Arrowverso Wiki
Advertisement

"A história diz que se você usar a máscara, ela não te dá apenas poderes. Ela se alimenta da sua mente. Deixando você louco e sair em busca de uma nova pessoa."
Chester P. Runk para a Equipe Flash[fonte]

Uma máscara contêm o espírito de um antigo meta-humano psíquico conhecido como Pirata Psíquico.

Visão geral[]

Essa máscara é uma máscara dourada com duas aberturas para os olhos. Dentro, há algumas escrituras em um idioma irreconhecível. Quando alguém usa seus poderes psíquicos enquanto usa a máscara, ela irá brilhar em uma cor dourada.[1]

História[]

História da máscara dourada

História da máscara dourada.

Haá muito tempo atrás, o guerreiro Gilgamesh usou essa máscara dourada para aprisionar um "demônio poderoso", que nos dias atuais seria considerado um meta-humano psíquico. Através dos séculos, a máscara apareceu em diversos lugares do mundo.

Em algum momento no século 21, Roger Hayden roubou essa máscara e começou a usá-la em suas atividades criminosas, mas depois que foi preso no Asilo Arkham, a máscara foi doada para o Museu de Central City.[1]

Pirata Psíquico possuindo Cecile

Pirata Psíquico possuindo Cecile.

Em 2021, depois que Cecile Horton foi atingida por um raio durante a tempestade das Forças,[2] ela foi possuída pelo espírito da máscara, enquanto sua consciência foi aprisionada em sua própria mente. Se passando por Cecile, o espírito da máscara se encontrou com Barry Allen e o colocou em um coma. Após isso, o espírito informou a Equipe Flash sobre a situação de Barry, manipulando-os para fazerem roubar a máscara do museu de Central City. Com a ajuda de Sue Dearbon, o espírito foi levado até a máscara, onde revelou seu verdadeiro plano.

Enquanto a Equipe Flash lidava com o espírito no corpo de Cecile, o espírito se esforçava para manter Cecile presa em sua consciência usando a culpa que sentia por não ter estado ao lado de sua mãe em seus últimos momentos.

Mais tarde, o espírito voltou aos Laboratórios S.T.A.R. para roubar a cadeira do Pensador para que Cecile se tornasse sua hospedeira eterna. Embora conseguisse sentar na cadeira, o espírito foi confrontado por Iris West-Allen, e enquanto estava distraído, Chester P. Runk destruiu a cadeira enquanto Cecile e Barry conseguiram escapar. Após isso, a máscara foi entregue para custódia da A.R.G.U.S..[1]

Futuro apagado[]

Em uma linha do tempo alternativa, agora apagada, criada por Eobard Thawne, Cecile usou a máscara para tentar impedir Damien Darhk e Barry Allen, que nessa linha do tempo era o "Flash Reverso", de roubarem um distribuidor de erradicador de partículas. No entanto, ela foi facilmente derrotada por Darhk.[3]

Funções[]

Capacidades[]

  • Ocultação de identidade: A máscara é usada para esconder a identidade de seu usuário.[1]
  • Aprimoramento de poderes psíquicos: De acordo com lendas antigas, o espírito ancião preso na máscara pode aprimorar os poderes psíquicos de seu portador.[1]

Fraquezas[]

  • Perda de sanidade: Embora a máscara melhorasse e aprimorasse os poderes psíquicos de seu usuário, o espírito preso nela se alimentará de sua mente, tornando-o louco e insano. Caitlin Snow descreveu esse espírito como um "parasita psíquico".[1]

Usuários conhecidos[]

Aparições[]

Flash[]

7ª Temporada[]

8ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, a Máscara de Medusa é uma máscara capaz de manipular as emoções de outras pessoas. Ela é a fonte dos poderes do Pirata Psíquico.

Referências[]

Advertisement