FANDOM

Lyla Michaels
Civil - Precursora

Lyla Michaels

Informação
Ocupações Diretora da A.R.G.U.S.
Líder da Força Tarefa X (segunda versão)
Agente da A.R.G.U.S. (anteriormente)
Soldado (anteriormente)
Estado atual Viva
Família Sem nome (irmã)
John Diggle (esposo)
Sara Diggle (filha; pré-Ponto de Ignição)
John Diggle, Jr. (filho; pós-Ponto de Ignição)
Connor Hawke (filho adotivo; possível futuro)
Universo de origem Terra-1
Intérprete Audrey Marie Anderson
Alter ego Precursora
Fonte

Lyla Michaels é a diretora da A.R.G.U.S., a esposa de John Diggle e a mãe de John Diggle, Jr. (Sara Diggle na linha do tempo pré-Ponto de Ignição). Ela serviu no Afeganistão junto de Diggle antes de seu casamento, eventualmente eles se divorciaram e Lyla entrou para a A.R.G.U.S. como uma agente, treinada por Amanda Waller. Ela aprimorou suas habilidades e subiu de ranque na agência até se tornar a segunda em comando, tomando o lugar de Amanda como diretora após a morte de Waller.

Lyla permaneceu como a diretora da A.R.G.U.S. por muitos anos, mas O Monitor, entidade na qual Lyla jurou lealdade, disse que a hora havia chegado e que ela deveria agir. Apelidando-a como Precursora, também seu codinome na agência, Mar Novu lhe deu poderes e a fez lutar na Crise. Infelizmente ela foi explorada pelo Anti-Monitor, tornando-a sua aliada para ajudá-lo a garantir a destruição de toda a existência.

Em 10 de Dezembro de 2019, Lyla foi morta por uma onda de antimatéria.[1]

Biografia

Para ser completada...

Pré-Crise

Vida anteriormente

Lyla Michaels conheceu John Diggle no Afeganistão, onde ambos serviram como soldados, e eventualmente casaram-se. O casamento dos dois é nulo, pois ambos não poderiam se adaptar a vida civil e eles se divorciaram. John retornou ao Afeganistão para uma segunda rota, enquanto Lyla foi escolhida para trabalhar na A.R.G.U.S.

Em 2012, Lyla ajudou A.R.G.U.S. a "libertar" e derrubar o aparente governo corrupto de Kahndaq, assim como o general militar Ravan Nassar.

Caçando o Pistoleiro

Dois dias antes de ir à uma missão em Pyongyang, Lyla se encontrou com John Diggle em Starling City, feliz ao encontrá-lo novamente. John revelou a identidade de Floyd Lawton/Pistoleiro, que estava na lista dos mais procurados da A.R.G.U.S., e providenciou-a um pendrive sobre o desaparecimento do homem que é responsável pelos alvos de Lawton. Lyla esteve surpresa, pois a A.R.G.U.S. nunca soube o verdadeiro nome do assassino.[2]

John visitou a instalação principal da A.R.G.U.S., onde Lyla o avistou, onde reprendeu Diggle por usá-la durante sua caçada ao Pistoleiro. Algum tempo depois, Lyla foi se encontrar com Floyd Lawton, mas Floyd não apareceu e tentou assassiná-la à distância. Lyla foi salva por John, que tentou seguir Lawton mas foi nocauteado.[3]

Preparos para a Crise

Trabalhando com o Monitor

Em 2019, Lyla foi contatada por Diggle para ir à Hong Kong ajudar Laurel Lance, que tentava voltar à sua Terra sem saber de sua destruição pela antimatéria. Lyla ajudou-a ter acesso a um esconderijo pertencente a David Chin, e depois ajudou Oliver e Diggle em sua luta contra Chien Na Wei e a Triade.[4]

Em seguida, Lyla revelou-se uma aliada de Mar Novu/O Monitor e estar trabalhando para ele. Ela o confrontou, dizendo que a destruição da Terra-2 poderia ter matado Diggle. Em seguida, ela revelou que levaria o doutor Robert Wong até sua presença.[4]

Resgatando os Hawkes

Após deixar Hong Kong, Lyla e John responsabilizaram-se na missão de resgate de Connor e Sandra Hawke. Eles encontraram Farzad Qadir, que enfrentou Lyla e foi morto por John. Eles foram capazes de resgatar a família e colocá-los em proteção da A.R.G.U.S.[5]

Exposta

Após Laurel Lance se encontrar com o Monitor, ela vai até um beco onde, supostamente, deveria encontrá-lo. Em seu lugar, ele envia Lyla, que choca Laurel. Ambas debatem sobre o motivo de Lyla estar ao lado de Mar Novu. Após isto, ela revela que Oliver está indo à Rússia para conseguir os planos de uma arma, e que Laurel deveria pegá-los primeiros para que possa ter sua Terra de volta.

De volta à Star City, Laurel nega que roubou os planos de Oliver. Ela é confrontada, dizendo que por conta disto não receberá sua Terra de volta. Laurel diz para Lyla revelar sua aliança com Mar Novu para John e seus amigos, mas ainda não era a hora. Em uma reviravolta, Laurel revel a presença de John e Oliver no local, e Diggle vai confrontá-la. Antes de poderem saberem mais, os três heróis são derrubados por um dardo. Lyla, sem fazer nada, observou a cena.[5]

Última missão

Como a missão final antes da Crise, Lyla e a Equipe Arqueiro foram até Lian Yu. A ilha esteve emitindo diversos picos de energia, possibilitando a criação de uma arma para ajudá-los na batalha. Após o dispositivo ter sido construído, eles descobrem que Oliver não era capaz de ativá-lo, apenas o DNA de Lyla. Ao tocá-lo, ela ficou imóvel no lugar e teve uma revelação e um clarão de luz a rodeou. Momentos depois, ela volta e diz que tem de ir.[6]

Crise de 2019

Recrutando os heróis

Momentos depois, Lyla retornou à Lian Yu como outro ser, a Precursora, para recrutar Oliver e Mia para a Crise que já começou.[6] Depois, ela foi até Central City, Gotham City e Star City para recrutar Barry Allen, Kate Kane, Sara Lance e Ray Palmer, respectivamente, para ajudá-la a impedir a Crise. Após enviar Barry, Sara e Ray para fazer reconhecimento, ela levou Kate, Oliver, Mia, Lois Lane e Clark Kent à Terra-38, onde Argo City tinha acabado de ser destruída pela antimatéria, Lois e Clark revelaram que a Precursora haviam os resgatados segundos antes de Argo ser vaporizada. Após revelar sua intenção aos heróis, a Precursora explicou que uma onda de antimatéria estava à deriva no Multiverso, e que destruiria todos os universos se os heróis não fossem capazes de detê-la. Ela trouxe Barry, Sara e Ray à Terra-38 para ajudar a Equipe da Supergirl e os outros heróis, já que era lá onde o Monitor queria que os heróis resistissem.[7]

Morte de Lyla

A antimatéria do Anti-Monitor alcança a Waverider, matando Lyla

Após rastrear os Paragons, o Anti-Monitor fez com que a Precursora começasse a ouvir vozes, fazendo-a se teleportar até seu covil. Lá, ele disse que quando cada universo era destruído, ele se tornava mais forte e sua contraparte, Mar Novu, enfraquecia.[8] Com apenas a Terra-1 sobrevivendo, a Precursora apareceu na Waverider, não se lembrando do que havia acontecido. Mobius então assumiu controle e a possuiu, derrotando facilmente os heróis. Mar Novu confiou em Pária com sua última chance de derrotar o Anti-Monitor. Pária transportou os sete Paragons ao Ponto de Fuga, fora do alcance de Mobius. Enquanto possuía a Precursora, o Anti-Monitor derrota o Monitor, matando-o e roubando sua essência. Ele então criou uma antimatéria que destruiu a Terra-1. Minutos depois, a mesma antimatéria alcança a Waverider e mata a Precursora, incluindo os heróis presentes na nave. E, assim, o seu objetivo de aniquilar todo o universo positivo do Multiverso foi realizado.[1]

Pós-Crise

Personalidade

Lyla é uma mulher de bom coração, carinhosa  e inteligente. Ela é mostrada caridosa de seu ex- marido, John Diggle e está de bem com a equipe Arrow, fornecendo apoio ocasional, ininteligência e apoio durante as suas missões. Ela é uma guerreira  disciplinada capaz e motivada  com um senso de dever de seu tempo  como um soldado e de um A.R.G.U.S. agente.

Habilidades

  • Pico da condição física humana: Como um ex-soldado e um ex-agente ARGUS. Lyla tem uma condição física superior à uma pessoa comum.
  • Treinamento militar extensa: Lyla tem vários anos de treinamentos nas forças armadas, e ela já foi parte das Forças Especiais. Ela tem uma experiência considerável no combate ao vivo, tendo feito dois turnos no Afeganistão.
    • Proficiência em várias armas: Lyla pode lidar com a maioria dos tipos de armas de fogo, tendo sido treinada no exército. Ela é proficiente o suficiente em lidar com armas de fogo de pequeno calibre para alto calibre como um lançador de foguetes ou um rifle de assalto. Como um ex-soldado e um ex-ARGUS operatório Lyla é mostrado para ser hábil com armas de fogo. Em "The Brave and the Bold", ela também usou uma flecha como uma arma improvisada.
  • Combatente especialista em corpo-a-corpo: Lyla é uma lutadora hábil, tendo desenvolvido suas habilidades durante seu tempo como um soldado.
  • Bilinguismo: Lyla é capaz de falar fluentemente Inglês e árabe.

Equipamentos

  • Armas: O primário manuseio de Lyla, no qual provou utilizá-la efetivamente.

Aparições

Arqueiro

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

7ª Temporada

8ª Temporada

Flash

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Supergirl

5ª Temporada

Batwoman

1ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

5ª Temporada

Curiosidades

  • Ao descobrir da existência de Sara Diggle antes do Ponto de Ignição, Lyla admitiu que, às vezes, pensa de como seria sua vida ao criar uma filha ao invés de um filho.[9]

Por de trás das cenas

  • Na continuidade principal dos quadrinhos da DC Comics, Lyla Michaels é a super-heroína conhecida como Precursora, que atua como uma figura central no evento de Crise nas Infinitas Terras.

Referências

  1. 1,0 1,1 "Crisis on Infinite Earths: Part Three"
  2. "Unfinished Business"
  3. "Home Invasion"
  4. 4,0 4,1 "Welcome to Hong Kong"
  5. 5,0 5,1 "Prochnost"
  6. 6,0 6,1 "Purgatory"
  7. "Crisis on Infinite Earths: Part One"
  8. "Crisis on Infinite Earths: Part Two"
  9. "Infantino Street"