FANDOM

M'yrnn J'onzz é o ex-líder religioso dos marcianos verdes e o pai de J'onn J'onzz.

Biografia

M'yrnn J'onzz atuou como o alto líder religioso dos marcianos verdes. Um dia, ele deixou a adoração cedo para surpreender seu filho, J'onn, em seu aniversário. Ele entrou em sua casa para encontrar suas netas, K'hym e T'ania, que estavam cientes do plano. J'onn entrou, feliz e grato por ver seu pai.

Ataque e prisão

Em breve, os marcianos brancos lançaram um ataque contra os marcianos verdes matando quase todos eles. M'yrnn foi levado como um prisioneiro, mantido vivo pelos brancos devido ao seu cargo religioso que impede até mesmo o mais herético deles derrubar alguém do título concedido por M'yrnn e posições anteriores. Em vez disso, ele foi torturado por informações e enganado por seus captores há centenas de anos, como eles queriam ganhar seu conhecimento íntimo da história e das relíquias do planeta, ou seja, uma arma poderosa e lendária que há muito pensava ser um mero mito. No entanto, em cativeiro, M'yrnn manteve-se forte.

Resgate e reunindo com J'onn

Ele eventualmente se encontrou em uma base que foi invadida por marcianos brancos desonesto, levando-o à segurança. Até então, de outra forma, os brancos mais malévolos encontraram a localização da arma e se preparavam para escavar; e tendo deixado sem outro uso para M'yrnn, deixaram-no detido e sozinho, o que levou ao seu resgate da prisão bicentenária. Embora M'yrnn acreditasse na causa bem-intencionada de seus socorristas, ele se recusou a revelar o paradeiro da arma.

Em seu esconderijo subterrâneo, M'nrnn foi visitado por seu filho, a quem ele acreditava ter morrido. Devido a isso, ele acreditava que fosse um truque dos marcianos brancos na tentativa de encontrar a localização do Cajado de Kolar. J'onn tentou visitar novamente, desta vez em sua forma humana, fazendo com que M'yrnn tire uma forma humana de costume. Ele explicou a sabedoria atrás do cajado de Kolar e, por sua vez, recusou zelosamente a permitir que qualquer facção dos marcianos brancos seja usada, como ganhando a equipe significaria que os brancos se guerreavam um com o outro até o ponto de extinção, como eles fizeram com quase todos os verdes. No entanto, isso foi interrompido por Kara Danvers, depois que os marcianos brancos decidiram levar a informação pela força. Eles escaparam, levando M'yrnn de volta ao antigo lar dos dois marcianos. Finalmente, M'yrnn admitiu, ele estava quebrado, uma façanha que nenhum marciano branco já havia realizado. Quando M'yrnn foi orar, esperando a morte como uma inevitabilidade, Kara interrompeu, pedindo-lhe para reconhecê-la como uma Kryptoniana, por isso confiável, e dar uma chance à J'onn. M'yrnn permitiu que J'onn estivesse em mente, o último mostrando a M'yrnn sua memória favorita, na qual M'yrnn surpreendeu J'onn deixando a adoração cedo. Finalmente convencido de que J'onn era verdadeiramente quem ele disse que era, foram interrompidos pelos marcianos brancos. M'yrnn deu-lhes a localização da equipe. Depois que o pessoal de Kolar foi adquirido, Till'all decidiu melhor confiar a seus aliados da Terra. J'onn e Kara voltaram para a Terra, levando M'yrnn com eles. Chegando de volta à Terra, M'yrnn admitiu ter gostado do planeta, ficando impressionado com uma erva emergindo do chão. Kara logo os deixou, antes que os dois marcianos caminhem até a casa terrena de J'onn.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Fisiologia marciana verde: Como todos os marcianos verdes, M'yrnn possui vários poderes incríveis.
    • Longevidade prolongada: a expectativa de vida de M'yrnn é consideravelmente maior do que a de um ser humano normal e, da mesma forma, envelhece muito mais devagar. Ele foi preso por mais de 200 anos e permaneceu praticamente inalterado desde aquele tempo. Apesar de estar vivo há séculos, ele é atualmente um marciano de meia idade, acusando sua vasta expectativa de vida.
    • Metamorfose: M'yrnn é capaz de mudar sua forma à vontade, mesmo em um nível celular, alterando completamente sua aparência física, permitindo-lhe transformar ou imitar outras pessoas, ou animais e outras criaturas.
    • Intangibilidade: M'yrnn foi capaz de se tornar intangível para escapar de sua cela.
    • Telepatia: M'yrnn é o mais poderoso psíquico da Terra, superando seu filho tremendamente. Ele é capaz de ler as mentes de outras pessoas, capaz de se comunicar com os outros mentalmente e projetar seus pensamentos para os outros, bem como ouvir a conversa das pessoas psiquicamente. Como notado por seu filho J'onn, a proeza mental de M'rynn é especialmente potente, mesmo pelos padrões de Marciano Verde, afirmando que nenhum deles jamais conseguiu romper suas defesas mentais. Seus poderes parecem capazes de até mesmo trabalhar em seres com resistência psiônica natural, como os Kryptonianos, capazes de perceber que Kara realmente percebe telepaticamente sua lembrança compartilhada entre eles com J'onn e até involuntariamente canaliza sua auto-odiava a sua mente deteriorada para dirigir Supergirl em um frenesi de raiva.
      • Detecção mental: M'yrnn pode sentir e detectar a mente dos outros, assim como suas intenções, emoções e estados mentais.
      • Escudo mental: M'yrnn pode telepaticamente proteger a si mesmo e aos outros de intrusões mentais com esforço suficiente, como impedir que outros telepatas escaneiem sua mente.
      • Indução de Raiva: M'yrnn foi capaz de causar involuntariamente aberrações psíquicas, o que fez com que o D.E.O. e até mesmo Kryptoniano se sentissem extremamente irritados e com raiva.

Habilidades

  • Conhecimento Religioso: Ele é um teólogo mestre e pregador, sendo o Sumo Sacerdote da Religião Marciana. Ele também realiza técnicas de meditação concentrada.

Fraquezas

  • Decaimento da memória: Apesar de sua vontade indomável e poderes telepáticos excepcionalmente poderosos, a saúde mental de M'yrnn começou a decair. Passando por uma rara condição marciana chamada "Za-alet" (semelhante à demência), ele está lutando para lembrar de elementos de sua vida, como a existência de suas netas.
  • Amortecedor psíquico: Se M'yrnn usa este dispositivo, ele não pode usar suas habilidades mentais.

Trivia

  • Parece que M'yrnn acredita em se vestir para que outros o respeitem. Isso se reflete em como ele se veste de forma humana, tendo escolhido usar um terno comercial.
  • M'yrnn desenvolveu um gosto pelo cacau quente.
  • Ele tende a denunciar erroneamente nomes para coisas na Terra, como chamar café de "taxa c'o"
  • Ele atualmente mora em um apartamento com J'onn, para ajudá-los como J'onn nunca teve uma vida fora do D.E.O..
  • Devido a sofrer de demência, M'yrnn agora tem que usar uma pulseira especial para manter sua mente estável.

Aparições

Supergirl

Temporada 3

  • "Far From the Tree"
  • "The Faithful"
  • "Wake Up"
  • "Reign"
  • "For Good" (mencionado)
  • "Schott Through The Heart"
  • "In Search of Lost Time"
  • "Of Two Minds" (mencionado)

Por trás das cenas

  • O ator que interpreta M'yrnn, Carl Lumbly, já interpretou J'onn J'onzz no DC Animated Universe.

Galeria

Arte conceitual