FANDOM

"Legado" é o vigésimo segundo e o último episódio da quinta temporada de Flash. Além disto, ele é o centésimo décimo quarto episódio em geral. Ele foi exibido, originalmente, em 14 de Maio de 2019.

Sinopse

Barry enfrenta seu mais antigo e mais formidável inimigo, o Flash Reverso.[1]

Curiosidades

  • Thawne nota que Ralph deveria estar morto, fazendo referência ao episódio "Power Outage, da 1ª Temporada, onde é revelado que Ralph (Dibny) foi uma das pessoas que morreram na noite do acelerador de partículas. A morte do personagem foi desfeita após Barry criar o Ponto de Ignição.
  • O modo que a Grace do futuro some da linha do tempo é semelhante de como o mesmo ocorreu com Eobard Thawne em "Aruba", episódio de DC's Legends of Tomorrow.
  • Thawne menciona de como matou Cisco em uma linha do tempo alternativa. Isto ocorreu em "Out of Time", da 1ª Temporada.
    • Ele também menciona de que Nora o mostraria como é ter uma filha, no mesmo jeito que Thawne disse para Cisco no episódio citado acima.
  • Cisco menciona tocar uma música de Lady Gaga para acordá-lo. Ele e Caitlin fizeram a mesma coisa com Barry em "Piloto".
  • Thawne diz para Barry que irá vê-lo novamente na "próxima Crise", referenciando a Crise nas Infinitas Terras, já que ele sabe que tal "Crise" acontecerá em 2019 ao invés de 2024.
  • Esta é a terceira fez que Barry perde alguém de sua família.
    • A primeira vez foi com a sua mãe aos onze anos, morta por Eobard Thawne em "Piloto".
    • A segunda com seu pai, morto pelo Zoom (em 2015) em "Invincible".
    • E agora com sua filha, que pode-se considerar já que o mesmo foi responsável pela sua morte, também por Thawne.
  • No fim do episódio, Ralph abre um arquivo de alguém de sobrenome "Dearborn". Nos quadrinhos, Sue Dearborn, também conhecida como Sue Dibny, é a esposa de Ralph.

Referências

  1. "The Flash: retorno de vilão clássico na sinopse da 5ª season finale" - Minha Série