinação profunda e espantosa, onde nada do mundo exterior pode despertá-los até que ele saia do sistema. Isso não diminuirá sua força, mas fará com que elas se tornem um perigo para aquele que vêem como seu atormentador mental.
  • Chumbo: Apesar de não ter efeitos letais sobre os Kryptonianos, mesmo com visão de raio-X, eles são incapazes de ver através do chumbo.
  • Alta freqüência: embora seja considerada uma força, a audição de um Kryptoniano tem suas desvantagens. Uma vez que sua audição é mais sensível do que um ser humano normal, ruídos de altura (gritos sônicos, etc.) podem desorientá-los e causar dor nos ouvidos, deixando-os vulneráveis ​​em uma briga. Portanto, os inimigos com poderes baseados em som, como Silver Banchee, podem potencialmente ser suficientemente poderosos para fazer com que as orelhas de um Kryptoniano sangrem.
  • Tecnologia de amortecimento de som: as frequências projetadas pelo D.E.O. para bloquear a super-audição e causar dor ligeira de Kryptonian ao tentar usá-la em áreas protegidas pela tecnologia.
  • Energia do Sol Vermelho: a energia de um sol vermelho é conhecida pelo sol natural dos Kryptonianos e, portanto, a exposição a ele o tornará o equivalente a um ser humano normal na Terra.
  • Radiação do sol azul: os kriptonianos são impotentes quando expostos a um sol azul.
  • Depleção de energia solar: o uso de uma potência como a visão de calor no máximo por um período prolongado pode drenar significativamente a energia solar até o ponto em que um Kryptoniano super-powered perde todos os seus poderes e é tornado mais humano como durante pelo menos um dia. Isso os torna tão fracos quanto os humanos normais, permitindo-lhes ferir e matar tão fácil quanto matar uma criatura da Terra.
  • Sobrecarga de energia solar: se Kryptonianos absorver muita energia solar, ele irá agir como um veneno e matá-los.

Kryptonianos conhecidos

Kryptonianos da Terra-38

Vivos

Mortos

Kryptonianos da Terra-75

Mortos

Kryptonianos da Terra-96

Mortos

  • Kal
  • Jason (híbrido Humano-Kryptoniano)

Kryptonianos da Terra-99

Mortos

Kryptonianos da Terra-167

Mortos

Kryptonianos da Terra-X

Mortos

Aparições

Supergirl

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Flash

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Arqueiro

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

2ª Temporada

3ª Temporada

Batwoman

1ª Temporada

Freedom Fighters: The Ray

1ª Temporada

Quadrinhos

Adventures of Supergirl

Por de trás das cenas

  • Em algumas versões dos quadrinhos da DC Comics, Superman, Supergirl e o General Zod não são os únicos Kryptonianos vivos; já que ao todo existem outros 100,000 Kryptonianos que sobreviveram à explosão de Krypton.