Arrowverso Wiki
Advertisement

"Depois de toda essa insanidade, eu consegui meu pai. E eu amo ele. E a vida é uma bagunça, mas é isso que deixa ela linda."
—Lita para Charlie[fonte]

Lita (nascida em 2004)[1] é a filha de Mick Rory e Ali. Originalmente, Lita não existia na linha do tempo original, mas acabou sendo concebida depois que Mick mudou a linha do tempo, essencialmente tornando-a uma aberração.

Lita não gostava de Mick por ele não ter sido presente em sua vida. No entanto, após passar algum tempo ao seu lado, ela começou a desenvolver sentimentos por ele e, eventualmente, passou a vê-lo como seu pai.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Lita nasceu em 2004.[1]

Conhecendo seu pai[]

Jovem Lita e Mick

Jovem Lita e Mick.

Pela sugestão de Ava Sharpe, o pai de Lita, Mick Rory, voltou no tempo inúmeras vezes para tentar fazer parte da vida de sua filha. Ele a ajudou em seus projetos de escola, brincou e saiu para pedir gostosuras ou travessuras durante o Halloween.[2]

Enquanto crescia ouvindo histórias sobre seu pai, Lita percebeu que Mick e Rebecca Silver eram a mesma pessoa.

Enfurecida por seu pai ter sido ausente, ela escreveu uma crítica negativa sobre seu livro na internet. Algum tempo depois, Mick e Zari Tarazi apareceram para confrontá-la. Para seu choque, Mick descobriu que a garota era sua filha. Ele então usou um dispositivo para apagar as memórias das duas e foi embora.[1]

Eventualmente, Mick voltou para os dias atuais e entregou um álbum de fotos para a Lita adolescente, tentando provar de que foi um bom pai. No entanto, Lita dispensou sua tentativa e disse que embora ele tivesse participado daqueles momentos, ele ia embora logo em seguida e só voltava um ano depois.[2]

Visitando a Waverider[]

Depois de conversar com Ali, Mick a convenceu deixar Lita passar um fim de semana com ele. No entanto, Lita não queria isso e tentou, de todas as formas, cancelar, mas acabou mudando de ideia após ver a Waverider. Na nave, ela disse que precisava estudar para uma prova de francês. Mick então a apresentou para Nate Heywood, um historiador. Quando Mick mostrou sua arma de calor, Lita não ficou muito surpresa.

Lita na sala de tesouros de Mick

Lita na sala de tesouros de Mick.

Mais tarde, Mick, seguindo a sugestão de Nate, mostrou para Lita uma sala onde ele mantinha relíquias das épocas que visitava com as Lendas. Vendo tanto ouro, Lita sugeriu que doasse o dinheiro e fizesse uma boa ação. Mick, entretanto, se recusou em fazer isso, o que resultou numa discussão entre os dois. Quando Marchosias começou a atacar a nave, Mick prendeu Lita numa sala para protegê-la. Depois que a confusão teve um fim, Lita chamou Mick de "pai" pela primeira vez e decidiu passar o fim de semana com ele.[3]

Lita e Mick visitaram a Universidade Hudson para encontrar o Cálice de Dionísio para as Lendas. Lita e Mick fizeram uma excursão pela faculdade. Ela admitiu que se sentia inferior por estar lá. Algum tempo depois, Lita encontrou o cálice e tentou pegá-lo, mas não conseguiu tirá-lo do lugar. Mais tarde, Lita descobriu que Mick havia doado para a universidade e garantido uma vaga lá, para sua surpresa e felicidade. Durante uma festa da fraternidade de Dionísio, Lita e Mick destruíram seu estoque de cerveja. Após isso, Lita disse para Mick que aquele foi o melhor fim de semana que já teve.[4]

Realidade reescrita[]

Depois que as Moiras alteraram a linha do tempo e baniram o livre arbítrio, Lita e sua mãe assistiram a um seriado juntas. Mais tarde, elas viram esse mesmo seriado ser "cancelado".[5]

Lita e Mick em 1977

Lita e Mick em 1977.

Lita foi encontrada por Mick, Mona Wu e Gary Green. Depois de quatro meses, eles voltaram para a Waverider. Ao encontrar Charlie, que se sentia deprimida, Lita tentou animá-la. Eventualmente, ela a convenceu a dar uma chance ao livre arbítrio também. Mais tarde, Lita foi para 1977 com as Lendas, onde assistiu a um show da banda The Smell.[6]

Gravidez inesperada[]

Algum tempo depois, Lita entrou em uma faculdade. Geralmente, Lita ficava ocupada com os estudos ou frequentando festas.[7] Em algum momento, Lita conheceu um estudante chamado Niko durante sua aula de Interseccionalidade e Ativismo Feminista. Os dois começaram a namorar e, eventualmente, Lita engravidou. Quando seu pai parou de entrar em contato, Lita teve medo de que Mick havia morrido e que sua criança não fosse conhecer seu avô.

Ao receber uma chamada de Mick, Lita ficou visivelmente surpresa, mas mesmo assim pediu para que a encontrasse. Algum tempo depois, Lita foi para a Waverider, onde revelou para Mick e as Lendas que estava grávida. No entanto, a notícia não agradou Mick, que ficou furioso por ela ter engravidado. Os dois acabaram discutindo. Na cozinha, Lita tentou abrir um pote, mas não conseguiu. Mick apareceu e ofereceu sua ajuda. Embora recusasse, ela acabou mudando de ideia e entregou o pote ao seu pai. Mick então começou a questioná-la sobre Niko.

Lita, Sara e Gary conversando com Niko

Lita, Sara e Gary conversando com Niko.

Mais tarde, Ava ajudou Lita e Mick a se reconciliarem. Sara Lance, que havia ouvido a conversa, disse que Mick se acalmar tão rapidamente não era de seu feitio. Ela então suspeitou que Mick estava reunindo informações sobre Niko para matá-lo. Preocupados, Lita, Sara e Gary foram atrás de Mick. Eles encontraram Mick conversando com Niko pacificamente. Mick informou ao trio de que planejava matá-lo, mas acabou mudando de ideia e decidiu conversar com ele ao invés disso. Mick disse que seu neto deveria ter uma família que o amasse, algo que ele nunca teve. Após descobrir sobre o caso de Mick e Kayla, Lita tentou conversar com seu pai a respeito disso, mas ele não queria se abrir. Gary percebeu que Kayla havia engravidado Mick plantando ovos em sua cabeça.[8]

Lita tentou fazer com que seu pai falasse sobre isso e fosse examinado na enfermaria, preocupada com o impacto dos ovos em seu corpo. Mick queria ignorar o que estava acontecendo e se recusou a ser tratado. Lita então fingiu estar em trabalho de parto, após o que Mick a levou às pressas para a enfermaria. Lá, Lita revelou o estratagema e o convenceu a deixar Gideon examiná-lo.[9]

Personalidade[]

Assim como seu pai, Mick Rory, Lita gosta de queimar coisas. Inicialmente, ela odiava Mick por ele ter sido ausente em sua vida. Depois que ele alterou a linha do tempo e participou de alguns dos momentos da vida de sua filha, Lita continuou não gostando de seu pai, pois suas visitas eram temporárias e ele iria embora rapidamente. Depois que Mick arriscou sua vida para protegê-la, Lita começou a vê-lo como seu pai.

Aparições[]

Lendas do Amanhã[]

Quadrinhos[]

EARTH-PRIME[]

Curiosidades[]

  • Lita é vegana.[8]
  • Ela chama Ava Sharpe de "tia".[4]
  • Assim como seu pai, Lita gosta de dinheiro e de irritar as pessoas ricas.[4]
  • O nome de Lita é uma homenagem a cantora Lita Ford.[1]
  • Lita divide uma semelhança com Lilly Stein: ambas são aberrações criadas por seus respectivos pais depois que eles alteraram sua linha do tempo pessoal.

Por de trás das câmeras[]

  • Lita foi uma criação original para Lendas do Amanhã e não foi baseada em nenhuma personagem existente nos quadrinhos da DC Comics.

Referências[]

Advertisement