Arrowverso Wiki
Advertisement

Marcianos brancos são uma espécie originária de Marte.

Visão geral[]

Os marcianos brancos são uma espécie agressiva que emergiu do subsolo, são seres cruéis e implacáveis ​​que se consideram uma raça superior a todos, seu desdém pelas "criaturas inferiores" é tão grande que eles estão dispostos a matá-los a todos para provar a sua grandeza. Eles se deleitam com o sofrimento alheio. Os marcianos brancos praticam o casamento e os casamentos arranjados também estão presentes na sua cultura.

No entanto, alguns Marcianos Brancos, como M'gann M'orzz, têm um senso de justiça, honra e bons costumes. Ela é a criatura mais procurada aos olhos do Império Marciano Branco, dada a sua traição durante o expurgo dos marcianos verdes.

Crenças religiosas[]

Assim como os marcianos verdes, os marcianos brancos adoram H'ronmeer.

Aparência física[]

Os marcianos brancos são criaturas monstruosas e bípedes que medem cerca de 2,5 metros de altura por padrão, mas podem facilmente mudar sua aparência.

História[]

Terra-38[]

O primeiro marciano branco foi Phobos, filho de H'ronmeer.[1]

Os marcianos brancos viveram no subterrâneo do planeta Marte. Um dia, eles decidiram conquistar a superfície e atacaram os marcianos verdes, dando início a uma guerra marciana e o extermínio dos marcianos verdes. Os marcianos verdes que não morreram nos campos de extermínio foram transformados.[2] Os marcianos brancos também capturaram M'yrnn J'onzz, um sacerdote dos marcianos verdes, devido a sua importância na religião marciana.[1]

M'gann M'orzz, uma guarda na Cratera de Galle, sentia repulsa da chacina feita contra os verdes. Quando um de seus supervisores exigiu que ela matasse um marciano verde criança, ela se recusou e traiu sua espécie, matando muitos deles em um incêndio.[3] Após isso, M'gann planejou libertar o máximo de marcianos verdes possíveis para que eles pudessem fugir. Entretanto, seu plano falhou e os marcianos verdes foram mortos.[4]

M'gann fugiu para a Terra, onde assumiu uma aparência humana para se esconder dos outros de sua espécie.[5]

Em 2016, um marciano branco foi à Terra para matar J'onn J'onzz, o último marciano verde. Com a ajuda da Supergirl, J'onn o prendeu no D.O.E..[2]

Quando conheceu J'onn, M'gann fingiu ser uma marciana verde, mas sua verdadeira identidade logo foi descoberta.[4] Depois de ser atacada por Armek, M'gann decidiu retornar para Marte e encontrar mais marcianos brancos como ela.[6]

Após retornar para Marte, M'gann encontrou um grupo de marcianos brancos que também se arrependeram do genocídio cometido contra os verdes. Juntos, eles formaram uma resistência para enfrentar os outros marcianos brancos.[1] M'gann e alguns membros da resistência foram à Terra para ajudar os Superamigos a enfrentar Rhea.[7]

Em 2017, a resistência encontrou M'yrnn e o resgatou. Eles precisavam da ajuda de M'yrnn para encontrar o Cajado de H'ronmeer antes dos outros marcianos brancos, mas ele não cooperava com suas tentativas. Por isso, M'gann pediu para que J'onn fosse à Marte. J'onn retornou ao planeta e, com a ajuda de Kara, conseguiu convencer seu pai de ajudá-los. Kara ajudou a resistência na luta pelo Cajado, que foi entregue a J'onn e levado para a Terra.[1]

Terra-Prime[]

Após retornar para Marte, Malefic J'onzz ajudou a resistência dos marcianos brancos a parar a guerra marciana.[8]

Um marciano branco atacou National City um dia antes de uma cerimônia de premiação, mas ele foi detido pela Supergirl.[9]

Acreditando que sua esposa foi substituída por uma impostora, Barry Allen teorizou que ela era uma marciana branca, mas acabou descartando essa teoria pois J'onn teria o avisado sobre isso.[10]

M'gann retornou à Terra para ajudar os Superamigos a deter um devorador de sol[11] e a derrotar os Fantasmas da Zona Fantasma.[12]

Durante a batalha final contra os Superamigos, Lex Luthor conjurou um marciano branco.[13]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Telepatia: Em Marte, os marcianos brancos se comunicam através da telepatia. Ele pode ser usado para outras coisas além de comunicação; como em combate, proteção, controle mental e projetar sua consciência em seu alvo.
  • Longevidade: Os marcianos brancos conseguem viver por muito mais anos do que humanos, além de também envelhecerem mais lentamente.
  • Transformação: Os marcianos brancos conseguem mudar de forma e assumir a aparência de qualquer organismo vivo, androide ou criatura.
  • Super força: Todos os marcianos brancos são muito mais fortes que os humanos, e também outros alienígenas (dependendo de sua espécie), e quase tão poderosos quanto um kryptoniano carregado pela energia solar.
  • Super velocidade: Os marcianos brancos são capazes de se mover em velocidades semelhantes às da maioria dos kryptonianos. Eles podem se mover em velocidades que o tornam invisível para os humanos.
  • Voo: Como os kryptonianos, os marcianos brancos podem manipular a gravidade para se mover no ar e simular o voo.
  • Telecinese: Os marcianos brancos conseguem controlar objetos com suas mentes, sem precisar tocá-los com suas mãos.

Habilidades[]

  • Multilíngue: Um marciano branco é capaz de aprender outros idiomas mais rápido que os humanos.

Fraquezas[]

  • Fogo: Se um marciano branco estiver disfarçado de algo, sua verdadeira aparência será revelada quando estiver próximo do fogo.[6]
  • Atmosfera de Maaldoria: O ar de Maaldoria é tóxico para os marcianos brancos e verdes.[14]

Marcianos brancos conhecidos[]

Aparições[]

Supergirl[]

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Lendas do Amanhã[]

5ª Temporada[]

Flash[]

6ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement