Arrowverso Wiki
Advertisement

A linha do tempo da Terra-2 é uma série de eventos significativos listados em ordem cronológica. Por conta da viagem no tempo, a linha do tempo está em fluxo constante. Portanto, caso alguém interfira em algum evento da linha do tempo, uma nova linha temporal surgirá em seu lugar.

Para a linha do tempo da Terra-2 criada após a Crise nas Terras Infinitas, veja Linha do tempo da Terra-2 (Pós-Crise).

Linha do tempo[]

Passado[]

  • Em algum momento no século 20
    • Um conflito chamado "Guerra das Américas" ocorre, onde o soldado James Zolomon lutou.[1][2]
    • Ao voltar da guerra, James descobre que sua esposa, Ashley, estava tentando deixá-lo. Ele se tornou violento e começou a discutir com a mulher. O filho do casal, Hunter, testemunhou a discussão. James, depois de entregar seu elmo a Hunter, o obrigou a vê-lo matar Ashley. Após o ocorrido, James foi preso e Hunter foi enviado a um orfanato.[2]

Décadas de 1990-2000[]

  • 1991
  • 2007
    • Durante um passeio pelo Pacífico, Oliver Queen e Robert Queen sofrem um naufrágio no qual Oliver morre.[3]
    • Após a morte de Oliver, Laurel Lance decide se mudar para Central City, onde planejava começar uma nova vida. No entanto, Laurel nunca se recuperou da morte de Oliver e, em um estado de depressão, começou a tomar uma série de decisões ruins.[4]
  • Entre 1991 e 2013
    • Quando adulto, Hunter se tornou um serial killer. Como assassinos em série era algo incomum nesse universo, as ações de Hunter chamaram a atenção da mídia. Eventualmente, ele foi preso pea polícia.[2]
    • Período não especificado: A Cidade Gorila, um refúgio para gorilas que serviram como cobaias para testes, é criado.[5]

Década de 2010[]

  • 2012
  • 2013
    • Dezembro
      • Harrison Wells ativa o acelerador de partículas. No entanto, logo após ativá-lo, ele explode. Wells consegue conter a explosão redirecionando a matéria escura ao subsolo. 11 horas depois da explosão, os primeiros meta-humanos começam a surgir.[2]
        • Quando meta-humanos começaram a surgir, os Laboratórios S.T.A.R. iniciaram seus estudos a respeito deles.[7]
        • Indivíduos como Al Rothstein,[7] Eddie Slick[1] e Linda Park[8] se tornam meta-humanos e decidem usar seus poderes para o mal.
        • Após ganhar seus poderes, Laurel confronta Brett Collins como vingança pela morte de seu pai.[9]
        • Durante uma terapia de choque, Hunter ganha o poder de super-velocidade. Ele usa suas recém-adquiridas habilidades para fugir do instituto mental onde estava internado.[2]
  • Entre 2013 e 2015
    • Hunter Zolomon dá início ao seu "reino de terror" em Central City.
    • Robert Queen muda seu nome de "Capuz" para o "Arqueiro".[3]
    • Hunter cria a primeira versão dos soros de Velocidade e se torna mais rápido do que já era.[13]
    • O soro que o próprio Hunter criou começou a matá-lo. De alguma forma, ele descobriu a existência do multiverso e de Terras paralelas e decidiu procurar por uma cura. Ele viajou à Terra-3 e tentou absorver a velocidade de Jay Garrick, o Flash daquele universo, mas falhou. Hunter decidiu sequestrá-lo e o manteve como prisioneiro em seu covil.[11][14]
    • Após seu encontro com Jay, Hunter decidiu brincar de herói. Ele então roubou a identidade de Jay e se tornou o Flash, apenas para que pudesse espalhar uma falsa esperança ao povo de Central City antes de arrancá-la como Zoom.[2]
  • 2015
    • Março:
      • Robert Queen é exposto como o "Arqueiro".[3]
      • Jesse Wells é sequestrada por Zoom.[3]
    • 19 de maio: Uma Singularidade se abre em Central City, criando 52 brechas pela cidade. Hunter testemunha outro velocista correndo ao redor da singularidade e decide investigar.[2]
    • Outubro: Harrison Wells viaja para a Terra-1.[15]
    • 17 de novembro: Grodd é enviado para a Cidade Gorila,[5] onde foi obrigado a servir Solovar.[16]
  • 2016
    • Fevereiro:
      • Depois de fecharem as 51 brechas, Barry, Harry e Cisco Ramon viajam à Terra-2 para resgatar Jesse. No entanto, eles entram em conflito com Nevasca, Morte Nuclear e Reverb.[11] Eventualmente, Barry e a Equipe Flash resgatam Jesse com a ajuda de Nevasca e fogem para a Terra-1, onde "Jay Garrick" é morto por Zoom antes que a última brecha fosse fechada.[17]
      • Zoom sequestra Caitlin Snow e a leva para a Terra-2. Quando Nevasca tentou matar Caitlin, Zoom a matou primeiro. Hunter explicou a Caitlin que media seu sucesso por cada pessoa que matava, mas desta vez iria começar a medir seu sucesso contando cada Terra que dominava.[18]
    • Maio:
      • Zoom leva seu exército meta-humano para a Terra-1, causando o Metapocalipse. Apesar de ter tido a vantagem númerica, a Equipe Flash conseguiu derrotar todos os metas-humanos, forçando Zoom a recuar para a Terra-2.[10]
      • Depois de matar Henry Allen na frente de Barry, Zoom o convence a enfrentá-lo numa corrida (que iria carregar o Magnetar e destruir todas as Terras do multiverso, deixando apenas a Terra-1 em pé). No entanto, o Flash consegue derrotar Zoom.[14]
  • 2017
    • Fevereiro
      • Um ano depois de ter sido enviado à Cidade Gorila, Grodd decide se vingar da Equipe Flash. Ele convidou Harrison Wells para visitar o domínio, e quando ele e outros cientistas apareceram, Grodd matou as outras 10 pessoas e sequestrou Harry, sabendo que isso iria chamar a atenção de Barry.[19]
      • Em algum momento, Cynthia/Cigana aparece na Terra-2 em busca de um criminoso, mas é capturada por Grodd.[19][16]
      • Dia 14: Quando a Equipe Flash é capturada, Grodd convence Barry a lutar contra Solovar, dizendo ao velocista que Solovar pretendia atacar Central City. O Flash vence o duelo e Grodd se torna o novo soberano da Cidade Gorila, mas ele revela que era ele quem pretendia atacar Central City, não Solovar, e agora poderia fazer isso. Antes que pudesse obrigar Cisco a abrir as brechas, a Equipe Flash foge.[16]
    • 23 de maio: Wally West e Joe West levam Iris aos Laboratórios S.T.A.R. para protegê-la de Savitar. Apesar disso, Savitar consegue raptá-la e a leva de volta para a Terra-1.[20]
    • Jesse cria uma equipe de vigilantes para ajudá-la em suas atividades como "Jesse Quick", o que incluía Harry. Contudo, aborrecidos pelas intervenções de Wells, todos decidem expulsá-lo da equipe.[21]
  • Entre 2015 e 2019
  • Entre 2018 e 2019
    • Laurel Lance, em busca de redenção, conhece Adrian Chase/Capuz e entra para sua equipe de vigilantes como a "Canário Negro".[6]
  • 2019
    • Culpando os Glades pela morte de Thea, Tommy Merlyn começa a planejar o Empreendimento.[6]
    • Oliver Queen (da Terra-1) é enviado a este universo por Mar Novu/Monitor para recuperar partículas de estrela-anã. Embora Novu pedisse para que Oliver não interferisse nos eventos da Terra-2, Oliver decide reencenar seu retorno de 8 anos atrás. Oliver consegue impedir que Tommy provocasse o Empreendimento e ele é preso pela polícia. Quando a Terra-2 começou a ser destruída pela antimatéria, Oliver, junto de Laurel e John Diggle, fugiram para a Terra-1 com um extrapolador interdimensional.[6]

Referências[]

Navegação[]

Advertisement