Arrowverso Wiki
Advertisement

Martha Kent (morta em 2020) foi a mãe adotiva de Clark Kent e a esposa do falecido Jonathan Kent, Sr..

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em algum momento de sua vida, Martha conheceu Jonathan Kent e casou-se com o mesmo. Depois de seu casamento, os dois começaram a viver em sua fazenda em Smallville.

Um dia, próximo da fazenda, uma espaço-nave caiu diretamente do céu. Ao se aproximarem, Martha e Jonathan encontraram um bebê lá dentro. O casal decidiu adotá-lo e criaram-o como ele fosse seu próprio filho, decidindo chamá-lo de "Clark Kent". Enquanto Clark crescia, Martha percebeu que seu filho estava começando a desenvolver poderes extraordinários.

Martha e Clark no funeral de Jonathan

Martha e Clark no funeral de Jonathan.

Anos depois, a família Kent compareceu a um pequeno festival em sua cidade. Enquanto caminhavam pela comemoração, seu esposo, Jonathan, sofreu um ataque cardíaco e acabou morrendo ali mesmo. Em seu funeral, Martha segurou a mão de Clark quando ambos se aproximaram do caixão. Ao invés de jogar uma rosa que estava em suas mãos para dentro do buraco, Clark acabou saindo correndo da cerimônia.

Quando Clark decidiu sair para Metrópolis e se tornar o Superman, Martha apoiou a ideia de seu filho e criou um traje próprio para que ele usasse durante suas atividades heroicas. O traje lhe impressionou tanto que ele costumava a dizer que foi sua própria mãe quem lhe fez a roupa especial.

Martha no casamento de Lois e Clark

Martha no casamento de Clark e Lois.

Depois que Clark se mudou para fora da fazenda, Martha começou a perceber que algumas pessoas daquela pequena cidade estavam com dificuldades em pagar suas contas. Então, ela foi até o Banco de Smallville e fez uma hipoteca reversa para financiar os menos afortunados. Devido a sua nobre ação, as pessoas começaram a chamar Martha de "Superwoman de Smallville". Ela também esteve presente no casamento de Clark com Lois Lane, realizado em sua fazenda. Depois de descobrirem que estavam esperando filhos gêmeos, Clark e Lois voltaram para a fazenda e revelaram a grande notícia para Martha, o que a fez chorar de felicidade.

Depois que os gêmeos nasceram, eles costumavam visitar Martha frequentemente em Smallville ao lado de seus pais.

Com o passar do tempo, Martha ficou doente, e então começou a ser tratada pela Dra. Frye.[1]

Morte[]

Clark encontrando Martha

Martha morre.

Nos dias atuais, Martha havia ligado para a Casa de Lois e Clark, mas seu filho não estava presente e então ela foi atendida por Lois. Ela ligou novamente na mesma noite, onde conseguiu conversar com Clark e pediu para que ele fosse visitá-la. Ela então disse que havia visto o que o Superman tinha feito em um ataque em uma usina nuclear. Durante a conversa, ela começou a tossir, o que preocupou seu filho, mas Martha garantiu de que estava bem, dizendo que apenas precisava descansar.

No dia seguinte, contudo, Martha teve um derrame. Percebendo que não tinha muito tempo restante, suas últimas palavras para Clark foram "venha para casa", que já estava voando em direção de Smallville depois de receber uma ligação da doutora Frye.[1]

Legado[]

A morte de Martha fez Clark perceber que suas ações como o Superman estavam tomado muito tempo dele, proibindo-o de ficar ao lado de sua família. Ele então decidiu se mudar para Smallville com eles.

Aparições[]

Superman & Lois[]

1ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Martha Kent, apesar de que durante a Era de Ouro ela foi chamada de Mary Kent, foi a mãe adotiva do Superman. Em muitas versões do mito do Superman, depois que os Kents adotaram Clark, eles deram a ele um primeiro nome que era o nome de solteira da mulher, "Clark".

Referências[]

  1. 1,0 1,1 "Pilot"
Advertisement