Arrowverso Wiki
Advertisement

"É verdade. Eu sou a maior mentirosa de Smallville. E muitas vezes, quando eu sorrio, não é como eu me sinto por dentro. Eu me sinto perdida."
—Lana Lang Cushing para sua filha, Sarah[fonte]

Prefeita Lana Lang Cushing é a gerente de hipoteca do Banco de Smallville, a treinadora das líderes de torcida do Colégio Smallville e a atual prefeita de Smallville. Ela é também a filha de uma mulher sem nome, a esposa de Kyle Cushing e a mãe de Sarah e Sophie Cushing.

Quando Sarah foi capturada por um meta-humano, Lana decidiu ajudar Lois Lane a investigar um projeto de "Morgan Edge", agindo como sua espiã na Edge EnerCorp. Quando foi revelado que Edge era um kryptoniano implantando consciências kryptoniana nos moradores de Smallville, a cidade se voltou contra Lana e Kyle. Apesar de tudo isso, eles decidiram a ficar na cidade depois que o Superman o derrotou.

Um ano depois, Lana, cansada da forma que George Dean administrava a cidade, decidiu concorrer a prefeita de Smallville depois que Daniel Hart desistiu. Durante isso, ela descobriu que Kyle a traía com uma garçonete de um bar, fazendo com que os dois se separassem. Eventualmente, Lana venceu a eleição e se tornou a nova prefeita da cidade.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em sua juventude, Lana se tornou amiga de Pete e começou a namorar Clark Kent.[1] Geralmente, Clark e Kyle Cushing competiam pela atenção de Lana.[2]

Em algum momento, Lana foi ao show de uma banda com Clark e Pete. Enquanto voltavam do concerto, Pete adormeceu enquanto dirigia, fazendo com que o carro perdesse o controle. Lana desmaiou, mas quando acordou, percebeu que todos haviam saído do veículo sem nenhum arranhão, enquanto o carro tinha sido destruído pelo impacto. Eventualmente, ela e Clark terminaram.[1]

Ao se formar no ensino médio, Lana começou suas aulas no Colégio Stanhope, onde começou a estudar finanças devido ao seu desejo de ajudar as pessoas. Ela também fez atividades extracurriculares e diversos intercâmbios ao redor do mundo. Apesar disto, ela decidiu voltar à Smallville porque queria voltar para casa.[3]

Ao voltar, Lana começou a trabalhar no Banco de Smallville como gerente de hipoteca. Ela também começou a namorar com Kyle Cushing, e eventualmente seu relacionamento se tornou em um casamento. Os dois tiveram duas filhas, Sarah e Sophie. Em 2016, durante a crise em Smallville, Lana ajudou Martha Kent hipotecar sua casa pela segunda vez sob um esquema especial administrado pelo banco.[1]

Em 2020, aos 13 anos, Sarah tentou se suicidar ao tomar as pílulas para dormir de Lana. Depois disto, Lana começou a levar sua filha ao Dr. Lawrence para consulta de terapia. Lana também se sentia envergonhada e menos do que digna por causa do incidente.[4]

Retorno de Clark e Lois[]

Depois da morte de Martha, Lana e sua família comparecerem ao seu funeral. Depois disso, eles se reencontraram com Clark e Lois Lane. Depois de deixar escapar que Martha havia feito outra hipoteca, ela convidou o casal a ir ao banco no dia seguinte para que ela explicasse. Eles o fizeram, e ela explicou a situação, dando-lhes tempo para pensar a respeito. Algum tempo depois, ela passou pela Fazenda Kent, tendo conseguido desenterrar uma oferta para Clark e Lois. No entanto, para sua surpresa, eles decidiram manter a fazenda, pagando o empréstimo.[1]

Lana conversando com Clark

Lana conversando com Clark.

Lana foi até uma lanchonete acompanhada por Kyle, onde encontrou Lois trabalhando em uma matéria. Depois de ouvir Lois e seu esposo conversarem sobre Morgan, ela explicou que haveria um encontro na prefeitura a respeito de Morgan Edge. Lana convidou Lois para um churrasco que iria acontecer em sua casa no dia seguinte, com ela prometendo levar alguma bebida. Lana então saiu. Durante o churrasco no dia seguinte, Lana atendeu a porta quando a família Kent tocou sua campainha, dizendo que estava feliz por eles terem conseguido comparecer. No lado de fora, Lana parou para conversar com Clark, comentando que ele parecia a mesma pessoa que conheceu no ensino médio, ao menos ao se tratar de aparência física. Ela então disse que iria levar algum tempo para sua família se acostumar com o novo normal que é morar em Smallville.[5]

Lana discutindo com Sarah

Lana discutindo com Sarah.

Ao levar sua filha para sua sessão de terapia, Lana e Kyle aguardaram por ela no carro. Seu esposo perguntou se eles não poderiam esperar na sala de espera, e Lana negou, dizendo que alguém poderia saber que eles passaram por lá. Kyle, impaciente, disse que eles não deveriam estar mais fazendo isso se Lana se envergonha ao levar sua filha para a terapia. Ela se irritou, dizendo que é importante e pergunta o porque dela ser a única se preocupar com a saúde de sua filha. Os dois começaram a discutir, mas pararam no instante que Sarah abriu a porta do veículo. Lana perguntou como havia ido, mas Sarah disse que o assunto era entre ela e a terapeuta. Eles então foram embora. No dia seguinte, enquanto treinava as líderes de torcida, Lana notou a descoordenação de Sarah durante o treinamento.

Ela então perguntou sua filha o que estava acontecendo, mas Sarah não quis responder e disse que estava saindo da equipe. Depois da escola, Lana encontrou Sarah em uma lanchonete com Jordan e Jonathan. Ela cumprimentou os gêmeos e pediu para conversar com sua filha em particular, mas ela disse que poderiam conversar lá mesmo. As duas entraram em uma discussão em público, e mandou sua filha ir para o carro. Quando Clark tentou conversar com ela, Lana o dispensou.

Lana conversando com Sarah

Lana conversando com Sarah.

Enquanto saia do banco de Smallville, Lana se encontrou com Clark, que entregou os papéis da fazenda. Ela tentou se desculpar sobre sua atitude grosseira no dia passado, mas Kent dispensou, dizendo que estava tudo bem. Depois de explicar o que andava acontecendo com sua vida e família, Lana comentou que Jordan estava sendo uma "estrela do futebol". Quando Clark tentou corrigi-la dizendo que ela queria dizer sobre Jonathan, ela negou. À noite, durante um jantar em família, Lana chamou por Sarah. Quando sua filha desceu e pegou sua comida para comer em outro lugar, Lana pediu para que ela se sentasse, mas Sara negou. Ela subiu para o quarto de sua filha, onde desabafou com ela. Lana disse que ela podia ficar fora da equipe e mantê-la afastada o quanto quisesse, mas que precisava saber o porque dela tentou fazer aquilo. Depois de Sarah explicar que se sentia presa e da "vida que não quer", Lana entendeu o que sua filha quis dizer, dizendo que ela estava se transformando nela. Lana explicou que na maioria das vezes do dia em que estava sorrindo, não era como ela se sentia, comentando que ela havia sido criada assim. Lana perguntou qual tipo de vida iria fazê-la feliz, mas Sarah disse que não sabia. As duas então se abraçaram.[4]

Lana em um jantar com Morgan Edge

Lana em um jantar com Morgan Edge e Kyle.

Lana compareceu ao primeiro jogo co Colégio Smallville, onde assistiu as líderes de torcida. Mais tarde ela compareceu a um jantar com seu esposo e Morgan Edge. Morgan perguntou se ela trabalhava para o banco, e Lana disse que estava lá antes dele comprá-lo. Quando questionada se gostava de seu trabalho, ela explicou que havia entrado para a área financeira para ajudar as pessoas, mas achava que ajudava apenas os acionistas ultimamente. Depois que Morgan disse que ela havia escolhido um lugar "limitado" para trabalhar, Lana explicou que Smallville é seu lar e que gostava da cidade. Quando Morgan disse que ela era digna de um lugar de trabalho melhor, ele se ofereceu para ajudá-la. Lana ficou quieta, mas visivelmente incomodada pelo comentário de Edge.

Lana convidando Lois para sair

Lana convidando Lois para sair.

No dia seguinte, enquanto arrumava a prefeitura para a votação final a respeito da venda das minas de Smallville, Lana conversou com Kyle sobre Morgan, comentando que seu esposo se parecia "metido" ao defender o homem bilionário. Kyle disse que ele ao menos estava "jogando dinheiro por aí" e oferecendo empregos para outros. Lana se irritou, dizendo que havia se sentido incomodada por sua conversa com Morgan na noite passada, comentando que seu esposo nem tinha notado. Kyle perguntou se ele deveria batê-lo por "ter conversando com [ela]" e usou ele como exemplo. Lana se aborreceu e saiu. Durante a votação, Lana se aproximou de Lois e perguntou se ela estava bem. Percebendo que a mulher estava incomodada, Lana a convidou para uma "noite das garotas", sem crianças ou esposos. Depois da votação ter sido a favor de Morgan, Lois aceitou o convite.

Lana bebendo com Lois

Lana bebendo com Lois.

Bebendo com Lois em um bar, Lana riu quando Lois perguntou qual é o problema dos homens, dizendo que precisariam beber mais para responder essa pergunta. Sua amiga disse que as coisas boas sempre superam as ruins, e que Lana deve entender sobre isso, já que é casada com um bombeiro. Lois perguntou como anda o relacionamento, e Lana disse que tinham seus momentos ruins. Ela mudou de assunto e a perguntou sobre seu casamento com Clark, onde Lois comentou que quanto mais avança, mais percebe que o amor e o casamento estão se "afundando". Lana começou a conversar sobre como Clark mudou quando voltou para Smallville depois de se mudar para Metrópolis, dizendo que Lois foi o motivo de ele estar mais confiante sobre si mesmo. As duas então brindaram.

Na manhã do dia seguinte, Lana encontrou seu esposo fazendo o café da manhã, apesar da cozinha estar completamente bagunçada. Depois de conversarem, onde ele disse que panquecas são sua única especialidade, Lana disse que ele tinha muito mais e os dois se beijaram.[3]

Lana recebendo doações do Festival da Colheita

Lana recebendo doações do Festival da Colheita.

Quando o primeiro Festival da Colheita de Smallville depois da morte de Martha se aproximava, Lana se encarregou de receber as doações dos habitantes da cidade. No Centro Comunitário de Smallville, Lana recebeu uma caixa de utensílios domésticos de uma mulher chamada Andy. Quando ela se desculpou, dizendo que era o que podia doar naquele ano, Lana disse que ela não precisava se desculpar, não depois do que tinha passado. Em seguida, ela recebeu sacolas com roupas de homens de Sharon Powell, comentando que eles recebiam bastante roupas de mulheres mas não de homens. Ao perguntar seus nomes, Lana se surpreendeu ao ver Derek Powell, que havia desaparecido em New Carthage, e disse que estava feliz por ele ter voltado.

À noite, Lana conversou com Lois no telefone, agradecendo-a por seu trabalho e dizendo que Clark ficaria surpreso. Quando Kyle voltou do hospital, ela perguntou como estava Mitch, um bombeiro que havia sido ferido durante um incêndio. Ele explicou que o homem estava bem, mas por ter inalado muita fumaça, o dano em seu pulmão poderá ser permanente. Lana se desculpou pelo ocorrido e o abraçou. Porém, durante o conforto, ela notou um cheiro forte e perguntou se ele estava bebendo. Kyle tentou se explicar dizendo que ele e os outros bombeiros beberam apenas algumas cervejas, mas Lana comentou que devem ter sido mais de "algumas". Depois, Lana saiu com Sophie para o Festival.

Lana fazendo um discurso

Lana fazendo um discurso.

No dia seguinte, enquanto recebia outras doações depois que as primeiras doações foram perdidas no incêndio no Centro Comunitário, Clark e Lois foram aproximados por Lois e Clark. Os dois entregaram uma caixa, agradecendo pela ação de ambos. Quando Lois disse que estavam ajudando pelos itens perdidos no incêndio, Lana revelou que Morgan havia entregue um cheque para a substituição, e muito mais. Percebendo a ironia no comentário de Lois, Lana disse que acreditava que ele queria apenas ajudar. Antes de partirem, Lana levou o casal para um lugar especial, comentando que tinham uma última doação que precisavam ver. Ao chegarem, Lana disse que apesar de Martha não estar mais entre eles fisicamente, ela comentou que seu espírito estava. Ela então revelou um banco, onde a mulher sentava-se todos os dias e conversava com quem aparecesse lá, com uma plaqueta escrito "Martha Kent. A Melhor de Smallville". Ela então convidou Clark para se sentar.[2]

Enganada por Morgan Edge[]

Lana compareceu a cerimônia das minas Schuster, onde ela e Kyle ouviram um discurso realizado por Edge. Lá, ele ofereceu um trabalho especial para Lana. Voltando para casa, ela conversou com seu esposo, que se sentia desapontado pelo homem não ter lhe oferecido algo semelhante. Lois apareceu e contou que Edge poderia estar realizando atividades ilegais e pediu ajuda para entrar na mina. Lana disse que Morgan estava oferecendo ajuda para todoss, e por isso não poderia ajudá-la.

À noite, Lana conversou com Sarah sobre Kyle. Antes de sair para um jantar com seu esposo, ela consolou Kyle por não ter recebido uma oferta de emprego. Durante o jantar, ela descobriu que Sarah havia sido sequestrada por Tag Harris (quem havia desenvolvido habilidades especiais), e se tranquilizou por sua filha ter sido salva. No dia seguinte, temendo pela segurança de outras pessoas e após ouvir que Edge podeira estar envolvido com isto, Lana concordou em ajudar Lois em sua investigação.[6]

Em seu primeiro dia na Edge EnerCorp, Lana recebeu conselhos em seu novo emprego, que seria para liderar um novo programa de jovens executivos. Enquanto analisava os currículos, ela recebeu a visita de Emily, que estava lá para o programa e pediu por sua ajuda. Depois de montar os escolhidos, Lana conversou com Edge, que estava querendo recrutar Kyle. No entanto, ela disse que isso iria impedi-lo de passar mais tempo com suas filhas. Naquela noite, Lana recebeu a visita de Emily, que estava lá para agradecê-la pelo emprego. Ela ficou surpresa por isto, dado que não havia feito nada. A mulher revelou que foi Edge quem ligou para ela.[7]

Na manhã seguinte, Lana contou conversou com sua família sobre o programa. Ela e Kyle se animaram depois que Sarah revelou ter sido convidada para testes de um musical na escola. Enquanto trabalhava, Kyle apareceu e confrontou Lana sobre ela ter recusado a vaga no programa em seu nome. Lana, temendo pela segurança de seu esposo, mentu e afirmou que Morgan não acreditava que ele tinha jeito para liderança. Mais tarde, Lana ouviu Leslie Larr parabenizar as pessoas escolhidas para o programa.[8]

Lana conversando com Lois e Chrissy

Lana conversando com Lois e Chrissy.

Lana passou a ajudar Lois e Chrissy Beppo com sua investigação em Edge. Ela foi ao Gazette, onde disse para as repórteres que não havia notado nada estranho nas pessoas que recrutou para o programa. Quando disse que iria ao trabalho, Lois a parou e pediu para que se afastasse para não se machucar. Lana a tranquilizou, e disse que valia a pena correr o risco e impedir que Edge machucasse alguém.

Quando Lois foi confrontar Morgan, Lana tentou impedi-la dizendo que não sabia sobre o anúncio até alguns minutos atrás. Mais tarde, ela foi até Emily e perguntou sobre o programa, e se chocou quando a ouviu dizer sobre um "processo para mudar a vida das pessoas". Ela perguntou o que a mulher quis dizer com o "processo" e perguntou o que ele havia feito. Emily contou que não podia dizer, mas Lana tentou convencê-la. Quando a mulher estava prestes a falar sobre o "processo", Leslie apareceu e interrompeu a conversa. Lana foi levada até Morgan, onde ele a confrontou sobre "querer saber das coisas que não a interessam". Lana se explicou dizendo que como estava em cargo do programa, ela deveria saber sobre o "processo".  Lana perguntou qual foi a pergunta que ele havia feito para Emily, o que Morgan respondeu dizendo que seria a mesma que estava prestes a fazer para ela,  que sua resposta iria mudar sua vida para sempre.

Depois da apresentação de Sarah, Lana se surpreendeu por Kyle estar agindo estranho. Quando voltou para casa, ela encontrou seu esposo confuso, afirmando que tinha acordado no meio de um milharal. Sabendo o que estava acontecendo, Lana perguntou para Kyle se ele havia aceito a oferta de Morgan de "melhorar a si mesmo". Kyle revelou que sim, o que a deixou surpresa.[9]

Possuída por Lara Lor-Van[]

Kyle enforcando Lana e Lois

Lana e Lois sendo enforcadas por Kyle.

Depois de descobrir a verdade, Lana ficou em choque. Enquanto estava encostada na parede, Sarah perguntou se ela expulsou Kyle de casa. Lana tentou explicar que ele não estava no bar, mas as duas começaram a discutir. Ela disse que não estava na vontade de discutir e que não precisava de uma adolescente ditando a sua vida. Depois que Sarah saiu para passar a noite na casa de uma amiga, Lana pediu para que Kyle explicasse tudo. Enquanto conversavam, os dois foram interrompidos por Lois. Lana perguntou o que ela fazia lá, e a repórter disse que estava preocupada. De repente, as duas começaram a ser enforcadas por Kyle. Porém, ele foi derrubado por Lois, que o socou enquanto segurava um pedaço de kryptonita. Depois que ele foi preso pelo Departamento de Defesa, Lois perguntou se ela estava bem, o que Lana disse que não.

No dia seguinte, Lana foi para a fazenda Kent e comentou para o casal que fazia "muito tempo desde que algo estranho aconteceu na cidade", especialmente com o marido dela. Clark asssegurou-a que iriam salvá-lo, e Lana perguntou como. Ela então ovuiu Clark e Lois explicarem que as pessoas que Lana havia recrutado foram expostos a algo chamado Kryptonita-X.

Lana foi levada para a base do exército, onde se animou ao ver o Superman, que ainda não acreditava que o herói estava lá em pessoa. Quando eles precisavam de alguém para Lara Lor-Van, cuja essência estava no Erradicador, possuir, Lana se voluntariou, surpreendendo a todos. Lois pediu para conversar com Lana a sós para tentar convencê-la a não fazer isto, mas Lana recusou, dizendo que aquela era sua cidade e que era ela quem deveria consertar as coisas que havia feito. Não só para eles, mas para sua família também.

Lana se preparando para uma transferência

Lana se preparando para uma transferência.

Enquanto pensava, Lana foi aproximada pelo Superman, que a agradeceu por se voluntariar. Ela perguntou se "o Superman acabou de mentir" para ela, o que o herói disse que não, explicando que era apenas otimista. Lana então o elogiou, dizendo que isso o tornava um herói. Lois apareceu para chamá-la. Lana se deitou na máquina, e então Lara Lor-Van começou a controlar seu corpo.

Quando o Erradicador explodiu, a consciência de Lara foi retirada do corpo de Lana. Ela então foi para a tenda de Kyle, vendo-o com sua filha.[10]

Odiada por Smallville[]

Depois que os humanos voltaram ao normal, Lana e Kyle foram para a fazenda Kent. Lá, eles conversaram sobre o incidente e Lana perguntou onde estava Morgan Edge, o que Lois respondeu que o Superman e o Departamento de Defesa estavam procurando-o.[11]

Lana e Kyle sendo entrevistados por Lois

Lana e Kyle sendo entrevistados por Lois.

Algumas semanas depois, Lana conversou com Kyle, que estava voltando ao trabalho após os eventos recentes envolvendo Edge e os kryptonianos. No entanto, todos do corpo de bombeiros concordaram que seria melhor se ele ficasse fora por algum tempo. A família Cushing foi ao centro da cidade. Ao chegarem, Lana tentou cumprimentar Emily, mas ela não concordou em ouvi-la, culpando-a por tudo que havia acontecido. Lois apareceu e garantiu a Lana e Kyle que iria provar que Edge era o verdadeiro culpado. Os dois foram entrevistados pela repórter a respeito de seu tempo como Cobaias, mas Lana não se lembrava de nada. Ela então ouviu seu esposo contar e explicar o que sentiu.

Voltando para casa, a família encontrou sua casa vandalizada, o que enfureceu Sarah e Kyle. Lana garantiu ao seu esposo que iriam lidar com aquele problema juntos. Os três começaram a limpar a janela, e também aproveitaram para passar um tempo em família, brincando de uma guerra de água. Quando Sophie voltou, todos a cumprimentaram alegremente.[12]

Lana confrontando o prefeito de Smallville

Lana confrontando o prefeito Dean.

Lana e Kyle foram visitados pelo prefeito da cidade, que recomendou que seu esposo tirasse alguns dias de férias, já que todos da cidade estavam enfurecidos com ambos. O homem garantiu que iria fazer com que todos percebessem que Morgan era o verdadeiro culpado. Naquele mesmo dia, Lana recebeu um telefonema da polícia, revelando que Sarah e Jordan Kent tinham matado aula juntos. Lá, tanto Lana quanto Lois deram bronca em seuss filhos. Enquanto ia embora, ela ouviu o prefeito de Smallville culpando ela e sua família pelos problemas relacionados a Edge. Lana se intrometeu e o confrontou, afirmando ao homem que ele estava limpando "sua barra" para se favorecer nas eleições. Ela conversou com Lois sobre isso, notando que aquela não era a cidade que amou uma vez.

Naquela noite, Lana e Klyle conversaram com Sarah sobre ela ter matado aula. Notando o estresse de sua filha, que afirmou não ter ido para a escola para não ouvir todos criticarem sua família, Lana disse que conversariam no outro dia. Quando Sarah se retirou, Lana conversou com Kyle e disse que seria a melhor opção se fossem embora da cidade.[13]

Lana e Kyle conversando com Sarah

Lana e Kyle conversando com Sarah.

Enquanto arrumava sua casa para venda, Lana recebeu a visita de Clark, que pediu para que não fosse embora. Ela explicou que a confiança na cidade havia sido quebrada, e ele implorou para que ajudasse a reconstruí-la. Mais tarde, Lana perguntou a Kyle se eles estavam cometendo um erro ao deixar a cidade. Ela estava nervosa, mas seu esposo garantiu que desde que estivessem junto, qualquer lugar seria sua casa. Naquele mesmo dia, Kyle concordou que deveriam ficar. No entanto, Kyle recebeu uma oferta de emprego em outra cidade, e o casal concordou em se mudar. Os dois contaram a notícia para Sarah, que ficou irritada por eles estarem desistindo tão fácil. Naquela noite, Lana e Kyle assistiram Lois reportar uma batalha ocorrendo em Metrópolis.[14]

Depois que Sarah, Jonathan Kent e Sam Lane sofreram um acidente de carro, Lana e Kyle foram ajudá-los. Todos se reuniram no centro da cidade, onde viram Edge pairar sobre eles. Edge possuiu alguns soldados, dando-os uma consciência kryptoniana, e depois foi embora com eles. Quando uma ordem de evacuação foi noticiado, Lana ligou para sua mãe e explicou a situação. Quando Smallville começou a ser atacada, Lana, Sarah e Kyle ajudaram todos a se esconderem na lanchonete da cidade.

Eventualmente, Morgan Edge foi derrotado pelo Superman e John Henry Irons. Quando tudo se acalmou, Lana e sua família ajudaram na reconstrução da cidade. Ao notar o prefeito Dean nas ruas, Lana o encarou com um olhar de desaprovação. Mais tarde, ela e sua família realizaram um jantar para celebrar a vitória, onde todos de Smallville compareceram.[15]

Eleições de Smallville[]

Lana e Kyle aguardaram o retorno de Sarah de um acampamento no qual sua filha esteve por cinco meses. Ao vê-la, ela a abraçou alegremente. Voltando para casa, Lana conferiu as camisetas feitas para a campanha de Daniel Hart. Mais tarde naquele dia, Lana reuniu os habitantes de Smallvile para a campanha de Hart. Após a campanha, Lana conversou com Clark sobre seus problemas em seus relacionamentos.[16]

Lana e Kyle conversando sobre a candidatura a prefeita

Lana e Kyle conversando sobre a candidatura a prefeita.

Se preparando para o discurso de candidato de George, Lana e Kyle encontraram George saindo da cafeteria da cidade, a qual eles haviam lugado para a manhã toda. Ela comentou ao seu esposo que estava animado para ver Daniel "esmagá-lo" na eleição. Na hora da campanha, Daniel acabou se atrasando e quando apareceu, ele revelou que estaria se retirando da concorrência, o que chateou Lana. Em sua casa, Lana repassou os possíveis novos candidatos para concorrer contra Dean, mas nenhum nome agradava ela ou Kyle. Lana decidiu concorrer contra Dean e revelou a Kyle sobre isto, que havia reunido assinaturas para apoiá-la em sua campanha. Os dois então se abraçaram alegremente.[17]

Lana e sua família preparou a cafeteria da cidade para sua campanha como prefeita, e ela e Kyle conversaram sobre a quinceñera de Sarah, que não queria comemorar seu aniversário. Quando sua campanha para buscar votos começou, Lana começou a responder algumas dúvidas das pessoas, mas acabou travando quando Chuck, um dos moradores da cidade, começou a lhe questioná-la sobre Morgan Edge. Ao voltar para casa, Lana começou a duvidar de sua capacidade da disputa como prefeita. À noite, Lana conversou com Sarah sobre seu problema de relacionamento com Jordan. Lana realizou uma live sobre sua campanha como prefeita com a ajuda de Sarah.[18]

Lana e Kyle conversando com Dean

Lana e Kyle conversando com Dean.

Enquanto esteve com sua família na lanchonete da cidade, Lana foi alertada por Emily de que o prefeito Dean havia feito perguntas sobre a família Cushing a ela, o que incluía Sarah. Lana e Kyle voltaram para casa e começaram a conversar sobre Dean investigando a vida de sua família, temendo que Sarah poderia ter uma recaída. Seu esposo sugeriu que investigassem a família de Dean, ao que Lana negou rapidamente. Naquela tarde, Lana e Kyle informaram sua filha sobre o plano de Dean, mas Sarah garantiu que ficaria bem. À noite, Lana e Kyle encontraram Dean na rua da cidade. Quando seu esposo partiu para atacá-lo, Lana o segurou, dizendo ao prefeito que seus filhos estavam fora dos limites, o que o homem concordou. Depois que ele zombou do problema alcoólico de Kyle, Lana o animou tentando dizer que ele estava sóbrio.[19]

Aniversário de Sarah[]

Algum tempo antes do aniversário de Sarah, Lana e Kyle ensinaram-a como dançar, passando por um momento em família. Naquela tarde, Lana viu o vestido que sua filha usaria para a celebração, ficando emocionada ao vê-la. As duas então conversaram sobre como gostariam que a festa fosse uma noite especial não só para ela, mas para todos da família.

Durante a festa de aniversário, Lana e sua família cumprimentaram os convidados conforme eles chegavam. Quando Sarah começou a dançar com Kyle, Lana notou que sua filha estava tendo um ataque de pânico e foi atrás dela. No lado de fora do celeiro, Lana descobriu que Kyle estava a traindo com uma funcionária que trabalhava em um bar. Ele tentou se explicar, mas Lana afirmou que aquela não era a hora, e ela e Sarah voltaram para o celeiro. Lana então realizou um discurso para sua filha e as duas se abraçaram.[20]

Problemas com Kyle[]

Sarah abraçando Lana

Sarah abraçando Lana.

Lana conversou com suas filhas antes dela irem para a escola. Sozinha na cozinha, ela começou a chorar por conta de eventos recentes, mas recebeu um abraço de consolo de Sarah. Naquela tarde, Kyle apareceu para conversar. Ele afirmou que a amava, mas Lana, não conseguindo mais ouvi-lo, pediu para que ele fosse embora. Lana então conversou com Clark na cafeteria. Querendo mais respostas, Lana visitou a mulher com o qual Kyle a traía. Ela então descobriu que o caso havia acontecido logo após a tentativa de suicídio de Sarah. À noite, Lana foi ao corpo de bombeiros, onde pediu que, estando confusa sobre o que deveria fazer, ele fosse embora até que pensasse em uma solução.[21]

Lana começou a guardar as coisas de Kyle quando Sarah apareceu. As duas então conversaram. Depois que sua filha saiu, Lana encontrou um jornal afirmando que George Dean estava aproveitando-se da situação para atacá-la. Lana visitou o Gazeta de Smallville e conversou com Lois sobre aquilo. Em casa, Lana perguntou para Sarah se ela sabia sobre Jonathan e a kryptonita-X, o que ela negou. Algum tempo depois, Lois apareceu e as duas começaram a conversar sobre seus problemas. Naquela noite, Lana confrontou George Dean, que estava reunido com seus seguidores na lanchonete da cidade.[22]

Enquanto se preparava para o discurso, Lana conversou com Kyle, que tinha ido levar Sarah para a escola. Ele se ofereceu para ajudá-la, mas Lana garantiu que tinha tudo sobre o controle. Depois que Emily não pôde ajudá-la com o discurso, Lana pediu para que Kyle a ajudasse.[23]

Sendo a nova prefeita[]

Lana comemorando sua vitória

Lana celebrando sua vitória.

Lana agradeceu Lois por ajudá-la a conseguir votos para sua candidatura. Mais tarde, Lana, Sarah e Sophie visitaram Kyle no hospital depois que ele se machucou em serviço. Enquanto solucionava um problema, Sarah pediu para Kyle ficar alguns dias em casa, mas Lana não permitiu. Quando foi anunciado sua vitória, Lana se tornou a nova prefeita de Smallville. Ela então celebrou sua vitória e fez um discurso de agradecimento.[24]

Personalidade[]

Lana provou ser amigável. Devido ao seu casamento fracassado, Lana acabou se tornando arrogante com sua filha, Sarah Cushing. Quando confrontada sobre as falhas da família Cushing por sua própria filha, Lana confirmou que fingia estar tudo bem ao público, para que não se sentisse como um fracasso. Após isso, as duas começaram a consertar seu relacionamento e passaram a ficar mais tempo juntas.

Poderes e habilidades[]

Poderes anteriores[]

  • Fisiologia meta-humana: Após ter sido exposta pela Kryptonita-X através do uso do Erradicador, Lana se tornou a hospedeira da consciência de Lara Lor-Van, permitindo-a ter poderes kryptonianos. Embora não tivesse demonstrado tais habilidades que os alienígenas da espécie possuem, Lana foi capaz de absorver a radiação do sol amarelo.

Aparições[]

Superman & Lois[]

Galeria[]

Imagens promocionais[]

Superman & Lois[]

1ª Temporada[]
2ª Temporada[]

Curiosidades[]

  • Lana possui um perfil no Facebook, onde postava algumas fotos ao lado de Clark.[1]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Lana Lang foi o interesse romântico do Superman durante seus anos de adolescência em Smallville. Ela é também a esposa de John Henry Irons/Aço e, brevemente, se tornou a super-heroína conhecida como Superwoman.

Referências[]

Advertisement