Para ver o equivalente da Terra Um, veja Leonard Snart.
Leo Snart
Civil - Cidadão Frio

Leo Snart.png

Informação
Ocupações Rebelde
Membro dos Freedom Fighters
Membro das Lendas (anteriormente)
Estado atual Vivo
Família Ray Terrill (marido)
Intérprete Wentworth Miller
Alter ego Cidadão Frio
Fonte

Leonard "Leo" Snart é um rebelde da Terra-X, servindo como um membro dos Freedom Fighters. Ele é o marido de Ray Terrill. Depois de conhecer os super-heróis da Terra Um, ele decidiu se juntar às Lendas, usando suas habilidades em psicoterapia para ajudá-los com a perda de Martin Stein, enquanto se afligia por sua própria perda de Mick Rory.

Biografia

Vida anteriormente

Em algum momento, Leo se tornou um membro dos Defensores da Liberdade, um grupo que se eram contra o governo Nazista da Terra-X. Eventualmente, Leo se apaixonou por Ray Terrill, um habitante da Terra Um.[1]

Leo e seu melhor amigo, Mick Rory, lutaram e cresceram juntos na resistência. Quando Mick morreu salvando policiais de um incêndio, Leo ficou devastado, um sentimento que ele sentiu até encontrar a contraparte de Mick da Terra Um.[2]

Crise na Terra-X e aventuras com as Lendas

Em algum momento durante seu romance, Ray foi capturado pelos Nazistas e levado ao campo de concentração. Leo o rastreou e salvou seu namorado, junto de Oliver Queen, Barry Allen, Jefferson Jackson, Martin Stein, Sara Lance e Alex Danvers, antes de serem mortos pelo Sturmbannführer. Escondidos em uma vala, Leo se apresentou para os visitantes da Terra-1. Leo e Ray os ajudaram a encontrar uma brecha, localizada na base Nazistas, para voltarem à Terra Um. Após derrotarem Eobard Thawne, Oliver e Kara, Cisco Ramon ajudou Ray em voltar à Terra-X, embora Leo decidisse ficar na Terra Um por um tempo, despedindo-se temporariamente de Ray e dos Defensores da Liberdade. Após participar do funeral de Stein, Leo decidiu se juntar ás Lendas por tempo temporário, aproveitando para explorar a Terra Um.[3][2] Ele também ajudou as Lendas em superarem a morte de Stein. Após comemorar o natal com eles, Leo decidiu sair da equipe, já que ele sentia que sua aventura com eles havia terminado; ele se despediu de seus aliados e anunciou seus planos de propor para Ray na Terra-X.[4]

Ajudando a Equipe Flash

Enquanto ele caçava Laurel Lance da Terra-X, a Equipe Flash precisou da ajuda de Leo para transportar Neil Borman em segurança até a A.R.G.U.S., com uma prisão preventiva para protegê-lo de Clifford DeVoe. Leo revelou para a equipe que ele e Leo haviam se casado. Enquanto protegia o caminhão, DeVoe atacou, mas ele foi impedido por Laurel-X que usou seu Grito da Canário nele. Depois, Leo reconheceu que Barry estava emocionalmente instável por conta da perda de seu parceiro de equipe, Ralph Dibny, e encorajou Flash em abraçar sua raiva, assim como ele fez quando os 3679 soldados foram mortos durante a batalha contra o Novo Reich. No DPCC, Laurel fez com que Joe West e Caitlin Snow ficassem de reféns, e obrigou Neil a tirar a armadura que usava para criar uma radiação venenosa. Leo, junto de Barry, chegaram na cena. Depois de Leo convencer Barry em usarem seu plano, Barry nocauteou Laurel enquanto Leo e Caitlin, ambos armados com Armas de Gelo, atiravam em Neil para negativar sua radiação. Após a vitória, Cisco entregou para Leo um extrapolador interdimensional como um presente de casamento, objeto qual ele usou para voltar à seu universo. Outro presente de casamento que ele ganhou, foi o traje de sua contraparte da Terra Um.[5]

Personalidade

Leo é demonstrado odiar o governo Nazista sob a Terra-X. No entanto, ele é otimista e um pouco exibido, como dito por Ray Terrill após sua arriscada "entrada dramática". Assim como sua contraparte da Terra Um, ele é extremamente sarcástico, ele também é visto flertando demais com as pessoas,, assim como fez com Sara Lance e Oliver Queen. Ele também pode ser muito sério bastante vezes, especialmente se tratando de situações perigosas envolvendo seu namorado, Ray Terrill, pessoa que Leo ama demais.

Poderes e habilidades

Habilidades

  • Atirador de precisão: Leo é um atleta proficiente, principalmente usando sua Arma de gelo.
  • Psicoterapia: Leo foi treinado em psicoterapia e tentou usar suas habilidades para ajudar as Lendas, sofrendo a morte de Martin Stein, e especialmente Mick Rory, a quem ele estava tendo problemas relacionados ao alcoolismo.

Equipamento

  • Arma de gelo: Leo Snart tem um arma de gelo semelhante ao de seu sósia da Terra Um.
  • Extrapolador interdimensional: Cisco entregou para Leo um extrapolador interdimensional, permitindo que ele possa viajar livremente entre a Terra-X e a Terra Um.

Antigo equipamento

  • Boneco de Martin Stein: Leo Snart teve um fantoche de Martin Stein para ajudar as Lendas a sofrer a morte de Martin. Ele se livrou disto quando descobriu que não estava ajudando e devido a que Mick Rory tivesse medo de fantoches.

Aparições

The Flash

4ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

3ª Temporada

Trivia

  • Nos quadrinhos de DC, Capitão Frio é a identidade de Leonard Snart na linha de tempo de Flashpoint. Muito parecido com a série, Capitão Frio era um herói que substituiu o Flash como o herói da Central City. Ao contrário da série, a versão de banda desenhada DC tinha pouca consideração para a lei, mesmo matando Wally West quando ele estava investigando ele por Iris.
  • O Cidadão Frio usa a mesma viseira que o Capitão Frio usa nos quadrinhos da DC, enquanto a sua versão inversa costumava usar um par de óculos azuis.
  • Leo é o primeiro membro das Lendas que não é originário da Terra Um.
  • Leo é o terceiro personagem abertamente LGBT que aparece em DC's Legends of Tomorrow, depois de Lindsay Carlisle e Todd Rice. Ele também é o quarto personagem abertamente LGBT em aparecer em Flash, depois de Hartley Rathaway, David Singh e seu esposo.

Galeria

Arte conceitual