Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o episódio de Flash, veja "Libertação".

"Olha o que você me fez fazer."
Eva McCulloch para Barry Allen[fonte]

A Libertação de Eva McCulloch foi um plano bem-sucedido orquestrado por Eva McCulloch de dentro da Dimensão Espelhada.

Antecedentes

Durante a explosão do acelerador de partículas em 2013, Eva McCulloch foi jogada contra um espelho em seu escritório, resultando na criação de um reflexo de si mesma que acreditava ser a verdadeira Eva.[1][2]

Presa na Dimensão Espelhada, o reflexo de Eva acreditou ter sido abandonada por seu "marido", Joseph Carver.[3] Em 2020, ela sequestrou Iris West-Allen e colocou um reflexo de si mesma em Central City para que pudesse colocar o plano de sua libertação em movimento.[1]

Mais tarde, Eva também substituiu Kamilla Hwang[4] e David Singh[5] por reflexos assim como Iris.

Libertação

"Você não é uma grande ameaça, não é? Só fica fora do meu caminho, Flash, e eu fico fora do seu. Eu tenho negócios pendentes pra acertar, e um mundo inteiro para libertar."
Eva McCulloch para Barry Allen[fonte]

"Iris", "Kamilla" e "Singh" se infiltraram em uma sede da A.R.G.U.S. para roubar uma amostra do sangue de Ramsey Rosso (que poderia alterar as propriedades do espelho e permitir que Eva saísse sem se machucar). "Kamilla" se sacrificou para poder desativar o campo de força ao redor da cela de Rosso, permitindo que seus "irmãos" conseguissem o que procuravam.

Quando Barry Allen começou a suspeitar de "Iris", Eva trocou o filtro prismático que ele planejava usar para expor a identidade de sua criação, dando a impressão de que ele era o reflexo. Convencidos de que aquele Barry não era o verdadeiro, ele foi preso no pipeline pela Equipe Flash. No entanto, Cecile Horton o soltou algum tempo depois, acreditando que ele era o verdadeiro.

À noite, "Iris" usou o sangue de Rosso em um dos espelhos no apartamento West-Allen. Barry apareceu logo em seguida. "Iris" o enfrentou, esfaqueando-o através dos espelhos espalhados pelo loft. Simultaneamente, na Dimensão Espelhada, a verdadeira Iris assistia ao duelo. Ela desestabilizou Eva emocionalmente, permitindo que Barry conversasse com seu reflexo e a convencesse a mudar de lado. No entanto, Eva usou seus poderes para destruí-la.

Eva encarando Barry

Eva encarando Barry.

Eva saiu pelo espelho, observando Barry no chão. Ele tentou se levantar e correr para pegá-la, mas Eva o derrubou com um pedaço de espelho quebrado. Ela se desculpou imediatamente, garantindo que não queria machucá-lo. Barry perguntou se iria matá-lo, mas Eva negou. Ela percebeu que ele já estava machucado e sem seus poderes, então não seria problema para ela. Porém, Eva pediu para que ficasse fora do caminho dela, assim como ela ficaria do dele, explicando que tinha "negócios pendentes pra acertar, e um mundo inteiro para libertar".[6]

Consequências

"Eu não tenho um plano, Cisco! A Eva pode ir pra qualquer lugar, pra qualquer espelho do universo, num piscar de olhos. Ela é mais rápida que eu, e agora eu que tenho que parar ela? E ainda rezar pra que todo mundo esteja vivo de um lugar o qual a gente não sabe absolutamente NADA?"
Barry Allen para Cisco Ramon[fonte]

Depois que Eva escapou, Barry reuniu a Equipe Flash e os informou sobre o que aconteceu.[7] Ao mesmo tempo, Eva deu início ao seu plano de vingança contra Carver, que eventualmente resultou em sua morte.[8]

Aparições

Flash

6ª Temporada

Referências

Advertisement