Arrowverso Wiki
Advertisement

"Todo mundo diz que está orando por mim, mas não tem ninguém disposto a lutar por mim. O senhor tem suas filhas pra se preocupar, pra lutar por elas. Então eu tenho que achar um jeito de lutar pela minha."
—Lawanda White para Jefferson Pierce[fonte]

Lawanda White (morta em 2018) foi a esposa do falecido Darnell e a mãe de Shaquandalyn. Ela foi morta por Lala.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento no passado, Lawanda conheceu Darnell, com quem teve uma filha, Shaquandalyn.[1]

Morte[]

Em 2018, a filha de Lawanda, junto de outras garotas, foram sequestradas pela Gangue 100 e levadas para o Motel Seahorse, onde seriam prostituídas. No entanto, a polícia não prosseguiu com a investigação por não haver provas.

No dia seguinte, uma reunião foi realizada na Escola Garfield High. Lawanda se levantou e questionou o diretor Jefferson Pierce porque o Raio Negro resgatou apenas suas filhas e não as demais. Após a reunião, Lawanda pediu para que Jefferson resgatasse as garotas, mas ele disse que não podia. Naquela tarde, Lawanda protestou no lado de fora do Seahorse e filmou todas as pessoas que entravam no estabelecimento. Ela queria entrar no prédio para encontrar sua filha, mas Jefferson a convenceu esperar 48 horas.

Apesar de prometer para Jefferson que esperaria, Lawanda ficou impaciente e foi confrontar Lala pessoalmente. Ela escondeu um celular em seu carro para gravar o ocorrido. Lawanda saiu do veículo e foi confrontá-lo. Após perder sua paciência, Lala sacou uma arma e atirou em Lawanda, matando-a naquele instante.[1]

Legado[]

A morte de Lawanda foi o que motivou Jefferson Pierce a voltar em ser o Raio Negro. Ele ajudou a polícia prender Lala por homicídio.[1] A morte de Lawanda causou um impacto em toda a comunidade de Freeland. O Reverendo Jeremiah Holt organizou uma passeata para marchar contra a Gangue 100.[2]

Após ser ressuscitado, Lala começou a alucinar com Lawanda. O fantasma dela o questionava se ele acreditava em ressurreição, e em seguida se transformou em uma tatuagem em seu corpo.[3]

Aparições[]

Raio Negro[]

1ª Temporada[]

2ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement