FANDOM

Lillian Luthor
Civil - Lexotraje

Lillian Luthor

Informação
Ocupações Líder do Projeto Cadmus (anteriormente encarcerada)
Médica (anteriormente)
Membro do Conselho de Administração da Luthor Corp (anteriormente)
Estado atual Viva
Família Lionel Luthor (marido, falecido)
Lex Luthor (filho)
Lena Luthor (filha adotiva)
Intérprete Brenda Strong
Alter ego Lexotraje
Fonte

Dra. Lillian Luthor é um cientista, o líder do Projeto Cadmus, a esposa do falecido Lionel Luthor, a mãe de Lex Luthor e a mãe adotiva de Lena Luthor.

Biografia

Vida adiantada

Lillian trabalhou como médica quando conheceu o bilionário Lionel Luthor, a quem se casou e deu à luz um filho Lex. Algum tempo depois que seu filho nasceu, Lionel começou a ter um caso e, quando Lillian o surpreendeu com sua amante em uma viagem de negócios, querendo reconstruir as coisas com sua esposa, Lionel enviou sua amante grávida e pagou-a para manter segredo sobre o caso.

Quatro anos depois, a mulher morreu e Lionel decidiu adotar sua filha ilegítima, Lena, apesar dos protestos de Lillian.

Ao longo dos próximos anos, Lillian sempre favoreceu seu filho biológico sobre sua filha adotiva, considerando que ele era um gênio e uma Lena, nem mesmo uma "Luthor real". No entanto, ela afirmou que o fez apenas porque Lionel se sentiu culpado ao ver sua amada esposa junto com a criança nascida de seu caso; Embora seja mais provável que seja uma mentira criada por Lillian.

Após a morte de Lionel, Lex herdou a empresa familiar e Lillian se tornou um membro do conselho da Luthor Corp.

Líder de Cadmus

Depois que Lex foi condenado a 37 períodos de vida na prisão, Lillian perde o contato com Lena após o julgamento de Lex. Enfraquecida com a prisão de seu filho e a humilhação causada a sua família pelo Superman, ela assumiu o Projeto Cadmus, um laboratório secreto que estudava alienígenas e rompeu seu relacionamento com o governo para que pudesse usá-lo por sua vingança pessoal contra alienígenas de todos os tipos.

Quando John Corben foi baleado por Lena e deixado perto da morte, Lillian levou-o para Cadmus e, ao recuperar a consciência, ela lhe disse que poderia matá-lo com um clique, mas também fazê-lo sobreviver, concordou John, e Lillian injetou criptonita líquida em suas veias fazendo com que seus olhos se nublassem. Ela diz que agora será chamado de "Metallo". Depois que Metallo acordou, ele foi atingido por seu novo poder e perguntou a ela quem ela era, a que ela respondeu: "apenas uma médica". Ela então o apresentou a Cadmus e explicou sua missão anti-alienígena, com a qual ele simpatizava com a pressa. Depois disso, ela lhe dá a missão de matar Superman e Supergirl. Mais tarde, apesar da resistência de um de seus subordinados, ordenou que ele o transformasse em outro cyborg.

Lillian Luthor forneceu a arma alienígena da gangue de Chet Miner para alarmar a opinião pública, espalhando medo e descontentamento sobre a população. Na noite seguinte, Miner chamou ela e disse-lhe que, como as pessoas tem medo dessas armas, ele havia cumprido sua parte da barganha e sua próxima jogada seria atacar a noite de caridade de Lena Luthor para ganhar dinheiro. No entanto, ela adverte que se eles atacaram Lena, ela não os apoiaria. Depois que Miner é preso, ele começou a contar a detetive Maggie Sawyer quem lhe deu as armas, mas, de repente, ele ouviu a voz de Lillian em sua cabeça, seus ouvidos começaram a sangrar e ele caiu morto no chão ao lado dos outros dois membros da gangue.

À noite, ela vem ao escritório da Lena na L-Corp pedindo desculpas por ter saudado a noite e Lena pergunta o que ela pode fazer para ajudá-la.

Aparições

Supergirl

Temporada 2

  • "The Adventures of Supergirl"
  • "The Last Children of Krypton"
  • "Crossfire"
  • "Changing"
  • "The Darkest Place"
  • "Medusa"
  • "Luthors"
  • "Homecoming"
  • "Exodus"
  • "Ace Reporter" (mencionada)
  • "Alex" (mencionada)
  • "City of Lost Children" (mencionada)
  • "Resist"
  • "Nevertheless, She Persisted"

Temporada 3

  • "Girl of Steel" (mencionada)
  • "The Faithful" (mencionada)
  • "Damage" (mencionada)
  • "For Good"

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos DC, a mãe de Lex Luthor é chamada Arlene Luthor. Nas encarnações posteriores, seu nome foi mudado para "Leticia", embora na maioria de suas aparências ela permaneça sem nome.
    • A primeira personagem recebeu o nome "Lillian" na série de TV, Smallville, na qual ela fez sua primeira aparição na ação ao vivo.