Para a próxima temporada da série, veja 6ª Temporada (Lendas do Amanhã).
Para a equipe de mesmo nome, veja Lendas.

"Às vezes, nós ferramos as coisas para melhor."
—O lema das Lendas[fonte]

Lendas do Amanhã (no original: DC's Legends of Tomorrow, ou simplesmente Legends of Tomorrow) é uma série de televisão americana e uma série derivada de Arqueiro e Flash. Embora não tenha um protagonista em si, a série é focada na equipe das Lendas, que viajam pelo tempo protegendo a linha do tempo de malfeitores que queiram manipulá-la à sua vontade ou destruí-la por completo. Phil Klemmer e Keto Shimizu são os showrunners da série, e Blake Neely é seu compositor.

A primeira temporada estreou em 21 de Janeiro de 2016 e foi finalizada em 19 de Maio de 2016. A segunda temporada estreou em 13 de Outubro de 2016 e foi finalizada em 4 de Abril de 2017. A terceira temporada estreou em 10 de Outubro de 2017 e foi finalizada em 9 de Abril de 2018. A quarta temporada estreou em 22 de Outubro de 2018 e foi finalizada em 20 de Maio de 2019. A quinta temporada estreou em 14 de Janeiro de 2020 e foi finalizada em 2 de Junho de 2020. A série foi renovada para uma sexta temporada em 7 de Janeiro de 2020,[1] e estreará em 2021.[2] e será composta por 13 episódios.[3]

A série é exibida pela The CW nos Estados Unidos, e pela Warner Channel no Brasil.

Sinopse

Quando heróis sozinhos não são o suficiente, o mundo precisa de lendas. Depois de ver o futuro, uma pessoa irá desesperadamente preveni-lo que isto aconteça. O viajante do tempo Rip Hunter foi encarregado de reunir um grupo de heróis e vilões para enfrentar uma ameaça - a qual não colocará apenas o planeta em perigo, mas todo o tempo. Esta equipe de desajustados conseguirá derrotar uma ameaça imortal que nenhum nunca deles já enfrentou?[4]

Introdução

Na 1ª Temporada, Rip Hunter descreveu o estado do futuro e a morte de sua esposa e filho, assim como a necessidade de destruir Vandal Savage e formar esta equipe.

No começo da 2ª Temporada, uma nova introdução para cada episódio foi criada, na qual uma lenda diferente irá falar sobre a formação da equipe e a responsabilidade deles de proteger a linha do tempo depois da destruição dos Mestres do Tempo. Damien Darhk assumiu a narração no episódio "Legião do Mal", onde ele, junto de Eobard Thawne e Malcolm Merlyn, planejam mudar o mundo depois de pegarem a Lança do Destino. Em "Mundo Clandestino", Eobard narra a introdução depois de conseguirem realizar seu plano no episódio anterior.

Uma nova introdução foi feita na 3ª Temporada, apesar de semelhante com a 2ª Temporada, há algumas mudanças.

Não há nenhuma narração feita na 4ª Temporada.

1ª Temporada (narrado por Rip Hunter)

"Para ser adicionado..."

2ª Temporada

Variante de "A Sociedade da Justiça da América"​​​​ (narrado por Sara Lance)

"Sou Sara Lance. Ano passado, um ex-Mestre do Tempo, chamado Rip Hunter, recrutou uma equipe de heróis e vilões pra salvar o mundo, e salvamos, mas no processo destruímos os Mestres do Tempo. Agora, assumimos a tarefa deles de proteger a linha do tempo de criminosos do tempo. Não estamos salvando o mundo, estamos salvando a história. Não nos chame de heróis. Somos lendas."

Variante de "Abominações"​​​​ (narrado por Ray Palmer)

"Viagem no tempo é real, e toda história está vulnerável ao ataque de viajantes do tempo mal intencionados. Mas um grupo viaja pelo tempo para impedir que as chamadas Aberrações do Tempo se espalhem, e para apagar o dano delas à história. Excluídos e desajustados, esses indivíduos não são heróis, são diferentes. São lendas."

Variante de "Comprometido"​​​​ (narrado por Jefferson Jackson) e "Shogun" (narrado por Ray Palmer)

"Viagem no tempo é real, e toda história está vulnerável ao ataque de viajantes do tempo mal intencionados. Mas um grupo viaja pelo tempo para impedir que as chamadas Aberrações do Tempo se espalhem, e para apagar o dano delas à história. Um grupo de excluídos e desajustados. Esses indivíduos não são heróis, são algo diferente. São lendas."

Variante de "O Jeito de Chicago"​​​​ (narrado por Amaya Jiwe) e "País Sem Lei" (narrado por Martin Stein)

"Viagem no tempo é real, e toda a história está vulnerável ao ataque. Por isso precisamos viajar pelo tempo para impedir que as chamadas Aberrações do Tempo se espalhe, e pra apagar o dano delas à história. Nós somos um grupo de excluídos e desajustados. Então, por favor, não nos chame de heróis, somos diferentes. Somos lendas."

Variante de "Camelot/3000"​​​​ (narrado por Ray Palmer)

"Viagem no tempo é real, e a história está vulnerável ao ataque. Precisamos viajar no tempo para impedir que as Aberrações se espalhem, e pra apagar o dano delas à história. Somos um grupo de excluídos e desajustados. Não nos chame de heróis. Nós somos lendas."

Variante de "Terra dos Perdidos"​​​​ (narrado por Sara Lance)

"Viagem no tempo é real, e toda a história está vulnerável ao ataque. Precisamos viajar pelo tempo para impedir que as Aberrações do Tempo se espalhem, e também pra apagar o dano delas à história. Somos um grupo de excluídos e desajustados. Não nos chame de heróis, somos diferentes. Somos lendas."

Variante de "Legião do Mal"​​​​ (narrado por Damien Darhk)

"Meu nome é Damien Darhk. Em 2016, eu fui assassinado pelo Arqueiro Verde. Mas fui removido da linha do tempo 31 anos antes da minha morte por um velocista do futuro, chamado Eobard Thawne. Juntos, com Malcolm Merlyn, ex-diretor da Liga dos Assassinos, nós três vamos localizar a Lança do Destino, um objeto místico que pode reescrever a própria realidade. Com a Lança em nossa posse, vamos mudar nossos passados e nossos futuros, e o mundo como vocês o conhecem."

Variante de "Vira-Casaca"​​​​ (narrado por Mick Rory)

"Sério, vocês são idiotas por ainda não terem descoberto isso. Tudo começou quando explodimos os babacas do tempo, os Mestres do Tempo. Agora, a história tá toda zoada e depende de nós consertar ela. Mas, na metade do tempo, nós zoamos ainda mais com as coisas. Então, não nos chame de heróis, somos uma coisa diferente. Somos lendas. Quem é que escreve essa baboseira, ein?"

Variante de "Viagem à Lua"​​​​ (narrado por Mick Rory)

"Sério, vocês são idiotas por ainda não terem descoberto isso. Tudo começou quando nós explodimos os babacas do tempo, os Mestres do Tempo. Agora, a história tá toda zoada e depende de nós consertar ela. Mas, na metade do tempo, nós ferramos ainda mais com as coisas. Então, não nos chame de heróis, somos uma coisa diferente. Somos lendas."

Variante de "Mundo Clandestino"​​​​ (narrado por Eobard Thawne)

"Meu nome é Eobard Thawne. Com a ajuda de Damien Darhk, Malcolm Merlyn, Leonard Snart e Mick Rory, eu obtive a Lança do Destino, um objeto antigo com o poder de reescrever a própria realidade. E nós fizemos isso. É um admirável mundo novo."

3ª Temporada (narrado por Sara Lance em "Zari" e "Caçando a Helena")

"Como [vamos] ser[emos] lembrados? Será por salvar o mundo duas vezes? Não, [nós] somos a equipe que quebrou o tempo. Isso mesmo, a história foi destruída completamente, ou seja, depende da gente fazê-la voltar ao normal uma coisa de cada vez, consertando os chamados anacronismos antes que [nós] sejamos destruídos. Então, não nos chame de heróis. Somos lendas."

Variante de "Ligando Para Casa"​​​​ (narrado por Martin Stein)

"Como seremos lembrados? Será por salvar o mundo duas vezes? Não, nós somos a equipe que quebrou o tempo. Isso mesmo, a história foi destruída completamente, ou seja, depende de nós fazê-la voltar ao normal. Vamos começar consertando os chamados anacronismos, antes que nós sejamos destruídos. Então, por favor, não nos chame de heróis. Somos lendas."

Variante de "O Retorno do Cafetão"​​​​ (narrado por Rip Hunter)

"Viagem no tempo é real, e suas consequências também. Quando um terrível paradoxo do tempo colocou toda a história em perigo, uma equipe de elite foi formada. Seu trabalho? Proteger a história e consertar os chamados anacronismos. Infelizmente, essa não é a equipe de elite. Mesmo assim, essa equipe de excluídos e desajustados está determinada a consertar a história que ela quebrou. Não por que são heróis, mas porque são lendas."

Elenco

Principal

Curiosidades

  • Lendas do Amanhã possuí uma web série adicional, Mr. Parker's Cul De Sac.
  • Lendas do Amanhã é segunda maior série do Arrowverso com o maior número de pessoas em seu elenco principal, com o total de 19.
  • A 4ª Temporada é a primeira em que não há nenhum monólogo de abertura em quaisquer episódio.
  • A única pessoa do elenco principal a aparecer em todos os episódios é Caity Lotz (Sara Lance).
    • Sara Lance e Mick Rory (que apareceu como Chronos em "A Noite do Gavião") são os únicos personagens principais a aparecerem em todos os episódios.

Galeria

Title cards

Imagens promocionais

Links externos

Referências