Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de Lendas, veja Lendas (desambiguação).

"Ninguém conseguiu parar essas tão faladas Lendas, até aparecermos. Nós, os verdadeiros super-heróis de carne e sangue, cujo trabalho é colocar a história no eixo de novo. Nós, somos as verdadeiras Lendas do Amanhã."
Sara Lance[fonte]

As Lendas do Amanhã, ou simplesmente Lendas, foi uma equipe de clones robôs que operavam como os protetores da linha do tempo. Eles foram criados por Gideon depois que Bishop fugiu da Waverider. Acreditando que eram as Lendas do Amanhã reais e que as verdadeiras Lendas eram robôs, a missão da equipe era eliminá-los para preveni-los de estragar a linha do tempo.

As Lendas perseguiram seus "sósias robóticos" pela linha do tempo, mas eles sempre conseguiam escapar. Eles finalmente os encontraram em 1914. Porém, as Lendas robôs acabaram sendo derrotados quando quase todos os membros da equipe foram destruídos.

História[]

Caçando as Lendas[]

Depois que Bishop fugiu da Waverider,[1] Gideon combinou a tecnologia da nave com a tecnologia de clonagem de Bishop para construir clones robôs das Lendas. Gideon enganou o grupo, fazendo-os acreditar que eram as verdadeiras Lendas. Sara Lance começou a liderar a equipe, e diferente das verdadeiras Lendas, cada membro tinha um cargo diferente.[2]

Gideon enviou a equipe atrás das Lendas depois que eles começaram a mudar o passado ao trabalhar com as Rosies. As Lendas não conseguiram matar seus alvos, pois Bishop se sacrificou para ajudá-los a escapar. Durante a missão, Astra Logue e Zari Tarazi foram mortas.[3]

Missão em Chernobyl[]

Planejando sua próxima missão, Sara e Nate Heywood investigaram as mudanças em 1925, 1986 e 1943 causadas pelas Lendas. A equipe então viajou à 1986 para prevenir que as pessoas escapassem da explosão de Chernobyl.

Lendas robôs ameaçando Kalashnik

Lendas robôs ameaçando Kalashnik.

Então, a equipe partiu para impedir que os soldados escapassem. Eles ameaçaram o general Kalashnik, exigindo que ele gravasse um comercial instruindo a todos para ficarem em casa, e consequentemente morrer na explosão, mas ele recusou. Apesar de seus melhores esforços, as Lendas não conseguiram convencê-lo. Quando Gary tentou devorá-lo, Behrad atirou nele, mas o disparo acabou acertando Sara por acidente. Voltando para a Waverider, Astra e Zari, que foram reconstruídas, informaram-a que a missão foi bem sucedida.

Sara então foi enviada para assassinar a Dra. Irina Petrov. No entanto, após descobrir que era uma robô e que não queria mais fazer o mal, Sara deixou Irina viver e confrontou Ava.

Sara forçou Ava a confessar a verdade para a equipe. Como líder, Sara decidiu que eles iriam ajudar as Lendas, mas Gideon afirmou que eles eram um perigo para a linha do tempo. Em um momento de distração, Zari fez Sara desmaiar inserindo algo em seu pescoço. Gideon então a reprogramou para seu modo assassina. Nate assumiu a liderança e enviou Sara para matar Irina.[2]

Confrontando as Lendas[]

Quando as Lendas preveniram o assassinato de Francisco Ferdinando em 1914, as Lendas foram até lá para cumprir sua missão e matar a equipe.[4] Eles saíram da nave, mas foram confrontados por outros viajantes do tempo. As Lendas começaram a matá-los até que as verdadeiras Lendas se revelaram. A equipe acabou se dividindo para buscá-los.

Eventualmente, todos os membros das Lendas robôs acabaram sendo destruídos, restando apenas Sara e Nate. Os dois confrontaram a verdadeira Sara Lance e o verdadeiro Nate Heywood em um bar. No entanto, a luta se encerrou depois que Gideon exigiu que Sara e Nate arrancassem os CPUs de suas cabeças. Nate reviveu seu clone robô e o fez assumir o lugar de Eobard Thawne como o protetor do ponto fixo.[5]

Membros conhecidos[]

Membros anteriores[]

  • Nate Heywood/Cidadão Gládio (líder e agente de campo; preso em um loop temporal protegendo um ponto fixo)
  • Sara Lance/Canário Branco (agente de campo e assassina; antiga líder; destruída)
  • Ava Sharpe (apoio médico; destruída)
  • Zari Tarazi (hacker e agente de campo; destruída)
  • Behrad Tarazi (agente de campo; destruído)
  • Astra Logue (agente de campo; destruída)
  • Esperanza "Spooner" Cruz (agente de campo; destruída)
  • Gary Green (agente de campo; destruído)
  • Gideon (I.A. e criadora; destruída)

Aliados conhecidos[]

Aliados anteriores[]

  • J. Edgar Hoover (operando em 1925)
  • Thomas Edison (operando em 1925)
  • Outros clones robôs

Inimigos conhecidos[]

Inimigos anteriores[]

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

7ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement