Arrowverso Wiki
Advertisement

"Dois malditos. Um pra casa grande... outro pra senzala."
—Looker para Painkiller[fonte]

"Looker" é uma meta-humana que recebeu poderes após tomar uma vacina modificada 30 anos atrás, semelhante a Jefferson Pierce. Ela usou suas habilidades para conceder poderes metas aos brancos de Freeland Sul, transformando-os em "Sanges".

Vivendo agora na Terra-Prime, Looker se tornou uma aliada de Tobias Whale durante sua vingança contra a família Pierce. Ela foi encontrada e detida por Khalil Payne/Painkiller.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

30 anos atrás, Looker foi uma das crianças a receber uma vacina modificada. Ela então se tornou uma meta-humana capaz de controlar outros usando um líquido de prata em seu sistema.[1]

Anos após receber seus poderes, Looker visitou Freeland Sul, onde descobriu que a população branca estava em ruína. As pessoas estavam fracas e destruídas, além de viciadas em opioide. Ela usou seus poderes para conceder habilidades metas a outros brancos, transformando-os em "Sanges". Como líder dos Sanges, ela proibiu que sua gente interagisse com os negros de Freeland Sul, os "Perdis".[2]

Problemas com os Perdis[]

Looker matou Jake depois que ele desobedeceu suas ordens, repreendendo-o por ser ingrato mesmo depois de ter sido tirado nas ruas. Depois que uma das filhas de Anaya foi sequestrada e levada até sua presença, Looker descobriu que a criança era fruto de uma relação entre um Sange e Perdi. Ela usou seus poderes na criança novamente e descobriu que havia um segundo bebê, branco. Ela ordenou que achassem a criança.[2]

Depois que o Raio Negro foi capturado, Looker foi interrogá-lo para descobrir a localização do bebê branco de Anaya. Quando o vigilante recuperou a consciência, ela disse que os dois tinham muito em comum. Após ser chamada de racista pelo herói, Looker debateu a acusação dizendo que apenas estava protegendo sua "gente". Quando o Raio Negro se recusou em dizer onde o bebê estava, Looker usou seus poderes nele para conseguir a informação forçadamente.

Looker imobiliza Tormenta

Looker imobiliza Tormenta.

Looker e os Sanges atacaram o esconderijo dos Perdis. Durante a busca pelo bebê, ela foi confrontada pela Tormenta. Ela elogiou seu traje ironicamente e a atacou. Looker conseguiu imobilizá-la, mas antes que pudesse matá-la, foi impedida pelo Raio Negro. Tormenta se recuperou e atacou Looker, arremessando-a contra a parede. Looker acabou colidindo com um pedaço de metal que perfurou seu estômago.[1]

Crise nas Terras Infinitas[]

Looker, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons) foi morta quando uma onda de antimatéria destruiu seu universo durante a Crise nas Terras Infinitas em 10 de dezembro de 2019.[3] No entanto, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, ela foi ressuscitada em um novo universo um mês depois.[4]

Pós-Crise[]

A vida de Looker na Terra-Prime permaneceu essencialmente o mesmo.

Trabalhando com Tobias Whale[]

Em algum momento, ela começou a trabalhar para Tobias Whale. Seu nome foi avistado em uma folha de pagamento.[5] Ela usou seus poderes em um agente do FBI, Kevin Mason, para obrigá-lo a prender Lynn Stewart.[6]

Looker imobilizando Khalil

Looker imobilizando Khalil.

Enquanto estava em seu covil, Looker foi confrontada por Khalil Payne. Ela não se assustou, e o provocou dizendo que iria mantê-lo como um "bichinho" para criá-lo. Ela usou seus poderes para entrar na mente de Khalil, ameaçando-o para que seguisse suas ordens. Os dois lutaram, com Looker conseguindo vencê-lo. O Painkiller apareceu e ajudou Khalil a derrotá-la, injetando seu veneno nela. Enquanto se contorcia no chão, Khalil administrou metade do antídoto e exigiu que ela admitisse ser uma capanga de Tobias, mas ela negou.[7]

Personalidade[]

"A coisa que eu mais gosto em você é que você luta pela sua gente, eu luto pela minha. Você é um afro-americano com orgulho, eu sou uma branca americana com orgulho."
—Looker para Jefferson Pierce[fonte]

Looker demonstrou ter atitudes extremamente racistas, alegando que estava apenas protegendo sua "gente" (brancos). Outra atitude racista de Looker foi demonstrado durante seu duelo contra Khalil Payne/Painkiller,

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

"A Looker é uma meta. Ela tem uma coisa de prata em seu sangue que pode colocar em outras pessoas e obrigá-las a fazer o que ela quiser."
Jefferson Pierce explicando os poderes de Looker[fonte]
  • Fisiologia meta-humana: Looker foi uma das crianças originais a ser vacinada com uma dosagem modificada anos atrás, semelhante a Jefferson Pierce. De acordo com Anaya, Looker é a mais poderosa dentre os Sanges.[1]
    • Transformação ocular: Os olhos de Looker mudam de cor quando usa seus poderes, se transformando em uma cor prateada.
    • Looker usando seus poderes

      Looker usando seus poderes.

      Sangue metálico: O sangue de Looker é feito de uma substância líquida semelhante ao metal.
      • Manipulação de metal líquido: Looker consegue controlar esse líquido dentro do corpo ao seu favor. Aparentemente, esse metal se manifesta a partir de suas unhas, que foram pintadas com uma cor semelhante.[2]
        • Drenagem de energia vital: Looker consegue absorver a energia vital das pessoas.[2]
        • Controle mental: Ao encher as pessoas com o líquido de metal, Looker consegue controlar suas vítimas e obrigá-las a seguirem suas ordens.[2]
        • Repasse de poderes: Ao colocar seu líquido metálico no sistema de alguém, a pessoa receberá poderes meta-humanos; como super-força e super-velocidade. Looker só usou essa habilidade com os membros dos Sanges.[2]
        • Garras: Looker consegue transformar suas unhas em garras afiadas.
    • Força sobre-humana: Apesar de seu tamanho pequeno, Looker é bem forte. Ela foi capaz de levantar Jake segurando-o pela garganta com apenas uma mão.[2]
    • Velocidade sobre-humana: Embora não seja tão rápida quanto uma velocista, Looker é muito mais rápida que um humano comum. Quando usa essa habilidade, ela aparenta ser uma rajada de vento.[2]

Habilidades[]

  • Inteligência/Liderança: Looker é uma mulher extremamente inteligente e uma ótima líder, capaz de pensar em planos táticos enquanto liderava os Sanges.
  • Intimidação: Devido ao seu poder e influência, Looker era conhecida por ser aterrorizante e fazer outras pessoas terem medo dela; assustando igualmente inimigos e também aliados.
  • Combatente corpo-a-corpo/Artista marcial: Embora dependesse muito de seus poderes, Looker demonstrou ser uma ótima combatente desarmada e artista marcial. Ela foi capaz de enfrentar Tormenta de igual-para-igual,[1] e também enfrentou Painkiller, um assassino bem treinado, por muito tempo antes de ser subjugada.[7]

Fraquezas[]

  • Veneno do Painkiller: Após tentar hipnotizar o Painkiller, Looker foi exposta ao seu veneno e quase chegou a morrer. Ele lhe entregou uma pequena dosagem do anti-veneno, mas seus poderes foram "desabilitados" pelas próximas doze horas até que ela conseguisse mais do anti-veneno.[7]

Aparições[]

Raio Negro[]

Curiosidades[]

  • O nome de Looker na folha de pagamento de Tobias era "L-298//01", e recebia em torno de US$ 20.000,00 mensalmente.[5]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement