FANDOM

"Legião do Mal"
A Legião sendo informada por Eobard Thawne sobre as Lendas do futuro
Informação
Localização Ponto de Fuga
Tipo Reescrevendo a realidade (falhou; conseguiu em uma linha do tempo apagada)
Líder Eobard Thawne (anteriormente)
Fonte
Eobard Thawne fundou e liderou um sindicato que viajava no tempo, que consistia de Damien Darhk, Malcolm Merlyn, Leonard Snart, anteriormente Mick Rory e anteriormente Rip Hunter sob alteração mental. Foi apelidada de Legião do Mal por Nate Heywood.

Eles operavam a partir de uma base de operações que eles montaram no Ponto de Fuga. Seu objetivo era localizar a Lança do Destino na esperança de mudar seus destinos, reescrevendo a realidade. Eles conseguiram, criando uma realidade alternativa onde eles governaram, apesar de serem opostos pelas Lendas. No entanto, as Lendas mais tarde viajaram de volta no tempo e conseguiram apagar a Lança do Destino da existência, levando à morte de Eobard e Darhk, Snart e Merlyn sendo todos devolvidos aos seus respectivos tempos.

Membros conhecidos

Ex-membros

Forças conhecidas

Forças antigas

Aliados conhecidos

Aliados conhecidos

Inimigos conhecidos

Ex-inimigos

Aparições

DC's Legends of Tomorrow

2ª Temporada

3ª Temporada

Curiosidades

Damen Darhk, Malcolm Merlyn e Eobard Thawne apresentam-se a Al Capone

Os três primeiros membros da Legião eram vilões do passado, presente e futuro.

  • Ao longo de sua existência, a Legião incluiu dois personagens passados, presentes e futuros:
  • Rip Hunter e Mick Rory são os únicos membros ainda vivos no presente, como Malcolm Merlyn foi morto em Lian Yu. Damien Darhk, Eobard Thawne e Leonard Snart voltaram a sofrer seus destinos pré-Legionários. Rip será presumivelmente morto mais tarde, quando ele se sacrificar para ajudar as Lendas a destruir Mallus de uma vez por todas.
    • Darhk seria ressuscitado em Return of the Mack, com toda a memória de seu tempo como membro da Legião do Mal, devolvido a ele por Mallus. Damien será morto mais tarde por Mallus para salvar sua filha, Nora Darhk.
    • Eobard reapareceria misteriosamente no cruzamento "Crise na Terra-X" e fugiria quando a derrota se tornasse inevitável. Ele será o único membro realmente vivo da Legião.
  • Apenas quatro membros da Legião são membros realmente dispostos, os outros dois sofreram lavagem cerebral (Rip) ou foram coagidos a brincar com inseguranças (Mick).

Por trás das cenas

  • Na DC Comics, Eobard Thawne realmente criou um sindicato sob o pseudônimo "Mister Zyx/Professor Adrian Zoom", embora seus propósitos fossem um pouco diferentes: Thawne tentou espalhar heroína por Central City e, eventualmente, toda a Terra, criando um exército de viciados em heroína para ele controlar.
    • Notavelmente, Eobard Thawne não era membro de qualquer variação da Legião do Mal, mas sim um dos aventureiros viajando do multiverso de um grupo similar, a Sociedade Secreta de Super-Vilões como Professor Zoom. Este grupo (sob a liderança de Libra, profeta de Darkseid) foi posteriormente acompanhado pelo segundo Flash Reverso, Hunter Zolomon.
  • Na DC Comics, Merlyn, como Thawne, não era membro da Legião, mas sim da Sociedade Secreta. No entanto, na DCAU, ele é visto como um membro do Legião da Mal de Grodd.
  • Na série Super Friends de 1970, em DC, a partir da qual a Legião do Mal se originou, Capitão Frio (junto com Lex Luthor, Brainiac, Solomon Grundy, Bizarro e Gorilla Grodd) é um membro fundador. Posteriormente, ele consistentemente apareceu como um membro central da Legião na maioria de suas encarnações nos quadrinhos e em outras mídias.
    • Enquanto Onda Térmica foi originalmente planejado para fazer parte da Legião do Mal em Super Friends, ele foi descartado. Como Merlyn, no DCAU, ele faz parte da legião de Grodd. Nos quadrinhos, ele apareceu como o líder da Legião do Mal no Flashpoint.
  • Embora Damien Darhk não estivesse associado à Legião do Mal nos quadrinhos, ele estava em correlação com outros super-vilões através da C.O.L.M.É.I.A., como Vandal Savage, que ironicamente precedeu Darhk como principal antagonista de Legends of Tomorrow.
  • Esta é realmente a menor versão da Legião do Mal em qualquer mídia. O próximo maior foi apresentado no filme JSA Trapped in Time.