FANDOM

"Barry não vai para o Inferno. Mas como os corredores chegam mais cedo ou mais tarde, ele chegou à linha de chegada. A corrida dele acabou."
Força de Aceleração para a Equipe Flash

"Linha de Chegada" é o vigésimo terceiro e o último episódio da terceira temporada de Flash, assim como sexagésimo nono ao todo. Ele foi exibido originalmente em 23 de Maio de 2017.

Sinopse

Sem nada mais a perder, Barry encara Savitar em uma épica conclusão da terceira temporada.

Curiosidades

  • O episódio foi exibido em 23 de Maio de 2017, a data em que, originalmente, Savitar mataria Iris.
  • Enquanto recuperava suas memórias no Laboratório S.T.A.R., Savitar menciona DeVoe. Isto é uma referência à Clifford DeVoe, um vilão conhecido como O Pensador. Esta é a segunda referência ao personagem, com a primeira sendo em "Abra Kadabra" pelo personagem de mesmo nome. Savitar diz que "você ainda não chegou lá", dando a entender a aparição do Pensador na 4ª Temporada.
  • Savitar mencionando DeVoe é similar à quando Ra's al Ghul menciona Damien Darhk na 3ª Temporada de Arqueiro, ambos personagens são líderes de um culto, adorados como deuses e os vilões principais de suas respectivas terceiras temporadas. DeVoe e Darhk se tornariam os principais antagonistas na 4ª Temporada, no qual Darhk é o primeiro vilão místico de Arqueiro e DeVoe o primeiro vilão não-velocista de Flash.
  • Após ser resgatado por Cigana, Cisco refere-se à Savitar como "Duas-Caras". Isto é uma referência ao vilão Harvey Dent, Duas-Caras, um antagonista do Batman e também um vilão que possuí o lado esquerdo de seu rosto danificado.
  • A atual forma de Hunter Zolomon foi nomeado de Flash Negro por Savitar.
  • Savitar é morto da mesma forma que O Rival é em "Ponto de Ignição". O Rival foi atirado por de trás por Joe enquanto tentava atacar Barry pelas costas, neste episódio, Savitar recebe um tiro de Iris pelas costas enquanto ele tentaria fazer a mesma coisa que o Rival.
  • Esta é a terceira vez em que Barry vai à Força de Aceleração. A primeira foi em "The Runaway Dinosaur" e a segunda em "Into the Speed Force".