Arrowverso Wiki
Advertisement

Leif Eriksson era um líder viking da Groenlândia. No ano 1000, ele, juntamente com sua irmã Freydís, liderou uma expedição na qual descobriram a terra de Vinlândia, que Freydís procurou conquistar como a Nova Valhalla dos Vikings. Balançados pelas "mensagens divinas" de Beebo, um brinquedo que acabou em Vinlândia devido a um anacronismo, Leif e Freyd tornaram-se motivo de uma aberração que foi impedida pelas Lendas.

Poderes e habilidades[]

Habilidades[]

  • Liderança: Leif era o líder de um clã viking, focado em explorar Vinlândia e garantir que seus homens voltassem vivos para a Groenlândia.
  • Espadachim habilidoso: Como outros guerreiros vikings, Leif era habilidoso com uma espada, usando-a durante um confronto com as Lendas.

Equipamento[]

  • Armadura: Leif usava uma armadura protetora.
  • Espada: Como outros guerreiros vikings, Leif estava armado com uma espada.

Aparições[]

DC's Legends of Tomorrow[]

Temporada 3[]

  • "Beebo the God of War"
  • "The Good, The Bad and The Cuddly" (mencionado)

Por trás das cenas[]

  • Historicamente, Leifr Eiríksson, comumente conhecido atualmente como Leif Erikson, era uma pessoa da vida real, um explorador nórdico da Islândia. Ele foi o primeiro europeu conhecido a descobrir a América do Norte continental (excluindo a Groenlândia), antes de Cristóvão Colombo. De acordo com as Sagas dos islandeses, ele estabeleceu um assentamento nórdico em Vinlândia, tentativamente identificado com L'Anse aux Meadows, no extremo norte da Terra Nova, no atual Canadá.
  • Na continuidade da DC Comics, Leif Ericson, ficcionalizado, apareceu na Leading Comics #8.
Advertisement