Arrowverso Wiki
Advertisement

"Dê o seu último suspiro!"
—Kyle Nimbus para o Flash[fonte]

Kyle Nimbus, apelidado de Névoa por Cisco Ramon, é um meta-humano criminoso de Central City com o poder de se transformar em um gás venenoso. Ele foi um dos metas criados na noite da explosão do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. e um inimigo do Flash.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Suposta execução[]

Kyle Nimbus trabalhou como um matador de aluguel para a família criminosa Darbinyan. No entanto, seus contratantes o traíram e testemunharam contra ele em seu julgamento. Nimbus foi sentenciado à morte pela juíza Theresa Howard e preso por Joe West.

Em 11 de dezembro de 2013, Kyle foi levado até a câmara de gás para sua execução. No entanto, o acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. acabou explodindo, fazendo com que o gás tóxico, cianeto de hidrogênio, se fundisse com sua estrutura molecular. Ele então se transformou seu corpo em gás e escapou da Penitenciária Iron Heights.[1]

Buscando vingança[]

Algum tempo depois, Kyle decidiu buscar vingança por tudo que passou. Primeiro, ele decidiu ir atrás dos Darbinyans. Ele se disfarçou como um funcionário do Amarasia Oasis, restaurante onde os membros da família criminosa estavam jantando, para facilitar sua infiltração. Assim que todos se reuniram, Kyle se transformou em um gás e massacrou toda a família.

No dia seguinte, Kyle foi atrás da juíza Howard. Ele a encurralou no elevador do Shopping de Central City. Antes de matá-la, ele recitou suas últimas palavras no dia de seu julgamento: "que Deus tenha misericórdia". Em seguida, ele se transformou em um gás e a matou. Enquanto fugia, ele foi confrontado pelo Flash. Kyle pediu para que não se intrometesse em sua vingança, pois faltava apenas uma última pessoa para matar. O velocista tentou atacá-lo, mas Kyle conseguiu vencê-lo e o fez inalar um pouco de seu veneno antes de fugir.

Flash correndo por Nimbus

O Flash correndo por Nimbus.

Kyle foi atrás de Joe, que no momento visitava Henry Allen em Iron Heights. Ao vê-lo, o detetive West ficou surpreso e disse que Nimbus deveria estar morto. Kyle respondeu que "[você] também", e se transformou em um gás venenoso. Nimbus entrou no corpo de Joe e fugiu logo em seguida. Ele foi seguido pelo Flash. Nimbus perseguiu o velocista pelas ruas, mas acabou se cansando após algum tempo, permitindo que ele fosse derrotado e nocauteado por seu adversário.

Nimbus acordou preso no pipeline e tentou escapar, mas não conseguiu.[1]

Fuga do pipeline[]

Kyle viu "Harrison Wells" extrair uma amostra do sangue do corpo de Farooq Gibran.[2]

Flash atacando o Névoa

Flash atacando o Névoa.

Alguns meses depois, Nimbus foi sedado dentro de sua cela. Ele acordou dentro de um caminhão junto de outros prisioneiros do pipeline, e começou a discutir com Mark Mardon e Jake Simmons. Quando os inibidores do caminhão foram desativados, tendo sido sabotados por Lisa e Leonard Snart, os metas recuperaram seus poderes. Eles escaparam do caminhão e começaram a lutar contra o Flash. Nimbus se transformou em uma névoa e tentou matar o velocista, mas Barry girou seus braços para criar um redemoinho e cansá-lo, obrigando Nimbus a se transformar em sua forma humana. Quando Barry foi derrubado por Mardon, Nimbus aproveitou a oportunidade para fugir.[3]

Crise nas Terras Infinitas[]

Kyle, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), foi morto quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-1 durante a Crise nas Terras Infinitas em 10 de dezembro de 2019.[4] No entanto, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, ele foi ressuscitado em um novo universo um mês depois.[5]

Pós-Crise[]

Em algum momento, Nimbus se tornou um inimigo do Flash.[6]

Personalidade[]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

"Ele não controla toxinas gasosas. Ele consegue, literalmente, se transformar num gás tóxico."
Barry Allen[fonte]
  • Fisiologia meta-humana: Após ser atingido pela matéria escura liberada do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. na noite de sua explosão, o DNA de Kyle Nimbus foi alterado, sobrecarregando suas células para acomodar seu corpo e permiti-lo usar seus novos poderes.
    • Kyle Nimbus como uma gás

      Kyle Nimbus como um gás.

      Transformação gasosa: Kyle é capaz de se transformar em uma névoa tóxica, sendo uma mistura de cianeto de hidrogênio e um sedativo usado no corredor da morte. Sua forma de gás foi capaz de mudar para qualquer formato e até mesmo expandir sua massa, permitindo-lhe produzir a substância química de que sua forma é feita e não perder nada de sua própria massa no processo de envenenamento de suas vítimas.
      • Intangibilidade limitada: Enquanto está em sua forma gasosa, Kyle consegue atravessar alguns tipos de objetos. Ele também consegue penetrar em um corpo humano. Nimbus também consegue controlar a densidade de seu gás, como notado quando ele conseguiu socar o Flash com um punho de gás sólido.

Habilidades[]

  • Combatente corpo-a-corpo: Como um assassino de aluguel de primeira linha, Kyle é um combatente desarmado habilidoso. Isso é evidenciado quando ele entrou em um breve conflito com Mark Mardon e quando dominou Jake Simmons, que também é um combatente bastante talentoso.

Fraquezas[]

"Gás é o estado da matéria menos estável. Esse meta-humano não vai conseguir ficar na forma de Névoa por muito tempo, as partículas deles vão se reajustar."
—"Harrison Wells"[fonte]
  • Cansaço: Como o gás é o estado meno estável da matéria, Nimbus não pode ficar em sua forma gasosa por muito tempo pois irá se cansar, e eventualmente terá que retomar sua forma humana para poder recuperar o fôlego. Isso o deixaria aberto para ataques.
  • Corrente de ar: Como o gás é o estado meno estável da matéria, Nimbus pode ser forçado a retomar sua forma humana caso seja atingido por uma corrente de ar.
  • Proteção pulmonar: A verdadeira letalidade que Nimbus tem sobre uma pessoa é a capacidade de comprometer sua capacidade de utilizar oxigênio, o que significa que seus poderes são inúteis se ele não conseguir chegar ao sistema respiratório de uma pessoa. Se alguém estiver usando uma máscara de gás ou qualquer outro tipo de proteção que bloqueie o acesso aos pulmões, Nimbus não poderá entrar em seus corpos pela boca/nariz enquanto estiver em sua forma gasosa.
  • Campos magnéticos: As moléculas de Kyle não podem se dissipar muito longe na presença de um eletroímã ultraforte com uma carga de polaridade quase idêntica ao campo magnético da Terra, o que significa que seu estado gasoso será comprimido a uma faixa quase à queima-roupa se a carga eletrostática for suficientemente forte. Isso, combinado com recintos herméticos, tornou inescapável sua cela de prisão.
  • Pegada química: Quando Nimbus usa seus poderes para matar alguém, ele deixa pequenos vestígios de DNA nos pulmões de suas vítimas, tornando-o fácil de rastrear.

Aparições[]

Flash[]

1ª Temporada

2ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, o Névoa foi um homem cujo nome verdadeiro era desconhecido, mas possuía os mesmos poderes que Kyle Nimbus. Entretanto, ele não era um inimigo do Flash, mas sim do Starman. Sua primeira aparição ocorreu em Adventure Comics #67 (1941).
    • Seu nome verdadeiro era desconhecido, mas ele usava "Nimbus" como apelido.
    • O personagem possui um filho chamado Kyle.

Referências[]

Advertisement