FANDOM

M'gann M'orzz, é uma marciana branca do planeta Marte. Ao contrário da maioria de sua espécie, M'gann não compartilhou o mesmo ódio contra os marcianos verdes, mas foi involuntariamente recrutada para a causa do marciano branco para acabar com seus homólogos. Depois de ser incapaz de descobrir o abate e uma tentativa fracassada de libertar vários cativos marcianos verdes, M'gann fugiu para a Terra e permaneceu escondida durante séculos. Ocultando como uma refúgiada alienígena, ela assumiu a aparência de uma Marciana Verde, apelidado de "Miss Marte", para esconder sua verdadeira natureza. Embora disfarçada de forma humana, ela trabalha como bartender como "Megan", desejando apenas viver uma vida pacífica entre os humanos. J'onn J'onzz/Caçador de Marte, o último dos marcianos verdes, e formou uma amizade constante com ela. M'gann e J'onn acabaram se apaixonando, no entanto, ela eventualmente decidiu voltar a Marte para procurar outros marcianos brancos pacíficos como ela.

Biografia

Vida em Marte

M'gann M'orzz nasceu e cresceu no planeta Marte. Ela vem de uma raça subterrânea de guerrilheiros de shifters psíquicos conhecidos como Marcianos brancos. Apesar de sua mãe não ser um tipo afetuosa, ela sempre se preocupava profundamente com ela. Quando M'gann atingiu a idade adulta, ela teve um casamento combinado com um Marciano branco chamado Armek, que ela considerava o pior de sua espécie.

Quando seu povo invadiu a superfície de seu mundo e eliminou a pacífica raça dos marcianos verdes no chamado "Holocausto marciano", M'gann serviu como guarda da prisão no campo de internação da Cratera de Galle. No entanto, ao contrário da maioria dos outros marcianos brancos, M'gann teve um senso de justiça, honra e boa moral. Ela não suportou a matança de todos aqueles inocentes na mão de sua espécie, então, depois que os superiores dela ordenaram que ela matasse um menino marciano verde, ela recusou; em vez disso, ela ligou os guardas matando muitos deles em um fogo, após o que ela tentou liberar quantos marcianos verdes que podia e fugir com eles. No entanto, sua tentativa foi frustrada pelos outros guardas sobreviventes, que veio depois dela e conseguiu matar todos, exceto M'gann que depois de ter confrontada e desfigurar o marido Armek, escapou de seu planeta e procurou refúgio na Terra, onde se escondeu durante séculos.

Bartender alienígena e Clube da Luta

Eventualmente, M'gann encontrou uma obra em um bar alienígena em National City, onde assumiu a forma de uma mulher humana e o apelido de "Megan" para misturar. Quando Alex Danvers visitou o bar para pedir informações sobre p alienígena Scorcher, M'gann disse a ela onde o alienígena poderia estar.

Quando J'onn J'onzz chegou ao bar estrangeiro na noite seguinte, ela ficou assustada com sua aparência. M'gann deixou de repente dizendo-lhe que o seu turno terminou; J'onn confrontou-a fora do bar onde ela tomou a forma de um marciano verde que diz ser a última filha de Marte.

Ela e J'onn falaram sobre como ela escapou de Marte e ela veio para a Terra para buscar refúgio. De qualquer forma, ela alterou sua história dizendo que ela foi libertada por uma boa vinda Martiana branca. Posteriormente, J'onn propôs que ela estabelecesse um vínculo mental para compartilhar a consciência, mas M'gann recusou.

Depois de alguns dias, Martian Manhunter descobre que M'gann, sob o apelido de "Miss Marciano", está participando das batalhas no clube de luta alienígena administrado por Roleta por causa da necessidade de expiar sua culpa. Quando J'onn a confrontou sobre isso, ela afirma que era seu próprio negócio, J'onn respondeu que eles deveriam preservar o que perderam, mas M'gann diz que quer esquecer tudo. No dia seguinte, J'onn chegou ao bar alienígena para pedir desculpas a M'gann, mas eles são seqüestrados pelos guardas da Roleta e forçados a lutar até a morte pelo título de "último marciano verde". 

Apesar dos ataques de M'gann, J'onn se recusa a defender-se e disse-lhe que não deveria se tornar um assassino só porque se sentia culpada por ter sobrevivido a todas as pessoas. Depois de ouvir isso, M'gann pára a briga e diz a Roleta que ela não vai matá-lo, então ela liberou Draaga para terminá-los, mas eles se juntaram na luta de Supergirl, que conseguiu vencer o inimigo.

Mais tarde J'onn vem novamente para a casa de M'gann e disse que estava certo deixaram o passado para trás. Ele também acrescenta que se ela não quiser estabelecer uma conexão, ele não insistirá e que ele sempre estará lá se precisar de ajuda. Depois de J'onn partiu, no entanto, M'gann olha-se no espelho mortificada e assume sua forma real de Marciana Branca.

Identidade revelada

Nos próximos dias, os laços M'gann e J'onn e começam a se conhecer melhor. Quando Alex entrou no bar perguntando a M'gann por ajuda, pois J'onn precisa de uma transfusão de sangue após o choque com Parasita. Embora inicialmente cética porque seu sangue de marciano branco poderia envenená-lo, M'gann concorda e salva sua vida. Quando J'onn acorda, ele vê M'gann sentado ao lado dele, e agradece por salvar sua vida, pedindo-lhe que fique com ele até ele se adormecer novamente.

Sabendo que a transfusão de sangue de Marciano branco transforma os Marcianos verdes em brancos, M'gann visita J'onn para assegurar seu bem-estar e até lhe traz uma receita marciana especial, conhecida como tônico K'rkzar.

Apesar de J'onn verificar seus resultados de teste de sangue, ele deduz que ela é realmente uma marciana branca e a confronta com a barra alienígena. M'gann tenta explicar que ela não é como os outros de sua espécie, mas J'onn acredita que ela é apenas uma mentirosa e começa a lutar contra ela, batendo-a quase até a morte. No entanto, quando M'gann assume sua aparência humana implorando-lhe que não seja morta em sua forma real, J'onn hesita e, em vez disso, decide encarcerá-la na sede do D.E.O. de National City.

M'gann estava sentada em sua cela quando começou a sofrer um ataque telecinético dos marcianos brancos que a deixaram em um estado catatônico. Ela estava começando a morrer lentamente e J'onn J'onzz estava hesitante em ajudá-la por causa de seu velho ódio por sua espécie, no entanto, ele decidiu salvar sua vida através do vínculo marciano. J'onn entrou em sua mente onde ele encontrou M'gann em uma lembrança de seu tempo no campo de internação da Cratera de Galle. Ela contou a ele como ela matou os outros guardas e que ela fingiu ser um verde para ajudar J'onn a se sentir menos sozinho para tentar expiar o que ela fez. J'onn assegurou-lhe que ela não tinha que se sentir tão culpada mais, ele conseguiu tirá-la de seu coma, mas ela lhe disse que os marcianos brancos iriam buscá-la agora.

Aparições

Supergirl

Temporada 2

  • "Welcome to Earth"
  • "Survivors"
  • "Changing"
  • "The Darkest Place"
  • "Medusa" (mencionada)
  • "We Can Be Heroes"
  • "The Martian Chronicles"
  • "Luthors" (mencionada)
  • "Mr. & Mrs. Mxyzptlk" (mencionada)
  • "Distant Sun" (mencionada)
  • "Nevertheless, She Persisted"

Temporada 3

  • "Triggers" (visão)
  • "Far From the Tree"

Galeria

Arte conceitual