Arrowverso Wiki
Advertisement

Marte é o quarto planeta que orbita o sol amarelo do sistema solar. Ele é o planeta natal dos marcianos verdes e brancos.

Visão geral[]

Terra-38[]

Os Marcianos Verdes eram estudiosos, educadores, especialistas, pesquisadores, cientistas e filósofos, enquanto os Marcianos Brancos eram guerreiros sedentos de sangue, embora existam aqueles Marcianos Brancos capazes de compaixão e sabedoria filosófica, equivalentes a um Marciano Verde.

Cultura e religião[]

Assim como as religiões cristãs da Terra e a religião de Rao em Krypton, a religião principal de Marte era monoteísta; ou seja, centrada em um único ser divino.

Segurança[]

Assim como na Terra, Marte possuía sua própria polícia. Um de seus cargos eram "caçador".[1]

História[]

Terra-2[]

Marte foi um dos planetas em exibição em um planetário de Central City.[2]

O planeta foi destruído por uma onda de antimatéria durante a Crise nas Terras Infinitas.[3]

Terra-38[]

Em algum momento no passado, os marcianos brancos invadiram a superfície de Marte e deram início a uma guerra que resultou na extinção dos marcianos verdes. J'onn J'onzz conseguiu escapar e se escondeu na Terra.[4]

Após o holocausto marciano, Marte foi "purificada". M'gann M'orzz, uma marciana branca, se rebelou contra sua espécie e tentou ajudar alguns marcianos verdes a escapar, mas eles acabaram sendo descobertos e os verdes foram mortos.[5]

Após retornar para Marte, M'gann fundou uma resistência contra a ditadura dos marcianos brancos. A resistência encontrou M'yrnn J'onzz, o pai de J'onn, que havia sido mantido prisioneiro por décadas. J'onn e a Supergirl foram à Marte para encontrá-lo. A Supergirl também ajudou a resistência a encontrar o Cajado de H'ronmeer antes dos brancos.[6]

Depois de ajudar seu irmão, Malefic J'onzz, a se redimir, J'onn entregou seu carro para que ele pudesse usá-lo para retornar à Marte.[7]

Terra-Prime[]

Assim como na Terra-38, o holocausto marciano aconteceu. Ao retornar para o planeta, Malefic se tornou um locutor entre os brancos e os verdes, para que pudesse dar um fim à guerra.[9]

Em algum momento entre 2019 e janeiro de 2020, Ichiro Lestrapes e Jack Faust se tornaram os primeiros humanos a andar em Marte.[10]

Rama Khan ameaçou conquistar Marte depois de ser ofendido por J'onn.[11]

Em 2021, a Terra voou perto de Marte.[12]

Lugares conhecidos[]

  • Deserto de T'ozz
  • Cratera de Galle
  • Montanhas de Jewel

Indivíduos conhecidos[]

Habitantes[]

Terra-38/Terra-Prime[]

Habitantes anteriores[]

Visitantes[]

Terra-Prime[]

  • Jack Faust
  • Ichiro Lestrapes

Aparições[]

Flash[]

2ª Temporada[]

Supergirl[]

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada

Lendas do Amanhã[]

5ª Temporada[]

6ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Marte é o planeta natal do Caçador de Marte.

Referências[]

Advertisement