Arrowverso Wiki
Advertisement

"Eu só queria ver o seu rosto, Winn. Eu quis ouvir a sua voz. Quero ter o meu filho de volta. Eu passei 20 anos sonhando com esse momento, e agora... Deixar você me matou por dentro. Eu carreguei isso comigo cada dia da minha vida."
—Mary McGowan para seu filho, Winn Schott[fonte]

Mary McGowan é a viúva do falecido Winslow Schott Sr. e a mãe de Winn Schott. 20 anos após abandonar seu filho para protegê-lo de seu marido, Mary retornou com a esperança de se reconciliar com Winn.

Biografia[]

Pré-Crise[]

Vida pregressa[]

Mary conheceu Winslow Schott Sr. em uma loja de brinquedos que trabalhava. Ela se tornou sua aprendiz e foi ensinada sobre engenharia. Eventualmente, eles começaram a namorar e se mudaram para Ivy Town. Com o passar do tempo, eles se casaram e deram à luz ao seu único filho, Winn Júnior, em 1987.[1]

Mary começou a perceber que Winslow era um sociopata abusivo, mas escondia sua verdadeira personalidade de Winn. Quando seu filho tinha nove anos, Mary tentou fugir com Winn. Seu filho perguntou para onde estavam indo, e Mary omitiu a verdade e respondeu que estavam indo para um parque de diversões. Durante o trajeto, Winslow tirou o carro de Mary da estrada, fazendo Winn ter uma leve concussão. Ele então ameaçou matá-lo na frente de Mary caso tentasse escapar de novo.

Dois anos depois, Winslow foi preso.[2] A policia ligou para Mary, pedindo para buscar Winn na delegacia. No entanto, Mary sabia que, mesmo atrás das grades, Winslow tentaria machucar Winn caso ficasse, então ela foi forçada a abandonar seu filho e ir embora.[1]

Reencontrando Winn[]

20 anos depois, Mary descobriu que Winslow havia morrido. Então, ela viajou à National City para reencontrar Winn no funeral de seu marido. Porém, Winn agiu de forma fria e pediu para que fosse embora. Quando o caixão explodiu, a Supergirl protegeu Mary e Winn. Em seguida, ela foi analisada por Alex Danvers no D.O.E.. Winn confrontou sua mãe sobre abandoná-lo. Mary tentou explicar seus motivos, mas Winn ainda estava furioso e pediu para que deixasse-o em paz.

Depois que a sede do D.O.E. foi atacado por macacos voadores, Mary e Winn trabalharam juntos para desmontar um dos dispositivos. Após descobrir onde o culpado se escondia, Mary pegou uma arma do arsenal e foi confrontá-lo. Ela foi presa por Jacqueline Nimball, a aprendiz de Winslow que estava seguindo seu último pedido. Mary foi resgatada pelos Superamigos. Após isso, Mary e Winn se reconciliaram e cantaram juntos em um karaokê.[1]

Crise nas Terras Infinitas[]

Mary, assim como todos os seres do multiverso (com exceção dos sete Paragons), foi morta quando uma onda de antimatéria destruiu a Terra-38 durante a Crise nas Terras Infinitas em 10 de dezembro de 2019.[3] No entanto, graças aos esforços dos Paragons e do Espectro, ela foi ressuscitada em um novo universo um mês depois.[4]

Pós-Crise[]

A vida de Mary na Terra-Prime permaneceu o mesmo.[5]

Personalidade[]

Mary é boa em fingir e esconder suas cicatrizes emocionais, como fez ao esconder a natureza abusiva de Winslow de seu filho por anos. Ela também se importa muito com seu filho, já que foi embora para poder protegê-lo de seu marido sociopata. No entanto, Mary se arrependeu de ter feito isso e admitiu que abandonar Winn foi a pior decisão que havia tomado.

Assim como Winn, Mary encobre suas dores fazendo piadas. Ela é fã de humor ácido.

Habilidades[]

  • Engenharia: Depois que Winslow Schott Sr. lhe ensinou sobre máquinas, Mary obteve, ao menos, um conhecimento básico sobre engenharia. Ela conseguiu desmontar um macaco voador que havia atacado o D.O.E., chocando até mesmo Winn com suas habilidades.

Aparições[]

Supergirl[]

3ª Temporada[]

5ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

Referências[]

Advertisement