FANDOM

Luke Fox
Luke Fox
Informação
Ocupações Chefe de segurança da Wayne Security
Estado atual Vivo
Família Lucius Fox (pai)
Universo de origem Terra Um
Intérprete Camrus Johnson
Fonte
Luke Fox é o chefe de segurança da Wayne Security.

Biografia

Em algum momento, Luke Fox foi contratado para trabalhar na Wayne Security e, subsequentemente, na Wayne Enterprises. Em algum momento, Luke soube da identidade de Bruce Wayne como o Batman. Uma vez, Bruce demitiu Luke, mas logo o recontratou novamente.[1]

Em 2018, Luke esteve no prédio da Wayne Enterprises quando notou uma visita inesperada no antigo escritório de seu chefe. Ele apontou sua arma para a intrusa, que apresentou-se como Kate Kane, a prima de Bruce, porém ele recusou-se acreditar nela. Ele questionou perguntas pessoais sobre Wayne, levou-a para seu escritório e chamou a polícia. Num piscar de olhos, Kate livrou-se das algemas e prendeu Luke em sua mesa, tomando suas chaves. Kate entrou no sistema e copiou imagens de câmeras de seguranças, e então deixou as chaves no chão, para que Luke, sozinho, pudesse alcançá-las.

No dia seguinte, Luke esteve trabalhando quando Kate questionou-o sobre o desaparecimento de Bruce. Antes de poder responder, Kate notou o colar de sua tia Martha fora do lugar. Ao movê-lo para seu lugar correto, a prateleira revelou um elevador secreto. Apesar das objeções de Luke, Kate utilizou-o e chegou na Batcaverna, percebendo que seu primo favorito era o vigilante mascarado. Enquanto via jornais sobre o acidente que matou sua irmã e mãe, Luke explicou que Bruce acreditou ter feito os cálculos precisos, mas houve um erro. Kate questionou se Luke poderia modificar o antigo traje do Batman, para poder utilizá-lo e enfrentar a gangue de Alice.

No dia seguinte, Luke esteve lendo uma manchete sobre o aparente retorno de Batman. Ele sorriu, acreditando que, finalmente, a esperança havia retornado para Gotham.[1]

Aparições

Batwoman

1ª Temporada

Por de trás das cenas

  • Nos quadrinhos DC, Luke Fox foi um dos dois indivíduos responsáveis pelo manto de Batwing.

Referências

  1. 1,0 1,1 "Piloto"