FANDOM

Manchester Black
Manchester Black
Informação
Ocupações Vigilante
Líder da Elite
Estado atual Morto
Família Sem nome (pai)
Fiona Byrne (noiva; falecida)
Universo de origem Terra Trinta e Oito
Intérprete David Ajala
Fonte
Manchester "Ches" Black foi o noivo Britânico da falecida Fiona Byrne e um antigo jogador de futebol que se tornou um cruel vigilante após presenciar a morte de sua amada. Ele foi enviado à prisão após tentar matar Ben Lockwood/Agente Liberdade, porém foi libertado pelo Chapéu e fundou A Elite junto de outras duas pessoas. Ele é morto por J'onn J'onzz após o mesmo achar que ele havia atirado em James Olsen.

Biografia

Início da vida

Manchester nasceu na Inglaterra, e passou sua vida inicial como parte de uma gangue de hooligans de futebol, causando tumulto e procurando qualquer desculpa para quebrar a janela. A turma trabalhou para seu pai, que ensinou Manchester a lutar. Eventualmente, ele conheceu Fiona Byrne, que mostrou a ele que havia uma alternativa para lutar: a filosofia não-violenta de "Ahimsa", e os dois começaram um relacionamento.

Manchester e Fiona

Manchester e Fiona.

Eles ficaram noivos, mas não antes da gangue saber que Fiona era realmente uma alienígena, e eles não estavam felizes com isso. Pensando que ela não estaria mais segura na Inglaterra com a velha gangue agora atrás dela, Manchester enviou Fiona para morar nos Estados Unidos.[1]

Procurando por Fiona

Em surpresa para Manchester, Fiona "saiu do radar" após a ascensão do Agente Liberdade. Atormentado por perder de repente todo o contato com ela, Manchester viajou para os Estados Unidos para investigar o desaparecimento de sua noiva. Ele rastreou J'onn J'onzz, o Caçador de Marte, que também estava perguntando sobre Fiona devido a sua própria investigação. Arrombando o apartamento de J'onn J'onzz, Manchester enfrentou o marciano, mas os dois conseguiram se acalmar e fugir lutando entre si. Quando J'onn explicou os detalhes de sua investigação e Manchester contou ao marciano a história de Fiona, os dois decidiram visitar um bar local e procurar mais respostas. Manchester começou a conversar com o policial que Fiona investigou, alegando que ele também tinha problemas com os alienígenas que aceitavam seu emprego. Conseguindo o homem bêbado, Manchester conseguiu obter informações e retransmiti-lo para J'onn, e os dois homens descobriram que sua culpada era Mercy Graves.

Manchester and J'onn face a mind-controlled assailant

Manchester e J'onn enfrentam um policial controlado pela mente.

Manchester acompanhou J'onn quando os dois correram para ajudar Alex e outros agentes do D.O.E. a lutar contra Kopy, com Manchester usando suas habilidades especializadas juntamente com a filosofia "Ahimsa" para escapar completamente de todos os ataques e "guiar" seus inimigos a se esforçarem e desmoronarem. O Kopy controlado pela mente que ele foi espancado disse "Ahimsa" para ele, levando Black a dizer que era uma sugestão da mente de Fiona dentro de Kopy, sugerindo algum tipo de controle mental. Mais tarde, usando os poderes do Caçador de Marte, Manchester Black foi capaz de falar com uma projeção mental de sua amada, que lhe contou sobre ela ter sido forçada a controlar Kopy e Hellgrammite com o uso do parasita alienígena Angon e também deu dicas sobre sua localização, que J'onn retransmitiu para Alex Danvers, imaginando que seria em uma feira local. Ajudando o D.O.E., eles rastrearam o grupo terrorista anti-alienígena de Mercy e encontraram Fiona presa. Apesar de ter sobrevivido a uma faca no pescoço do Agente Liberdade, os ferimentos de Fiona eram demais para ela aguentar, e depois de ter uma última conversa com Manchester, ela faleceu, deixando-o chorando em estado de choque.[1]

Após a morte de Fiona, Manchester conseguiu uma camiseta estilo Union Jack e foi a uma loja ilegal de armas com uma convicção resoluta. Enquanto experimentava algumas das armas à venda, ele perguntou quanto custaria o lote todo para ele comprar.[1]

Em algum momento após disto, ele manteve um integrante dos Filhos da Liberdade em cativeiro e começou a tortura-lo procurando por informações do que o grupo faria em seguida. Momentos depois, ao anoitecer, os integrantes do grupo anti-alienígenas começaram a caçar alienígenas dentro de suas próprias casas (identificados por um sensor dentro de suas máscaras). Manchester esperou por eles em uma casa, e quando eles apareceram, Manchester os cumprimentou e em seguida, apontou uma arma em sua direção. Eles tentaram escapar, mas Manchester atirou em um deles.[2]

Poderes e habilidades

Habilidades

  • Agilidade: Manchester Black foi capaz de fingir ser um bêbado desprivilegiado, cujo trabalho foi roubado por alienígenas para que o policial fanático anti-alienígenas confiasse nele.[1]
  • Gazua: Manchester Black conseguiu invadir o apartamento de J'onn J'onnz sem que ele descobrisse até tarde demais.[1]
  • Atirador de precisão básico/Armas: Manchester Black foi mostrado para ser capaz de lidar com armas proficientemente, embora sua habilidade exata com eles é tão desconhecida.[1]
  • Combatente corpo-a-corpo experiente: Manchester Black foi treinado em combate corpo-a-corpo desde tenra idade por seu pai. Mais tarde, ele incorporou a filosofia "Ahimsa" de Fiona em seu estilo pessoal de luta, conseguindo evadir e derrubar seus inimigos sem nem mesmo atacá-los diretamente. De acordo com Manchester, lutar por ele é naturalmente fácil - é tudo sobre encontrar um "interruptor" que o impede de machucar as pessoas.[1]
  • Alta resistência/tolerância ao álcool: Manchester foi capaz de usar sua alta tolerância ao álcool para obter o outro bar patrono nos copos e divulgar seus segredos. Ele atribuiu sua proficiência em beber a não ser americano.[3]

Equipamento

  • Armadura: Manchester equipa uma armadura portátil. Para ativa-la, Manchester precisa apertar seu peito.[4]
  • Anéis de casamento: Manchester leva consigo os anéis de casamento que ele e Fiona usavam.
  • Armas: Manchester possuí diversas armas que ele comprou em uma loja ilegal.
  • Cajado: Manchester possuí um cajado que pode atirar laser.
  • Soco inglês: Manchester possuía um soco inglês, no qual ele usava em suas vitimas. Ele a deixou em seu apartamento, onde foi encontrado por Kara.

Aparições

Supergirl

4ª Temporada

Por trás das cenas

  • Nos quadrinhos da DC, Manchester Black é um líder da Elite, um time de super-heróis com moral e métodos questionáveis. Em suas várias aparições ele atuou como um super-herói e um inimigo seu, ou às vezes como um aliado da Liga da Justiça.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 1,6 "Ahimsa"
  2. "Call to Action"
  3. "Bunker Hill"
  4. "Rather the Fallen Angel"