FANDOM

Para ver outras versões da personagem, veja Laurel Lance (desambiguação).

Laurel Lance é uma meta-humana reformada, que originalmente foi uma criminosa mas tornou-se promotora e, em seguida, uma vigilante. Originalmente da Terra-2, Laurel foi uma cidadã de Starling City e Central City. Ela é a filha de um homem desconhecido, irmã de uma mulher desconhecida, tia de uma criança desconhecida e a antiga namorada do falecido Oliver Queen. Exposta a matéria negra do acelerador de partículas de Harrison Wells, Laurel ganhou a habilidade de gritar em alta frequência. Despedaçada pela morte de seu pai e namorado, Laurel optou por utilizar seus poderes para o mal, adotando o codinome de Sereia Negra e tornando-se uma das líderes de um grupo meta-humano liderado pelo velocista Zoom.

Laurel foi levada à Terra-1 para participar do Metapocalypse, lutando pessoalmente contra Barry Allen/Flash até ser derrotada pela Equipe Flash e presa no pipeline dos Laboratórios S.T.A.R. Um ano e meio depois, ela foi libertada por Adrian Chase/Prometheus, ajudando-o em sua vingança contra Oliver Queen/Arqueiro Verde, culminando na explosão de Lian Yu. Sobrevivendo, ela foi resgatada por Cayden James e uniu-se à sua cabala até sua morte por Ricardo Diaz, evento no qual levou a separação do grupo. Porém, Laurel revela-se ao público (fingindo ser sua falecida contraparte da Terra-1) para proteger-se se Diaz.

Em uma tentativa de proteger à si mesma e a contraparte de seu pai da Terra-1, ela se uniu a organização criminosa de Diaz, atuando como uma agente na Equipe Arqueiro e permitindo-se tornar intima de Diaz. Porém, Laurel o traiu a favor de Quentin e Oliver, por conta de seu afeto ter aumentado por ambos. Ela ficou devastada ao ver Quentin, no qual considerava-o como seu pai e ele como sua filha, morrer após salvá-la de Diaz. Após Oliver ser enviado a prisão, Laurel se tornou a nova promotora de Star City, substituindo Sam Armand. Ela mantêm uma relação com a Equipe Arqueiro, especialmente com Dinah. Através do tempo e durante sua busca por Diaz, ela se tornou amiga de Felicity Smoak.

Laurel retornou às suas atividades criminosas após Emiko Adachi culpá-la de homicídio, mas foi capaz de conseguir sua redenção com a ajuda de Sara Lance, Dinah Drake e Felicity. Decidindo retornar à Terra-2 para corrigir seus erros, Felicity entregou para Laurel o traje de sua sósia, permitindo-a tomar o manto de Canário Negro da Terra-2. Em seguida, ela retornou novamente à Terra-1 para ajudar Oliver e a Equipe Arqueiro na batalha final contra o Nono Círculo. Algum tempo depois disto, a Terra-2 foi completamente destruída pela antimatéria, e então Laurel foi forçada a retornar para a Terra-1, vivendo neste universo como uma refugiada.

Biografia

Vida anteriormente

Laurel Lance nasceu em Starling City, sendo filha de um homem e mulher sem nomes. Pouco é conhecido sobre sua vida, mas é deixado em aberto de que ela tinha uma irmã mais nova.[1] Durante sua infância, seu pai trabalhava muito, algo que Laurel odiava. Em seu 13º aniversário, ele voltou para casa sem seu bolo favorito da padaria Carlye's, sua padaria favorita. Irritada, Laurel disse a ele que o odiava; sendo estas suas últimas palavras para ele. Seu pai voltou para buscar o bolo, mas foi morto em um acidente de carro causado por um motorista bêbado chamado Brett Collins.[2] Laurel foi informada do acidente através de um telefonema na mesma noite, deixando-a devastada e traumatizada, e como consequência, crescendo sem um pai.[3]

É deixado de Laurel foi uma 'garota má', usando sua beleza para conseguir tudo o que queria.[4] Além de ser uma adolescente problemática por muitos anos. Laurel nunca conseguiu algum emprego ou formação[5], enquanto sua irmã engravidou e começou sua própria família, tornando Laurel tia.[1]

Em algum momento em sua juventude, Laurel conheceu Oliver Queen e os dois se apaixonaram. Laurel também conheceu e ficou próxima de sua irmã mais nova, Thea.[6] Em 2007, quando Oliver foi ao mar com seu pai Robert, o navio afundou e Robert foi o único sobrevivente. Isto deixou o coração de Laurel despedaçado, fazendo-a se mudar para Central City e começar uma nova vida. Porém, ela nunca foi capaz de superar as mortes de seu pai e Oliver. Então, ela começou a fazer decisões ruins.[7]

Trabalhando com Zoom

Se tornando Meta-humana

Em 11 de Dezembro de 2013, Laurel foi uma das várias pessoas afetadas pela explosão do acelerador de partículas de Harrison Wells[8], por conta de estar gritando por motivos desconhecidos (como mostrado por Dinah Drake)[9], ela ganhou poderes de poder emitir gritos sônicos.

Após descobrir seus poderes, Laurel confrontou Brett Collins, o motorista bêbado que havia matado seu pai, e usou seus poderes contra o homem, lançando-o para atrás do carro. Embora o homem tenha sobrevivido e morreu alguns meses depois, Laurel acreditou, por anos, de que ela havia o matado, fazendo-o ser sua, suposta, primeira vítima.

Após isto, Laurel usou seus poderes para uso pessoal, tornando-se a criminosa conhecida como "Sereia Negra". Após isto, ela se uniu ao exército de Hunter Zolomon/Zoom. Em algum momento, Laurel se tornou uma tenente de alto comando, ganhando respeito total de Zoom, podendo conversar com ele sem sua máscara. Isto fez com que Laurel fosse a única individua da Terra-2 em estar ciente da identidade de Hunter e de sua decepção como "Jay Garrick/Flash". Laurel também esteve associada com Francisco Ramon/Reverb e Caitlin Snow/Nevasca, estando ciente do desejo de Reverb em tomar o controle de Zoom, embora nunca tenha o levado seriamente.[8]

Invadindo a Terra-1

Para ser adicionado.

Trabalhando com Prometheus

Personificando "Laurel Lance"

Para ser completado.
Prometheus e Sereia Negra

Prometheus liberta Laurel do Laboratório S.T.A.R., como visto na filmagem do vídeo de segurança dias depois após o ocorrido.

Em Dezembro de 2016, Laurel foi visitada no pipeline por Adrian Chase/Prometheus sem disparar nenhum alarme dos Laboratórios S.T.A.R., prometendo-a liberdade caso ajudasse-o em sua vingança contra o Arqueiro Verde, o Oliver Queen da Terra-1. Agradecida por ser libertada, Laurel concordou em seguir suas ordens e os dois saíram sem deixar nenhum rastro, com a Equipe Flash descobrindo sua fuga três dias depois. Adrian enviou Laurel à Star City para se infiltrar na Equipe Arqueiro e impersonificar sua contraparte da Terra-1 para destruir o emocional de Oliver. Laurel hesitou após descobrir que uma das pessoas que Adrian quer vingança é Quentin, a contraparte de seu pai da Terra-1, mas Adrian prometeu poupá-lo se ela completasse suas ordens. Entrando na personagem, Laurel pintou seu cabelo para a cor de sua contraparte para assemelhar-se à ela e descobrindo, provavelmente através de Adrian, sobre a Waverider e as Lendas. Ela também descobriu outras informações vitais sobre a vida de sua contraparte, como seu relacionamento com Oliver e a traição com sua irmã, Sara.[7]

Laurel (T2) conhecendo Oliver Queen

Laurel se "reencontra" com Oliver, fingindo ser sua contraparte da Terra-1.

Quando Oliver retornou ao bunker, Laurel esteve esperando por ele.[10] Laurel contou uma história a Oliver e Felicity Smoak, dizendo que Sara havia a transportado à Waverider antes de "sua morte", salvando-a e deixando-a no presente sem causar nenhuma aberração. Ela também contou sobre a recaída que Quentin teve de volta ao alcoolismo. Felicity propôs uma festa para celebrar o "retorno" de "Laurel", na festa, ela se "reencontrou" com Thea Queen e foi apresentada aos novos recrutas, Rene Ramirez/Cão Raivoso, Rory Regan/Ragman e Curtis Holt/Sr. Incrível. Enquanto bebiam, Laurel quase cometeu um deslize ao tomar vinho ao invés de refrigerante, se lembrando por segundos que sua contraparte era uma alcoólatra.

Laurel atacando Oliver, Felicity e Rory

Laurel ataca Oliver, Felicity e Rory após seu disfarce ser descoberto.

Porém, Laurel retornou ao bunker após Felicity perceber a dura realidade. Expressando alívio após ser descoberta, Laurel atacou Felicity e Rory, expressando desapontamento por não ouvir ambos gritando por conta da potência de seus poderes. Antes de matá-los, Oliver deteu-a, ficando surpreso ao ver "Laurel" atacando seus amigos. Ela usou seus poderes em Oliver e escapou.

Laurel chamou Oliver e se desculpou por atacá-lo, dizendo que Prometheus estava a forçando em fazer aquilo. Oliver ofereceu ajuda e prometeu escutá-la em seu encontro na estátua da falecida Canário Negro. O Arqueiro Verde pareceu incrédulo sobre a história contada por Laurel, com a mesma continuando em insistir em estar sendo forçada em fazer aquilo. No momento em que foi oferecida ajuda à Sereia Negra, Ragman, Cão Raivoso e Sr. Incrível atacaram-a, e durante o confronto, a estátua de Canário Negro foi destruída. Porém, o Arqueiro Verde usou tranquilizantes para nocauteá-la.[7]

Sequestrando os entes de Oliver

Algum momento depois após Adrian ser preso, ele conseguiu fazer com que Laurel fosse libertada da A.R.G.U.S., fazendo com que Evelyn Sharp subornasse um dos guardas. Laurel e Evelyn, em conjunto e Talia al Ghul e seus assassinos, sequestraram Dinah Drake e Rene Ramirez de seus apartamentos, e em seguida sequestraram Curtis após o mesmo procurar por Dinah. Talia enviou Laurel e Evelyn à uma localização da A.R.G.U.S., onde Thea Queen e Quentin Lance estavam sendo mantidos. Laurel, mais uma vez, personificou sua contraparte da Terra-1.

Sereia Negra e Quentin

Laurel conversa com Quentin, a contraparte da Terra-1 de seu pai.

Laurel e Evelyn levaram Thea e Quentin a um lugar, onde foram mantidos em cativeiro. Quando Thea, sarcasticamente, questionou onde iam, Laurel respondeu dizendo que era uma "surpresa". Laurel então, sarcasticamente, chamou Quentin de "Pai", embora o mesmo tenha pedido para não chamá-lo daquele jeito. Ela perguntou se as amarras estavam apertadas, dizendo a ele que isto não era fácil para ela, porém, Quentin não mostrou-se acreditar na história de Laurel. Ela explicou que ela está ajudando Adrian por conta do mesmo possuir sua liberdade em suas mãos e de sua promessa em não machucar Quentin, dizendo que sua vida seria poupada de sua vingança. Quentin riu, dizendo que Laurel não seria estúpida o suficiente para acreditar nas palavras de Adrian. Laurel concordou, sabendo que ele amava sua filha e que foi difícil vê-la partir.

Após receber uma ameaça envolvendo seu filho, William Clayton, Oliver libertou Adrian. Laurel viajou à Lian Yu com os integrantes da Equipe Arqueiro capturados, esperando a chegada de Oliver.[11]

Batalha final em Lian Yu

Em Lian Yu, Laurel atuou como a parceira de Adrian, sendo encarregada de lidar com os prisioneiros e patrulhar o local, com alguns membros do culto de Talia a seu lado. Ela levou Quentin e John Diggle até Dinah e Rene. Quando Diggle a questionou de porque ajudar um homem que mal conhece em sua vingança contra outro homem que ela mal conhece, Laurel respondeu que Adrian havia a libertado, enquanto ela não devia nada para Oliver.

Laurel continuou sua patrulha, surpreendendo-se ao ver Slade Wilson nocautear Oliver e entregá-lo. Ela carregou Oliver até os prisioneiros restantes. Porém, isto tudo foi fingimento de Oliver e Slade para libertar a Equipe Arqueiro e fugirem. Enquanto fugiam, eles são confrontados por Adrian, Laurel e um exército.

Uma batalha se iniciou, e Laurel enfrentou pessoalmente Dinah. As duas mulheres enfrentaram-se fisicamente até que ambas utilizaram seu grito sônico, nocauteando-as. Laurel foi jogada ao chão, enquanto Dinah arremessada em uma estante. Dinah tentou levantar, mas foi impedida por Laurel que a zombou por tentar "substituí-la". No momento em que Laurel daria seu golpe final em Drake, ela foi nocauteada por Quentin. Laurel foi deixada na ilha, com ela sendo explodida logo em seguida após a morte de Adrian.[12]

Laurel foi capaz de sobreviver a explosão. Quando Dinah e Quentin foram buscar por sobreviventes, Laurel emboscou-os e segurou uma faca próxima a garganta de Dinah. Laurel pretendeu matá-la, dizendo que ela estaria "muito morta para se importar". De repente, Lance é baleada em seu estômago por Quentin, ela cai e todos acreditam que ela estava morta. Algum tempo depois, Laurel foi resgatada por um associado de Cayden James. Em troca, ela concordou em ajudar Cayden em sua agenda.[13][3]

Trabalhando com Cayden James

De volta à Star City

Para ser adicionado.

Em dúvida

Para ser adicionado.

Trabalhando com Ricardo Diaz

Tornando-se "Laurel Lance"

Para ser adicionado.

Se aproximando de Diaz

Para ser adicionado.

Mudança de aliança

Enxergando as verdadeiras intenções de Diaz

Para ser adicionado.

Se voltando contra Diaz

Para ser adicionado.

Perdendo outro pai

Para ser adicionado.

Caminho a redenção

Promotora de Star City

Para ser adicionado.

Sendo perseguida

Para ser adicionado.

Entrevistada

Para ser adicionado.

Investigado Emiko Adachi

Para ser adicionado.

Tornando-se a Canário Negro

Laurel e as heroínas

Laurel decide se tornar uma heroína.

Após perceber que Laurel não tinha intenções de matar, mas simplesmente se sentia sozinha e abandonada, Sara a visitou no túmulo de Quentin, dizendo que redenção não é um destino, mas uma jornada, e que ela ainda poderia se tornar uma heroína. Apesar de ser tocada pelas palavras de Sara, Laurel disse que era tarde demais para ela, e que iria roubar uma arma letal. No lugar do roubo, Felicity aparece e diz que ela não precisava ser o "legado da Terra-1" ou fazer o que a Laurel desta Terra faria, mas fazer o que a Laurel da Terra-2 quer. Laurel disse para Smoak sair de seu caminho, com Felicity respondendo que, se ela quiser roubar uma arma que matará a todos, ela teria de matá-la primeiro. Incapaz de matar seus amigos, Laurel decidiu parar sua carreira criminosa após se virar contra a Ladra das Sombras, que revelou à Laurel, Sara, Dinah e Felicity que já esperava pro isto. Diversos mercenários apareceram e começou a atirar nas quatro. Após uma pequena luta, Felicity detona a arma, explodindo o prédio, mas todas as mulheres escapam, dizendo que elas são mais fortes juntas, e Felicity sugerindo que elas são como as "Aves da Justiça"

Apesar de Felicity ter limpado o nome de Laurel, com Dinah dizendo que ela esteve disfarçada, Laurel optou por escolher um novo caminho: voltar à Terra-2 por enquanto. Antes de partir, Felicity entregou o antigo traje de Canário Negro da Laurel da Terra-1, sugerindo de que Laurel tornasse a Canário Negro da Terra-2. As duas se abraçaram, com Laurel dizendo que espera ser digna deste manto algum dia.

Antes de partir, Laurel visitou o túmulo de Quentin mais uma vez, onde se encontrou com Sara. As duas conversaram sobre a saudades que Quentin faz, com Laurel dizendo que gostaria que ele soubesse o quanto ela é grata pelo seu suporte; Sara garantiu de que ele sabe. Após Sara dizer que Laurel não estava mais sozinha, ela sorriu.[1]

Enfrentando o Nono Círculo

Para ser adicionado.

Preparando-se para a Crise

Destruição da Terra-2

Laurel ficou surpresa ao ver Oliver em sua Terra, intervendo em uma luta entre Queen e o Capuz. Oliver ficou surpreso ao descobrir que Laurel se aliou a Adrian Chase, mas Laurel explicou sua aliança, dizendo que este Adrian não é igual a sua contraparte da Terra-1. Descobrindo que o Arqueiro Negro havia roubado partículas de uma estrela anã, Oliver assumiu que Malcolm era, assim como em sua Terra, tal vilão, mas Laurel disse que ela e Adrian descartaram esta opção meses atrás, coisa no qual Oliver pensou ter sido um erro. Oliver, Laurel, Adrian e Diggle entraram em confronto com o Arqueiro Negro, no qual Oliver descobre que seu meio-irmão, Tommy, é tal vilão. Quando confrontado, Tommy é capaz de ganhar de Oliver, por conta da ajuda de seu guarda-costas Rene e da policial corrupta Dinah. Tommy explica que ele culpa o Glades pela morte de Thea, e que usaria as partículas da estrela anã para causar um terremoto. Oliver escapa e o confronta no terraço, no final Oliver é capaz de impedir Tommy, fazendo-o se arrepender de suas ações.

Após Oliver entregar Tommy às autoridades, Laurel entra na delegacia anunciando que a cidade estava sendo atacada. De repente, a delegacia começa a ser invadida por fortes luzes, que, aparentemente, "incinerava" o local. Na verdade, isto era uma onda de antimatéria, uma poderosa força que é capaz de destruir universos. Utilizando um dispositivo de Cisco, Diggle abre um portal e o atravessa. Oliver então assiste as mortes de Dinah, Rene, Tommy e Moira. Momentos antes de Laurel ser pega também, Oliver a apressou para ir ao portal, levando-a consigo de volta à Terra-1, fazendo ela uma das únicas sobreviventes, conhecidas, da Terra-2.[14]

Realidade alterada

Em uma realidade alternativa criada pelo doutor John Deegan, do Asilo Arkham, usando o Livro do Destino, entregado para ele por Mar Novu, Deegan criou uma nova realidade onde Oliver Queen e Barry Allen tiveram suas vidas alteradas (Barry possuí as habilidades de Oliver e Oliver a velocidade de Barry), onde eles eram os únicos cidadãos da Terra-1 ao perceber isto. Após Oliver, Barry e Kara Danvers/Supergirl serem presos em Gotham City, Oliver disse à oficial em comando para contactar Laurel para ajudá-los em sua libertação. Porém, já que Laurel ainda possuía uma relação complicada com Oliver nesta realidade, ela disse ao oficial que deixando-os passarem uma noite na prisão os faria bem, fazendo com que Kate Kane pagassem sua fiança.[15]

Possível futuro

Em um possível futuro, Laurel retornou à Terra-1 em 2040 e começou a trabalhar em conjunto da Canaries. Ela foi enviada por Dinah Drake para salvar Mia Smoak.[1]

Aparições

The Flash

Temporada 2

  • "Invincible"

Arrow

Temporada 5

  • "What We Leave Behind"
  • "Who Are You?"
  • "Second Chances" (mencionada)
  • "Missing"
  • "Lian Yu"

Temporda 6

  • "Fallout"
  • "Tribute" (mencionada)
  • "Reversal"
  • "Promises Kept" (mencionada)
  • "Thanksgiving"
  • "Crisis on Earth-X, Part 2" (mencionada)
  • "Irreconcilable Differences"

Galeria

Arte conceitual

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 "Lost Canary"
  2. "Past Sins"
  3. 3,0 3,1 "Irreconcilable Differences"
  4. "The Dragon"
  5. "Brothers in Arms"
  6. "Doppelganger"
  7. 7,0 7,1 7,2 "Who Are You?"
  8. 8,0 8,1 "Invincible"
  9. "Second Chances"
  10. "What We Leave Behind"
  11. "Missing"
  12. "Lian Yu"
  13. "Fallout"
  14. "Starling City"
  15. "Elseworlds, Part 2"