FANDOM

"Ligando Para Casa" é o quarto episódio da terceira temporada de Lendas do Amanhã, e também o trigésimo sétimo episódio em geral. Ele foi exibido originalmente em 31 de Outubro de 2017.

Sinopse

As Lendas descobrem que Ray Palmer morrerá por terem quebrado o tempo, fazendo-os irem até 1988 para salvar sua vida. Quando chegam, eles ficam surpresos ao descobrir que um jovem Ray Palmer fez amizade com um Dominador bebê, colocando-o em perigo com o governo e a mãe do Dominador. Nova na nave e nas missões, Zari deve encontrar seu lugar e aprender a confiar na equipe. Enquanto isso, Stein começa a trabalhar em um projeto secreto, deixando Rory e Jax suspeitos.[1]

Curiosidades

  • O episódio possuí algumas referências ao filme de 1982, E.T.: O Extraterrestre.
    • O enredo do filme possuí uma história semelhante ao do filme, na qual o protagonista protege um alienígena de agentes governamentais antes de permiti-lo reunir a sua família voltar para casa.
    • Gumball se escondendo no armário, camuflando-se junto com animais de pelúcia, é quase idêntica a mesma cena no filme.
    • Quando Zari, Ray e sua versão mais jovem tentam levar Gumball para um local seguro, Zari utiliza seu totem para criar um vento e levantar as bicicletas nas quais estão utilizando.
  • Sara referencia aos eventos do crossover Invasão!, dizendo que eles "quase mataram os meta-humanos" e "lutamos uns contra os outros", ocorrido nos episódios "Invasão!" e Invasão!", de Flash e Lendas do Amanhã respectivamente.
  • Quando observava Ray jovem, Nate avista um DeLorean DMC-12 e diz que "Isso é uma máquina do tempo", referenciando a franquia de De Volta Para O Futuro, na qual a máquina do tempo na trilogia é o carro citado.
  • Ray segura um controle do Nintendo Entertainment System em suas mãos e diz que seu irmão sempre queria jogar Tecmo Bowl, enquanto ele queria The Legend of Zelda.
  • Ray e Nate mencionam os álbums Piano Man, River of Dreams, The Stranger e The Nylon Curtain, de Billy Joel.
  • Ray e Gumball assistem ao filme Cantando na Chuva, de 1952, especificamente a cena da canção "Good Morning". Mais tarde no episódio, o Dominador faz agentes secretos recriarem a coreografia.
  • Nate dizendo que "Eu beijei uma Dominadora e eu gostei" é uma referência a música "I Kissed A Girl", da cantora Katy Perry.
  • A fantasia que Zari utiliza na última cena, assim como o amuleto, é baseado na série de 1970 A Poderosa Ísis.

Referências

  1. "Legends of Tomorrow Spoilers: “Phone Home”" - DCLegendsTV (em Inglês)