Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos, veja Lian Yu (desambiguação).

Lian Yu (em chinês tradicional: 煉獄; pronúncia em mandarim: Liànyù; literalmente "Purgatório") é uma ilha no mar do Norte da China.

História[]

Purgatório[]

Em algum momento no passado, Oliver Queen ficou preso por cinco anos em Lian Yu antes de retornar para Star City.

Em 2011, ocorreu um pico de magia em Lian Yu.

Em algum momento, a A.R.G.U.S. criou uma prisão de segurança máxima na ilha, onde Slade Wilson foi preso. Quando Oliver e Thea Queen visitaram Lian Yu, eles enfrentaram Slade, que havia escapado de sua cela.[1]

Usado como prisão[]

Em 2020, Barry Allen e John Diggle visitaram Lian Yu depois que Barry encontrou uma possível pista na máscara que Oliver havia deixado para ele. No entanto, ele havia se enganado e os dois foram embora.[1]

Depois que Eobard Thawne foi derrotado, a A.R.G.U.S. prendeu o antigo velocista[2] em uma cela em Lian Yu. Quando uma nova velocista apareceu em Central City, Barry visitou Thawne, acreditando que ele estava envolvido, mas seu arqui-inimigo negou saber de algo.[3] Algum tempo depois, Barry visitou Thawne mais uma vez quando encontrou um resquício do tempo sem suas memórias. Ao mesmo tempo, Diggle visitou Thawne para pedir informações sobre um cubo verde que havia encontrado.[4]

A Força Imóvel Negativa se teletransportou para dentro da cela de Thawne e o matou.[5]

Depois que a Morte Vermelha foi derrotada, ela foi presa na prisão de Lian Yu.

A A.R.G.U.S. também prendeu Ramsey Rosso na ilha quando ele foi derrotado.[6]

Indivíduos conhecidos[]

Prisioneiros[]

Prisioneiros anteriores[]

Moradores anteriores[]

Visitantes[]

Aparições[]

Arqueiro[]

8ª Temporada[]

  • "O Fim(mencionado indiretamente)

Flash[]

6ª Temporada[]

8ª Temporada[]

9ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement