FANDOM

"Lendas de Ontem" é o oitavo episódio da quarta temporada de Arqueiro e o septuagésimo sétimo episódio geral. Originalmente, o episódio foi exibido em 2 de Dezembro de 2015, com sua estreia no Brasil em 17 de Fevereiro de 2016.

O episódio é a segunda e última parte de um evento crossover, Heroes Join Forces, com o oitavo episódio da segunda temporada de Flash. Ambos episódios servem como uma preparação para uma futura série, DC's Legends of Tomorrow.

Sinopse

Oliver e Barry Allen levam Kendra Saunders e Carter Hall a um local remoto para mantê-los escondidos de Vandal Savage enquanto eles tentam entender como derrotá-lo. Malcolm arranja um encontro entre Vandal, o Arqueiro Verde e o Flash, mas as coisas não saem como planejado. Enquanto isso, Felicity, Thea, Diggle e Laurel trabalham com o time Flash para desenvolver uma arma poderosa o suficiente para destruir Savage.

Produção

A preparação para o episódio ocorreu de 22 de Setembro de 2015 até 30 de Setembro. Gravações para o episódio aconteceram de 1º de Outubro até 15 de Outubro de 2015.[1]

Curiosidades

  • Este episódio marca a primeira aparição mais curta de Star City em Arqueiro, já que a cidade apenas apareceu durante a cena final. Por maior parte, o episódio se passou em Central City.
  • Este é o único episódio de Arqueiro, antes da 6ª Temporada, que não possuí nenhum flashback.
  • O título do episódio deve ser uma referência ao fato de que Barry viajou no tempo e foi ao dia anterior antes de Vandal Savage destruir Central City.

Referências

  1. Marc Guggenheim (@mguggenheim) - Twitter